#bancos

Fatura atrasada: o que fazer se ainda não pagou o seu cartão de crédito!

#crédito

Não é raro ver pessoas gastando mais do que realmente possuem, e o cartão de crédito pode se tornar um vilão nessas horas.

#crédito

Isso acontece porque, assim como um empréstimo ou financiamento, o cartão também é um produto financeiro cheio de taxas e juros condicionados a atrasos.

#crédito

Caso você precise pagar a fatura do seu cartão de crédito atrasada, não se desespere. Entenda as consequências e saiba o que fazer agora mesmo!

#cartões

Quantos dias pode atrasar a fatura do cartão de crédito?

#cartões

Você pode atrasar a fatura do cartão de crédito por quanto tempo for preciso. Todavia isso é extremamente não recomendado. Afinal, quanto mais o tempo passa, maiores serão os encargos aplicados.

#cartões

Isso acontece porque os juros do crédito rotativo do cartão são extremamente altos. Algumas opções no mercado ultrapassam os 20% ao mês!

#cartões

Quais são os juros de cartão de crédito por dia de atraso?

#cartões

1. Multa por atraso

A multa por atraso pode chegar até 2%. Ela deve ser paga se houver a partir de um dia de atraso e não é cumulativa, se você atrasou um dia ou dez dias, pagará o mesmo valor de multa.

#cartões

2. Juros por atraso

Ele pode ser cobrado no caso de atraso e pode chegar em até 1%.

#cartões

3. Pagamento parcial ou crédito rotativo

Se você não pagar o valor total de sua fatura, terá uma surpresa nada agradável no próximo mês. Isso porque o valor que não foi pago é acrescido de juros que estão na casa dos 15% (ou até maior dependendo de seu cartão).

#bancos

O que fazer se não posso mesmo pagar a fatura?

Se você não consegue pagar a fatura, o ideal é tentar fazer um plano o quanto antes. Veja algumas dicas para você conseguir dar a volta por cima, reverter a situação e sofrer menores prejuízos!

#bancos

Primeiramente, você deve calcular o total das suas dívidas no cartão de crédito. Somente assim poderá traçar um plano de ação efetivo.

Depois, vale tentar trocar a dívida do cartão por um crédito pessoal ou financiamento mais barato.

#DICA

Créditos mais baratos:

Financiamento ou refinanciamento de veículo, crédito consignado e alguns créditos pessoais específicos.

Caso não consiga uma linha de crédito mais barata, tente renegociar sua fatura: dê uma entrada e faça parcelas fixas que cabem em seu bolso.

#crédito

Enquanto isso, reduza drasticamente os seus gastos até que a situação fique controlada novamente.

Só use novamente o cartão após o pagamento total da dívida em atraso, assim evita de piorar a situação ou cair na tentação novamente

#bancos

Saiba mais sobre o uso do seu cartão de crédito!

Leia também:

Melhor dia de compra no cartão: calcule o fechamento e descubra!