#finanças

Aneel reduz tarifas de energia em mais de 8 estados

#finanças

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou reduções de até 5,26% nas tarifas de energia de dez distribuidoras de diferentes estados do país na última terça-feira, 12.

#finanças

As tarifas foram reduzidas para atender a uma lei que prevê a devolução de créditos tributários cobrados indevidamente aos consumidores de energia no ano passado.

#finanças

Os percentuais de redução variam entre 0,50% e 5,26%.

#finanças

Além disso, o desconto não vai beneficiar todos os consumidores de cada estado, mas somente aqueles que são atendidos pelas distribuidoras que foram alvo da decisão da agência.

#finanças

Saiba quais estados tiveram a redução da tarifa aprovada

#finanças

Serão beneficiados parte dos consumidores do Paraná, Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo, Bahia, Ceará, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Sergipe.

#finanças

A redução será aplicada a partir desta quarta-feira, 13, e incide sobre as tarifas vigentes.

Confira a lista completa das dez distribuidoras e o percentual de redução das tarifas.

#finanças

Confira a lista completa das dez distribuidoras e o percentual de redução das tarifas:

#finanças

A Aneel também está envolvida na revisão tarifária de outras quatro distribuidoras: A Light, concessionária que atua no Rio de Janeiro, Equatorial Alagoas, Energisa Mato Grosso e Energisa Mato Grosso do Sul.

#finanças

Os processos tarifários dessas quatro foram adiados porque os créditos tributários ainda não foram habilitados (MT e MS) e em razão de liminares na Justiça (RJ e AL).

#finanças

Gostou do conteúdo? No iDinheiro abordamos os principais temas que impactam o seu bolso!