#social

Saiba como atualizar o CadÚnico pela internet

#social

O governo federal prorrogou o prazo para a atualização do Cadastro Único, o CadÚnico, em meio às filas para recadastramento em todo o Brasil.

#social

As novas datas foram publicadas no Diário Oficial da União (DOU) na última quinta-feira, 14.

#social

O Cadastro Único é um registro que permite ao governo saber quem são e como vivem as famílias de baixa renda no Brasil.

#social

É através dele que o governo realiza a inclusão das famílias em programas como o Auxílio Brasil, a Tarifa Social de Energia Elétrica e o Benefício de Prestação Continuada (BPC).

#social

Diante disso, o iDinheiro reuniu as principais informações sobre os novos prazos, como consultar a situação do cadastro e como fazer a atualização dos dados no CadÚnico.

#social

Novos prazos para a regularização do cadastro

#social

Atualmente, apenas as famílias com cadastros atualizados pela última vez em 2016 ou 2017 foram convocadas para atualizar os dados do Cadastro Único. As demais famílias serão convocadas nos próximos anos.

#social

A atualização pode ser feita até outubro de 2022.

Além disso, no caso das famílias com o cadastro desatualizado desde 2016 ou 2017, o prazo de outubro de 2022 é para evitar o bloqueio do Auxílio Brasil.

#social

Já para evitar o cancelamento do Auxílio Brasil e da Tarifa Social de Energia Elétrica, o prazo é até novembro de 2022.

#social

Caso não tenha ocorrido nenhuma atualização nos dados informados na última entrevista feita presencialmente na unidade do CRAS, a família beneficiária pode realizar a confirmação dos dados através da internet.

#social

Isso pode ser feito através do aplicativo do CadÚnico ou do portal CadÚnico na internet.

#social

Nesse caso, o beneficiário pode apenas confirmar dados como o endereço e a composição familiar, informando se houve a inclusão ou a exclusão de algum integrante.

#social

Assim, se for preciso alterar alguma informação, o responsável familiar deve comparecer a um posto de cadastramento para uma nova entrevista de atualização.

#social

Gostou do conteúdo? No iDinheiro abordamos os principais temas que impactam o seu bolso!