#bancos
#bancos
“Não consigo acessar o Caixa TEM. E agora?”. Muitas pessoas têm feito essa pergunta ao se deparar com algum tipo de problema no app.
#bancos
O Caixa TEM é o app criado para facilitar o acesso dos brasileiros a transações bancárias e programas sociais, como o Auxílio Emergencial, o Bolsa Família e outros projetos do governo, via conta Poupança Digital Social.
#bancos
Por meio dele, é possível pagar contas e boletos de até R$ 1.200, realizar transferências de até R$ 600, fazer compras online por meio do cartão de débito virtual gerado no próprio aplicativo, consultar saldos e extratos.
#bancos
Além disso, também há como efetuar compras por meio de QR Code, que pode ser gerado pelo próprio lojista na maquininha do estabelecimento.
#bancos
No entanto, apesar de dispor de todas essas funcionalidades, problemas de acesso têm sido relatados com frequência pelos usuários.
#bancos
Não consigo acessar o Caixa Tem E agora?
#bancos
Com a liberação de novas parcelas do auxílio emergencial, o Caixa TEM recebe muitos acessos simultâneos e tende a ficar sobrecarregado.
#bancos
Diante disso, o aplicativo pode sofrer algumas instabilidades.
#bancos
Para tentar amenizar o problema, você pode testar as seguintes ações:
#bancos
1. Verifique sua conexão com a internet
Se o sinal da sua internet estiver fraco, o aplicativo pode ficar instável. Verifique se a conexão está boa e tente entrar novamente.
#bancos
2. Atualize o aplicativo
Por isso, vá até a loja de aplicativos do seu smartphone (Android ou iOS) e verifique se há uma versão mais recente que pode ser baixada.
#bancos
3. Limpe a memória do seu celular e reinicie
Em algumas situações, o próprio aparelho pode estar dificultando o acesso. Llimpe a memória do seu dispositivo, reinicie o sistema e tente acessar o app novamente.
#bancos
4. Evite tentar acessar o Caixa TEM em horários de pico
Tente acessá-lo em horários mais estratégicos, como de madrugada, por exemplo.
#bancos
5. Inconsistência cadastral
Se o aplicativo apresentar a mensagem de erro “Inconsistência cadastral”, você pode realizar o desbloqueio pelo próprio Caixa TEM.
#bancos
Para isso, basta seguir as orientações do app e anexar a documentação solicitada. O processo é 100% digital e o desbloqueio acontece em até 24 horas.
#bancos
Erros mais comuns
#bancos
Agora que você já sabe algumas formas de solucionar os problemas de acesso do Caixa TEM, veja quais são os erros mais comuns do aplicativo.
#bancos
1. Sala de espera
A sala de espera virtual foi criada para não sobrecarregar o sistema. A sala de espera não é um erro do Caixa TEM.
#bancos
2. “Nenhuma conversa encontrada”
Quando há instabilidade no sistema, a mensagem de erro “nenhuma mensagem encontrada” pode surgir.
#bancos
Muito provavelmente, esse problema é causado pelo grande número de acessos simultâneos à plataforma. Nesse caso, não há o que fazer.
#bancos
3. “Forbidden” ou “erro 403 Forbidden”
O erro Forbidden 403 é muito comum em sistemas e códigos e quer dizer acesso proibido.
#bancos
A Caixa ainda não comunicou oficialmente, mas esse erro também é comum quando existe um congestionamento de acessos, o que é comum nas datas de pagamento.
#bancos
Se é o caso, aguarde um momento e tente acessar novamente mais tarde. Se o erro persistir, será necessário consultar o atendimento da Caixa para solucionar o problema.
#bancos
4. "Aplicativo desativado: favor atualizar seu aplicativo”
É fácil resolvê-la: basta acessar a loja de aplicativos do seu smartphone, procurar pelo Caixa TEM e clicar na opção “atualizar”.
#bancos
5. “Conta não localizada, não identificamos Poupança Social Digital para você”
Outro erro que está acontecendo com certa regularidade é o erro de conta não localizada no Caixa Tem.
#bancos
A CEF já informou que o erro ao localizar conta no Caixa Tem também é comum se uma grande quantidade de usuários estiver acessando o sistema ao mesmo tempo.
#bancos
6. “Serviço de pagamentos indisponível no momento”
Esta mensagem aparece quando a plataforma está indisponível ou fora do ar. Verifique sua conexão com a internet e veja se o aplicativo está totalmente atualizado.
#bancos
7. “Bloqueio do Caixa Tem”
Geralmente, o bloqueio do aplicativo ocorre por problemas nos dados cadastrados, como erros em números de documentos e e-mail.
#bancos
8. “Não foi possível cadastrar o dispositivo”
Essa mensagem pode surgir durante o cadastro no Caixa TEM devido a uma grande quantidade de acessos simultâneos. Nesse caso, a recomendação é aguardar que esse número diminua.
#bancos
9. “Caixa Tem não abre”
Se tudo estiver OK com sua conexão e ainda assim, seu app Caixa Tem não abre, ele pode estar fora do ar, congestionado ou com falha no cadastro do dispositivo.
#bancos
Gostou do conteúdo? No iDinheiro cobrimos as principais notícias que impactam no seu bolso!