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PIS/Pasep "esquecido": Saiba como solicitar o valor

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Um total de R$ 208 milhões do abono salarial de anos anteriores poderão ser sacador a partir da próxima quinta-feira (31).

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Segundo o Ministério do Trabalho e Previdência, existem R$ 208 milhões em abonos salariais “esquecidos”.

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O início do prazo para o saque dos valores “esquecidos” em contas estava previsto para o dia 8 de fevereiro, mas foi adiado pelo governo.

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Como solicitar o saque do abono salarial "esquecido"

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Para realizar o saque do valor “esquecido”, referente aos meses trabalhados em 2019, o trabalhador deverá fazer uma requisição formal presencialmente ou por e-mail:

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Saque presencial: O pedido poderá ser feito em uma das unidades regionais do Ministério do Trabalho, mediante a apresentação de um documento com foto.

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E-mail: Nesse caso, o trabalhador deverá enviar um e-mail para o endereço trabalho.uf@economia.gov.br, alterando o “uf” pela sigla do estado em que o trabalhador reside.

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Após a solicitação, o trabalhador poderá sacar o benefício até o dia 29 de dezembro.

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Quem tem direito ao saque do abono salarial "esquecido"

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Tem direito ao abono salarial de 2019 os trabalhadores inscritos no PIS/Pasep há, pelo menos, cinco anos, e que tenham trabalhado formalmente por, no mínimo, 30 dias em 2019, com remuneração mensal média de até dois salários mínimos.

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Além disso, é necessário que os dados do trabalhador tenham sido informados corretamente pelo empregador na Relação Anual de Informações Sociais (Rais) ou eSocial.

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Como consultar o abono salarial

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A consulta para solicitar o saque do abono salarial “esquecido” pode ser feita através do telefone 158 ou no aplicativo Carteira de Trabalho Digital, disponível para Android e iOS.

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