#social

Caixa anuncia medidas de apoio aos atingidos pelas chuvas

#social

A Caixa Econômica Federal anunciou nesta segunda-feira (4) diversas medidas de apoio aos moradores de municípios do Rio de Janeiro atingidos pelas fortes chuvas dos últimos dias.

#social

Entre as medidas estão a liberação do saque do FGTS e a mudança nos horários de atendimentos das agências dos municípios de Angra dos Reis, Belford Roxo, Mangaratiba, Mesquita, Paraty e Nova Iguaçu.

#social

Segundo a Caixa, os moradores poderão solicitar o saque do FGTS por calamidade através do aplicativo FGTS, disponível para Android e iOS. O valor máximo para retirada é de R$ 6.220,00.

#social

Medidas de apoio aos atingidos pela chuva

#social

Além da liberação do saque do FGTS, todas as agências dos municípios afetados pelas chuvas abrirão às 9h, uma hora mais cedo, para atender a população.

#social

A Caixa também anunciou a chegada do caminhão-agência, que funcionará das 8h às 16h, em endereço a ser divulgado posteriormente, oferecendo serviços como:

#social

- atendimento aos beneficiários do Auxílio Brasil;

- atendimento aos beneficiários do Abono Salarial; pagamento do FGTS;

- concessão de crédito;

- auxílio na utilização de aplicativos do banco, dentre outros.

#social

Outra medida anunciada pelo banco são as condições especiais para moradores das cidades atingidas pelas chuvas que possuem contratos habitacionais.

#social

Gostou do conteúdo? No iDinheiro abordamos os principais temas que impactam o seu bolso!