#social

Quem vai receber o Auxílio Brasil? Beneficiários do Auxílio Emergencial podem ficar de fora

#social

Em outubro, o Auxílio Emergencial foi encerrado e, com isso, mais de 22 milhões de brasileiros ficaram sem nenhum tipo de ajuda do governo a partir desse mês.

#social

Isso porque grande parte dos beneficiários do Auxílio Emergencial não se enquadram nas regras para o recebimento do novo benefício.

#social

E, mesmo quem recebeu o Auxílio Emergencial e se enquadra nas regras do Auxílio Brasil, não será contemplado imediatamente.

#social

Quem vai receber o Auxílio Brasil?

#social

Agora, em novembro, o Auxílio Brasil será pago somente às cerca de 14,6 milhões de pessoas que faziam parte do Bolsa Família.

#social

Assim, beneficiários do Bolsa Família receberão o Auxílio Brasil de forma automática.

#social

Entretanto, o governo promete incluir, até dezembro, mais 2,4 milhões de beneficiários à lista.

#social

As pessoas que serão incluídas já possuem cadastro no Cadastro Único (CadÚnico) que estavam na fila de espera do Bolsa Família.

#social

Caso o cadastro tenha sido atualizado há menos de dois anos e não tenha ocorrido mudanças de endereço, renda ou outras informações referentes à família, não será preciso realizar uma nova atualização.

#social

Para quem ainda não faz parte do CadÚnico, o caminho para receber o benefício é se dirigir ao Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) da sua cidade e realizar o cadastramento.

#social

Confira o calendário de pagamento

#social

O calendário de pagamento manteve as datas de depósitos do Bolsa Família, que funciona de acordo com o final do Número de Inscrição Social (NIS).

#social

Como vimos, quem ainda não recebia o Bolsa Família, mas está inscrito no Cadastro Único (CadÚnico) e atende os requisitos do novo programa, poderá ser incluído nos próximos meses.

#social

Todos os meses, o governo deve selecionar novos beneficiários.

#social

Porém, é importante ressaltar que não há prazo para que o benefício seja concedido e nem mesmo garantia de que isso aconteça.

#social

Gostou do conteúdo? No iDinheiro, cobrimos as principais notícias sobre programas sociais.