#crédito

Existe um Score mínimo para cartão de crédito? Entenda o assunto de uma vez por todas!

#crédito

Se você deseja entender qual o Score mínimo para cartão de crédito, é preciso avaliar quais são os critérios que compõem a avaliação.

#crédito

Através de uma boa pontuação, é possível conseguir limites mais altos, cartões com mais benefícios e até mesmo opções que ofereçam outros serviços, como crédito pré-aprovado.

#crédito

Além disso, um bom score também permite o acesso a bons empréstimos, financiamentos e margens de crédito mais interessantes, sejam elas de qualquer produto financeiro da sua escolha.

#crédito

O que é o Score de crédito?

#crédito

O Score de crédito é uma pontuação feita a partir do histórico de movimentações financeiras relacionadas ao pagamento de dívidas.

#crédito

O recurso ajuda a avaliar o risco de inadimplência do consumidor ao adquirir um novo produto.

Uma pessoa deixa de quitar uma prestação ou atrasa o pagamento de contas pode ter sua pontuação reduzida de acordo com a frequência e o tipo de cobrança em aberto.

#crédito

Qual é a importância do Score?

#crédito

Apesar de ser considerado uma burocracia para uma parte da população, entender qual o Score mínimo para o cartão de crédito faz com que você busque diretamente as soluções adequadas com o seu perfil.

#crédito

Além disso, esse procedimento é fundamental para que as instituições financeiras possam entender o comportamento de seus clientes e assim, minimizar o risco de inadimplência.

#crédito

O Score também serve como um indicativo da capacidade de pagamento do consumidor, impossibilitando que ela tenha acesso ao crédito se a possibilidade de endividamento for grande.

#crédito

O que significa “Score regular”?

#crédito

O Score regular, representado pela cor amarela, aponta que o consumidor teria de 15% a 20% de risco de não fazer o pagamento de uma conta. Geralmente, pessoas que têm esse score estão com a pontuação entre 301 e 500.

#crédito

Trata-se de um Score mediano, que já pode ser interessante para conseguir cartões de crédito mais básicos.

#crédito

No entanto, cartões mais robustos, com benefícios como milhas e pontos ou um limite alto já podem ser mais difíceis de conseguir.

#crédito

Isso porque quanto mais robusto for o produto financeiro, mais o banco precisa se assegurar que o cliente irá arcar com o compromisso das contas, anuidade e tarifas, por exemplo.

#crédito

Qual o Score mínimo para cartão de crédito?

#crédito

Não é possível determinar essa informação com exatidão.

Isso porque o mercado financeiro conta com um amplo catálogo de soluções de crédito voltadas para todos os tipos de consumidores.

#crédito

As empresas e operadoras de cartão analisam cada proposta individualmente para verificar se o perfil atende às exigências daquele determinado recurso.

#crédito

Assim, torna-se impossível definir qual o Score mínimo para cartão de crédito por conta das inúmeras alternativas disponíveis, e também pelas individualidades consideradas por cada instituição.

#crédito

No entanto, existe a possibilidade de analisar as opções indicadas para cada média de Score.

#crédito

Quais são os cartões ideais de acordo com o Score?

#crédito

Score baixo

Pontuação de 0 a 300 pontos.

A princípio, um Score baixo limita as opções do consumidor. Isso porque seu perfil é considerado de alto risco de inadimplência, não sendo o suficiente para que as instituições financeiras ofereçam soluções de crédito.

Nesse caso, a melhor alternativa é partir em busca de cartões para negativado.

#crédito

No geral, existem quatro opções:

- um cartão de crédito pré-pago;

- cartão consignado;

- cartões que não consultam os órgãos de proteção ao crédito;

- o cartão de débito.

#crédito

Saiba como fazer cartão de crédito para negativado e quais os principais bancos e instituições que oferecem essa opção!

#crédito

Score regular

É uma pontuação mediana, na faixa de 300 a 500 pontos.

Nesse caso, o consumidor pode optar por analisar as diversas opções entre cartões de crédito convencionais e digitais. No entanto, mesmo sem saber qual o Score mínimo para cartão de crédito, é fundamental considerar o perfil do cliente antes da contratação.

#crédito

Score alto

Um Score alto considera a contagem entre 600 e 900 pontos.

O consumidor já é considerado um cliente confiável para as instituições, podendo acessar uma gama elevada de opções de crédito.

#crédito

Além de cartões diferenciados, como acesso à categoria Gold e Platinum, uma pontuação alta também permite a solicitação de um upgrade na conta.

Dessa forma, o cliente poderá utilizar recursos distintos e contar com outras soluções de crédito, como empréstimos facilitados.

#crédito

Score perfeito/ quase perfeito

São pontuações acima de 900

Nesse caso, os clientes são considerados executivos, com acesso a todos os tipos de recursos premium, como cartões Black, sem limites, e pacotes de benefícios exclusivos.

#crédito

Gostou? Visite nosso site e saiba também as melhores formas de aumentar o seu Score!

Leia também:

Como aumentar o Score de graça? Descubra as melhores formas e tiresuas dúvidas!