#investimentos

Os melhores investimentos para iniciantes

Você que está começando a investir, talvez esteja procurando por dicas dos melhores investimentos para iniciantes, de modo que se sinta mais seguro, certo?

#investimentos

Listamos 3 alternativas de investimentos para entender as aplicações e formas de fazer o seu dinheiro valorizar

#investimentos

1. Fundos de investimento

Eles representam uma comunidade de investidores, que, juntos, confiam em um gestor para alocar o dinheiro. Nesse caso, é o gestor contratado quem fica responsável por procurar as melhores aplicações.

Quando investimos em um fundo, estamos confiando que esse gestor fará boas escolhas (melhores do que aquelas que faríamos sozinhos).

#investimentos

2. LCA e LCI

Eles são chamados de Letra de Crédito do Agronegócio e Letra de Crédito Imobiliário. Representam um empréstimo que fazemos a uma instituição financeira. O destino desse dinheiro é para financiamentos nos setores agropecuário e imobiliário.

Ambos são investimentos de baixo risco, mas com rentabilidade interessante.

#investimentos

3. CDB e RDB

As siglas significam Certificado de Depósito Bancário e Recibo de Depósito Bancário. Quem emite esses títulos são bancos e outras instituições, a fim de conseguir dinheiro para financiar as suas atividades de crédito. Existem três tipos distintos de CDB e RDB.

Prefixados: os juros são firmados no momento do investimento. Pós-fixados: baseia seus valores em uma taxa de referência (geralmente o CDI). Mistos: a modalidade paga os juros de acordo com o valor da inflação, além de uma porcentagem fixa.

#investimentos

Antes de investir, não deixe de pesquisar bastante, conhecer o investimento, os prazos e os valores mínimos.

Aproveite para ver outros 2 investimentos indicados para quem está começando!