#fanças
#finanças
Um total de R$ 208 milhões do abono salarial de anos anteriores poderão ser sacador a partir da próxima quinta-feira (31).
#finanças
Segundo o Ministério do Trabalho e Previdência, existem R$ 208 milhões em abonos salariais “esquecidos”.
#finanças
O início do prazo para o saque dos valores “esquecidos” em contas estava previsto para o dia 8 de fevereiro, mas foi adiado pelo governo.
#finanças
Como solicitar o saque do abono salarial "esquecido"
#finanças
Para realizar o saque do valor “esquecido”, referente aos meses trabalhados em 2019, o trabalhador deverá fazer uma requisição formal presencialmente ou por e-mail:
#finanças
Saque presencial: O pedido poderá ser feito em uma das unidades regionais do Ministério do Trabalho, mediante a apresentação de um documento com foto.
#finanças
E-mail: Nesse caso, o trabalhador deverá enviar um e-mail para o endereço trabalho.uf@economia.gov.br, alterando o “uf” pela sigla do estado em que o trabalhador reside.
#finanças
Após a solicitação, o trabalhador poderá sacar o benefício até o dia 29 de dezembro.
#finanças
Quem tem direito ao saque do abono salarial "esquecido"
#finanças
Tem direito ao abono salarial de 2019 os trabalhadores inscritos no PIS/Pasep há, pelo menos, cinco anos, e que tenham trabalhado formalmente por, no mínimo, 30 dias em 2019, com remuneração mensal média de até dois salários mínimos.
#finanças
Além disso, é necessário que os dados do trabalhador tenham sido informados corretamente pelo empregador na Relação Anual de Informações Sociais (Rais) ou eSocial.
#finanças
Como consultar o abono salarial
#finanças
A consulta para solicitar o saque do abono salarial “esquecido” pode ser feita através do telefone 158 ou no aplicativo Carteira de Trabalho Digital, disponível para Android e iOS.
#finanças
Gostou do conteúdo? No iDinheiro abordamos os principais temas sobre finanças pessoais!