#tira-dúvidas

O que fazer se você ainda não pagou a fatura do cartão de crédito

Se você precisa pagar a fatura atrasada do cartão de crédito, não se desespere. Entenda as consequências e saiba o que fazer agora mesmo!

23 de julho 2021

fora do vermelho

Para usar seu cartão de crédito, você precisa se planejar bem e ter uma boa medida de controle. Não é raro ver pessoas gastando mais do que realmente possuem, e o cartão de crédito pode se tornar um vilão nessas horas.

1/6

As consequências de um atraso, mesmo que aparentemente simples, podem se transformar no maior pesadelo das suas finanças pessoais. Isso acontece porque assim como um empréstimo ou financiamento, o cartão também é um produto financeiro cheio de taxas e juros condicionados a atrasos.

2/6

De forma bem simples, ao atrasar uma fatura, você será exposto a uma série de juros e encargos. O famoso crédito rotativo, temido por tanta gente, aparece justamente no momento do atraso.

4/6

Quando acontece um desequilíbrio, o ideal é tentar fazer um plano o quanto antes. Veja algumas dicas para você conseguir dar a volta por cima, reverter a situação e sofrer menores prejuízos!

5/6

Você deve calcular o total das suas dívidas no cartão de crédito. Somente assim poderá traçar um plano de ação efetivo. Depois, vale tentar trocar a dívida do cartão por um crédito pessoal ou financiamento mais barato.

5/6

Em meio a tudo, seja firme e reduza drasticamente os seus gastos até que a situação fique controlada novamente. Além disso, cuide-se para que o erro não se repita!

5/6

Conheça o iDinheiro!

Quer saber mais sobre educação financeira?

Veja conteúdos que podem te interessar: