#social
#social
O Auxílio Brasil começou a ser pago na última quarta-feira, 17.
#social
No entanto, ainda podem existir dúvidas a respeito do aplicativo, que pode ser usado para consultar as informações sobre o valor, a composição das parcelas e a data de pagamento do novo programa social do governo.
#social
É importante adiantar que caso você já tenha o app do extinto Bolsa Família em seu celular, basta atualizá-lo, caso essa atualização não tenha sido realizada automaticamente.
#social
Como acessar o aplicativo do Auxílio Brasil?
#social
Para acessar, basta fazer o download na loja de aplicativos do seu smartphone, clicar em consultar e entrar com o mesmo usuário e senha usado no aplicativo do Bolsa Família.
#social
Caso você seja um novo beneficiário, será necessário realizar um cadastro.
#social
As pessoas que serão incluídas já possuem cadastro no Cadastro Único (CadÚnico) que estavam na fila de espera do Bolsa Família.
#social
Além de consultas virtuais, é possível tirar dúvidas sobre a concessão do Auxílio Brasil estão sendo tiradas por meio do 0800 426 02 07, telefone da Caixa Econômica Federal.
#social
Ao fazer a ligação, basta digitar a opção 3 (Auxílio Brasil e demais programas) e, em seguida, a opção 4 (para saber se você foi incluído).
#social
Por fim, digite o número do seu CPF ou do NIS (Número de Inscrição Social).
#social
Pagamento do novo benefício
#social
Nesta quarta-feira, 17, governo federal iniciou o repasse da primeira parcela do Auxílio Brasil a cerca de 14,5 milhões de famílias.
#social
Entretanto, a promessa do Ministério da Cidadania é adicionar mais 2,4 milhões de beneficiários até dezembro.
#social
As datas de pagamento seguirão o calendário do Bolsa Família, que, com base no dígito final do NIS, contemplava os beneficiários nos últimos 10 dias úteis do mês.
#social
Em novembro, a parcela será em média R$ 217,18 e será paga primeiramente para os beneficiários de NIS final 1, sendo finalizada dia 30 para os beneficiários de NIS final 0.
#social
Confira o calendário de pagamento
#social
O calendário de pagamento manteve as datas de depósitos do Bolsa Família, que funciona de acordo com o final do Número de Inscrição Social (NIS).
#social
Como vimos, quem ainda não recebia o Bolsa Família, mas está inscrito no Cadastro Único (CadÚnico) e atende os requisitos do novo programa, poderá ser incluído nos próximos meses.
#social
Porém, é importante ressaltar que não há prazo para que o benefício seja concedido e nem mesmo garantia de que isso aconteça.
#social
Gostou do conteúdo? No iDinheiro, cobrimos as principais notícias sobre programas sociais.