#social

Como baixar o aplicativo do Auxílio Brasil e consultar o benefício?

#social

O Auxílio Brasil começou a ser pago na última quarta-feira, 17.

#social

No entanto, ainda podem existir dúvidas a respeito do aplicativo, que pode ser usado para consultar as informações sobre o valor, a composição das parcelas e a data de pagamento do novo programa social do governo.

#social

É importante adiantar que caso você já tenha o app do extinto Bolsa Família em seu celular, basta atualizá-lo, caso essa atualização não tenha sido realizada automaticamente.

#social

Como acessar o aplicativo do Auxílio Brasil?

#social

Para acessar, basta fazer o download na loja de aplicativos do seu smartphone, clicar em consultar e entrar com o mesmo usuário e senha usado no aplicativo do Bolsa Família.

#social

Caso você seja um novo beneficiário, será necessário realizar um cadastro.

#social

As pessoas que serão incluídas já possuem cadastro no Cadastro Único (CadÚnico) que estavam na fila de espera do Bolsa Família.

#social

Além de consultas virtuais, é possível tirar dúvidas sobre a concessão do Auxílio Brasil estão sendo tiradas por meio do 0800 426 02 07, telefone da Caixa Econômica Federal.

#social

Ao fazer a ligação, basta digitar a opção 3 (Auxílio Brasil e demais programas) e, em seguida, a opção 4 (para saber se você foi incluído).

#social

Por fim, digite o número do seu CPF ou do NIS (Número de Inscrição Social).

#social

Pagamento do novo benefício

#social

Nesta quarta-feira, 17, governo federal iniciou o repasse da primeira parcela do Auxílio Brasil a cerca de 14,5 milhões de famílias.

#social

Entretanto, a promessa do Ministério da Cidadania é adicionar mais 2,4 milhões de beneficiários até dezembro.

#social

As datas de pagamento seguirão o calendário do Bolsa Família, que, com base no dígito final do NIS, contemplava os beneficiários nos últimos 10 dias úteis do mês.

#social

Em novembro, a parcela será em média R$ 217,18 e será paga primeiramente para os beneficiários de NIS final 1, sendo finalizada dia 30 para os beneficiários de NIS final 0.

#social

Confira o calendário de pagamento

#social

O calendário de pagamento manteve as datas de depósitos do Bolsa Família, que funciona de acordo com o final do Número de Inscrição Social (NIS).

#social

Como vimos, quem ainda não recebia o Bolsa Família, mas está inscrito no Cadastro Único (CadÚnico) e atende os requisitos do novo programa, poderá ser incluído nos próximos meses.

#social

Porém, é importante ressaltar que não há prazo para que o benefício seja concedido e nem mesmo garantia de que isso aconteça.

#social

Gostou do conteúdo? No iDinheiro, cobrimos as principais notícias sobre programas sociais.