#pix

BC comunica vazamento de dados de mais de 2 mil chaves Pix

#pix

O Banco Central comunicou o vazamento de dados de 2.112 chaves Pix de clientes da Logbank Soluções em Pagamentos na última quinta-feira, 3.

#pix

De acordo com informações fornecidas pelo Banco Central, o vazamento foi de dados cadastrais, que não têm impacto na movimentação de dinheiro.

#pix

Dados protegidos por sigilo bancário, como senhas, saldos e extratos, não foram expostos.

#pix

Com isso, sobe para três o número de vazamentos desde a criação do sistema instantâneo de pagamentos, em novembro de 2020.

#pix

2,1 mil chaves Pix foram vazadas

#pix

O vazamento aconteceu entre os dias 24 e 25 de janeiro, expondo nome, CPF, instituição de relacionamento e número da conta de usuários.

#pix

Todos os usuários que tiveram seus dados expostos serão notificadas, mas ainda não foi divulgado de que maneira as vítimas serão informadas.

#pix

Ainda segundo o BC, a Agência Nacional de Proteção de Dados (ANPD) também foi notificada.

#pix

Vale ressaltar que o vazamento de dados não significa que todas as informações tenham sido expostas, mas sim que ficaram disponíveis para terceiros por algum tempo e podem ter sido copiadas.

#pix

O Banco Central informou que haverá uma investigação e que poderá haver punições, como suspensão, multa, suspensão ou mesmo o banimento da Logbank do sistema do Pix.

#pix

Gostou do conteúdo? No iDinheiro cobrimos as principais notícias que impactam no seu bolso!