#crédito
#crédito
No último mês, o Governo Federal anunciou que o empréstimo consignado teria a margem ampliada para o Auxílio Brasil.
#crédito
A modalidade de empréstimo, que antes só estava disponível para aposentados e pensionistas do INSS, agora também pode ser acessada pelos beneficiários do BPC/LOAS, pago a pessoas de baixa renda com deficiência de baixa renda e idosos acima de 65 anos.
#crédito
O valor da renda poderá ser comprometido em até 40%: 35% para o empréstimo em si e 5% para despesas e saques com cartão de crédito consignado.
#crédito
Apesar do governo já ter feito o anúncio, os participantes do Auxílio Brasil ainda terão que aguardar algumas questões técnicas do Ministério da Cidadania serem resolvidas para contratar o empréstimo.
#crédito
Segundo o Ministério da Cidadania, todos recebem pelo menos R$ 400 e as datas de depósito do antigo Bolsa Família, que funcionam de acordo com o final do Número de Inscrição Social (NIS), foram mantidas.
#crédito
Os pagamentos do Auxílio Brasil tiveram início em 17 de novembro de 2021, mesmo dia em que o governo liberou a última parcela do Auxílio Emergencial.
#crédito
Atualmente, quase 18 milhões de famílias estão inscritas no novo programa social de transferência direta e indireta de renda.
#crédito
#crédito
O empréstimo consignado é uma modalidade de empréstimo em que a prestação é descontada diretamente do benefício do solicitante todos os meses.
#crédito
Além dos aposentados e pensionistas do INSS, os servidores públicos e os trabalhadores de carteira assinada também podem solicitar esse tipo de empréstimo.
#crédito
Entretanto, nesses dois últimos casos, as parcelas são descontadas dos respectivos salários automaticamente.
#crédito
#crédito
Entre as opções disponíveis no mercado, o consignado possui as menores taxas de juros devido à pequena probabilidade de inadimplência, uma vez que o valor da parcela é descontado diretamente da folha de pagamento do tomador do empréstimo.
#crédito
Saiba mais sobre o empréstimo consignado!
#crédito
Gostou do conteúdo? No iDinheiro cobrimos as principais notícias que impactam no seu bolso!