#finanças

Aumento da gasolina: Entenda os impactos

#finanças

Os preços da gasolina e do diesel tiveram aumentos expressivos na última semana. No último dia 10, a Petrobras anunciou alta de quase 19% no preço da gasolina e de quase 25% do diesel.

#finanças

Quando a gasolina e os combustíveis no geral sofrem um reajuste, automaticamente pensamos nas pessoas que utilizam automóveis para trabalhar.

#finanças

No entanto, o aumento nos preços pode impactar a vida de todos os brasileiros.

#finanças

Diante disso, o iDinheiro conversou com uma especialista no assunto para entender como a alta nos preços afeta a vida dos brasileiros.

#finanças

De acordo com a educadora financeira da Ativa Investimentos Bia Moraes, todas as pessoas são impactadas pelo preço da gasolina:

#finanças

"Na verdade, temos que pensar que tudo que consumimos chega até o ponto de venda através de um caminhão que é abastecido com o combustível. Então, com o aumento, a logística fica mais cara, o que teria um reflexo no preço do produto.”

#finanças

Segundo a educadora, existe uma série de coisas que consumimos no dia a dia e que também vão ter o preço impactado por esse aumento:

#finanças

“Passagem aérea, produtos de supermercados e aplicativos de corrida são alguns exemplos de produtos e serviços que podem ser impactados.”

#finanças

A gasolina deve continuar aumentando?

#finanças

Segundo o professor de macroeconomia da Ibmec-SP Walter Franco, os brasileiros devem continuar com um cenário de combustíveis no geral mais caros nas próximas décadas.

#finanças

Aumento da gasolina: Especialista explica os motivos do reajuste e as perspectivas para o cenário futuro.

#finanças

Gostou do conteúdo? No iDinheiro abordamos os principais temas sobre finanças pessoais!