#social
#social
O presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, anunciou o calendário de pagamentos do Auxílio Brasil (novo benefício do governo que vai substituir o Bolsa Família) referente aos meses de novembro e dezembro.
#social
Os pagamentos terão início na próxima quarta-feira, 17, e serão utilizados os cadastros dos beneficiários do Bolsa Família.
#social
14,5 milhões de famílias serão beneficiadas.
#social
Segundo Guimarães, consultas sobre o novo benefício, como saldo e pagamento das parcelas poderão ser realizadas no app Caixa Tem, disponível para download no Google Play e na App Store.
#social
Por meio do novo aplicativo Auxílio Brasil, por enquanto disponível apenas no Google Play, também é possível consultar informações.
#social
Além disso, o beneficiário também pode ligar para o 121, do Ministério da Cidadania, para saber se tem direito ao Auxílio Brasil e valor que será pago.
#social
Confira o calendário de pagamento
#social
O calendário de pagamento manteve as datas de depósitos do Bolsa Família, que funciona de acordo com o final do Número de Inscrição Social (NIS).
#social
Vale lembrar que quem ainda não recebia o Bolsa Família, mas está inscrito no Cadastro Único (CadÚnico) e atende os requisitos do novo programa, poderá ser incluído nos próximos meses.
#social
Aqueles que ainda não estão no CadÚnico precisam fazer sua inscrição para serem considerados para o Auxílio Brasil.
#social
Guimarães também afirmou que todos os meses o Ministério da Cidadania fará uma seleção de novos beneficiários para compor o quadro do Auxílio Brasil.
#social
Entretanto, o simples fato da família estar inscrita no CadÚnico, mesmo com dados atualizados e elegíveis, não resulta na concessão imediata do benefício.
#social
A família entrará em uma lista reserva, que será executada à medida que o governo disponha de recursos no orçamento.
#social
Gostou do conteúdo? No iDinheiro, cobrimos as principais notícias sobre programas sociais.