#social
#social
O primeiro dia de pagamento do Auxílio Brasil teve filas nas agências da Caixa Econômica Federal (CEF) e nos postos do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) pelo país.
#social
Em novembro, o valor será pago a quem já era beneficiário do Bolsa Família, com exceção de quem deixou de atender as regras do próprio programa ao longo do mês de outubro.
#social
Vale lembrar que aqueles que receberam o Auxílio Emergencial, mas não recebiam o Bolsa Família, não estão automaticamente incluído no Auxílio Brasil.
#social
Segundo o Ministério da Cidadania, serão contempladas, neste primeiro mês, mais de 14,5 milhões de famílias, que receberão um total de mais de R$ 3,25 bilhões.
#social
O valor médio será de R$ 224,41 por família.
#social
Por onde o dinheiro poderá ser movimentado?
#social
O dinheiro do pagamento do Auxílio Brasil pode ser movimentado pelo aplicativo Caixa Tem ou sacado em agências, lotéricas, correspondentes bancários e terminais de autoatendimento.
#social
Na última terça-feira, 16, o presidente da Caixa, Pedro Guimarães, destacou que as agências voltarão a funcionar em horário normal a partir de 23 de novembro.
#social
Confira o calendário de pagamento
#social
O calendário de pagamento manteve as datas de depósitos do Bolsa Família, que funciona de acordo com o final do Número de Inscrição Social (NIS).
#social
Vale lembrar que quem ainda não recebia o Bolsa Família, mas está inscrito no Cadastro Único (CadÚnico) e atende os requisitos do novo programa, poderá ser incluído nos próximos meses.
#social
No entanto, não há garantias nem prazos. Até dezembro, a pasta promete adicionar mais 2,4 milhões de beneficiários.
#social
Por fim, aqueles que ainda não estão no CadÚnico precisam fazer sua inscrição para serem considerados para o Auxílio Brasil.
#social
Gostou do conteúdo? No iDinheiro, cobrimos as principais notícias sobre programas sociais.