#finanças

Especialistas dão dicas para economizar nos itens da Páscoa

#finanças

Com a chegada da Páscoa, muitos consumidores começam a se programar para comprar produtos temáticos da data.

#finanças

No entanto, o consumidor deve ficar atento à variação dos preços. De acordo com o Procon-SP, a diferença em produtos para Páscoa, como ovos, bombons e tabletes de chocolate, chegou a quase 224%.

#finanças

Diante disso, o iDinheiro apurou algumas das principais formas de otimizar os gastos na hora de comprar os itens da Páscoa.

#finanças

Como economizar na Páscoa

#finanças

Os alimentos mais consumidos na Páscoa registraram aumento médio de 3,93%, em comparação com o ano passado.

#finanças

Segundo dados divulgados pela FGV, a taxa ficou abaixo da inflação acumulada entre abril de 2021 e março 2022, pelo IPC-M da FGV, que foi de 9,18%.

#finanças

No entanto, como revela a pesquisa do Procon-SP, os preços podem variar bastante entre um estabelecimento e outro.

#finanças

Por isso, especialistas do Procon-SP alertam que o consumidor deve fazer uma comparação entre os preços praticados por diferentes estabelecimentos, ainda que em lojas virtuais, considerando a relação qualidade, peso e preço do item a ser adquirido.

#finanças

Como economizar em compras online para a Páscoa

#finanças

Muitos consumidores recorrem à internet para comprar produtos temáticos da Páscoa.

#finanças

De acordo com uma pesquisa recente da Webshoppers, o e-commerce brasileiro cresceu 27% apenas no primeiro semestre de 2021, totalizando R$ 182,7 bilhões em vendas.

#finanças

Segundo Rodrigo Garcia, CEO da Petina Soluções Digitais, comprar itens de Páscoa pela internet pode ser vantajoso pelos seguintes motivos:

#finanças

Produtos mais baratos

Quem opta por fazer as compras de Páscoa online, pode se deparar com preços mais atrativos do que nas lojas físicas. Nesse caso, o consumidor pode comparar os preços de diferentes lojas e economizar.

#finanças

Diversidade e facilidade na escolha de produtos

De acordo com Rodrigo, existe uma variedade muito grande de produtos de Páscoa no comércio online. “Há itens para os mais diversos gostos e bolsos, sendo bem mais fácil visualizar o todo e escolher os itens nas plataformas do que nas plataformas do comércio de rua.”.

#finanças

Segurança na compra

O especialista também ressalta a importância de realizar as as compras através de marketplaces, e não diretamente de sites independentes de venda.

#finanças

Segurança na compra

“É sempre preferível que se faça a compra dessa forma, para que o consumidor tenha mais garantia em relação à segurança do seu pedido. Isso é muito valioso caso haja algum problema com atraso na entrega ou necessidade de devolução”, explica.

#finanças

Gostou do conteúdo? No iDinheiro abordamos os principais temas sobre finanças pessoais!