Corretora Warren é confiável para investir?

A corretora oferece investimentos a partir de R$ 1 e tem uma proposta diferenciada para os seus clientes.

B612_20210521_152657_024_2
Melissa Nunes

Se você é investidor e está avaliando as alternativas do mercado para construir sua carteira, pode ter se perguntado se a corretora Warren é confiável. Como uma das principais companhias do ramo, muitos questionam se a plataforma é uma boa escolha.

Warren Brasil

A corretora Warren se destaca por apresentar um modelo de investimentos baseado em objetivos, onde o investidor monta carteiras distintas. Além disso, suas cobranças baseiam-se em uma taxa única anual e não em comissões, como a maioria das instituições trabalha. Para quem busca simplicidade, a Warren pode ser uma boa escolha.

  • Conservador
  • Moderado

Abertura e manutenção: Não é cobrado
Taxa de corretagem: Não é cobrado
Taxa de custódia: Valores variáveis

  • Plataforma educacional
  • Carteiras recomendadas
  • Simulador de previdência
  • Assessoria
  • Renda fixa pública: Tesouro Direto
  • Renda fixa privada: LCI, CDB, LC, LCA
  • Fundos de investimentos: Multimercado, Renda fixa, Cambial, Ações, Exterior
  • Renda variável: Fundos imobiliários, BDR, Ações, ETF
  • Previdência privada: Oferece
  • Seguro de vida: Não oferece
  • Ofertas públicas: Não oferece
  • COE: Não oferece
Warren Brasil

Antes de escolher uma corretora ou mudar de empresa, é fundamental avaliar as principais opções do mercado, para considerar os recursos e os benefícios que cada uma oferece.

Continua após a publicidade

Nesse caso, embora ofereça uma série de ferramentas exclusivas e tenha uma proposta diferenciada entre as plataformas de investimento, muitos investidores podem não conhecer a Warren, e, por isso, duvidar se ela vale a pena.

Então, se você se encontra nessa situação, e questiona se a corretora Warren é confiável e pode ser uma alternativa interessante para o seu perfil de investidor, confira o guia completo que preparamos sobre a empresa: veja como ela funciona, se seus serviços são seguros e quais os diferenciais que ela apresenta.

Continua após a publicidade

O que é a Warren?

A Warren Brasil é uma corretora de valores e gestora de investimentos que nasceu em 2014, no Vale do Silício.

Seu objetivo era apresentar soluções de investimento mais sofisticadas, mas que fossem fáceis de operar, com democracia e transparência. A plataforma se desenvolveu até 2016, quando uma mudança na legislação brasileira permitiu a abertura do mercado de investimentos para novas empresas. Dessa forma, a Warren transferiu sua sede dos Estados Unidos para Porto Alegre, onde atua até hoje.

Seu time de sócios é formado originalmente por três membros, entre eles, Tito Gusmão, ex-sócio da XP Investimentos, outro nome consolidado no segmento de investimentos.

A proposta da empresa inclui inúmeros produtos de renda fixa e variável, além de benefícios que auxiliam o investidor a montar uma carteira de aplicações inteligente e estratégica.

Continua após a publicidade

Além disso, a plataforma também acabou se destacando por suas taxas mais acessíveis, o que leva muitos usuários a questionarem se a corretora Warren é confiável de fato.

A corretora Warren é boa para investir?

Para saber se a corretora Warren é confiável e boa para investir, é possível avaliar alguns fatores, como avaliações e opiniões públicas de outros clientes.

Diversas plataformas permitem que usuários interajam e descrevam sua experiência com os serviços da corretora, indicando insatisfações e situações que podem influenciar na análise de novos investidores.

Por esse motivo, para determinar se a corretora Warren é confiável e boa para contratar, vale a pena conferir mais sobre a reputação da empresa na internet. Veja mais detalhes:

Continua após a publicidade

Reclame Aqui

Atualmente, o Reclame Aqui é a principal plataforma de avaliação de empresas e serviços do Brasil. O site permite que usuários compartilhem reclamações e atribuam notas para a qualidade do atendimento prestado pela corretora.

Dessa forma, investidores que analisam a Warren podem construir sua opinião com uma base mais sólida, por meio das médias de avaliação que outros clientes distribuíram.

Até o momento, a nota da corretora no Reclame Aqui é considerada ótima, além de carregar o Selo RA1000. Quanto aos índices, apresenta todos acima de 70%:

  • reclamações respondidas;
  • soluções encontradas;
  • clientes que afirmaram que voltariam a fazer negócio no futuro.

Embora a página possua consideravelmente poucas reclamações registradas, os clientes definem que a corretora Warren é confiável, com base nas notas de soluções apresentadas.

Continua após a publicidade

Parte dos depoimentos incluídos recentemente afirmam dificuldade em utilizar as ferramentas de saque e depósito, além do perfil demorar para atualizar os dados do investidor. Nesse caso, trata-se de pontos de atenção para o usuário, mas não configuram situações que interfiram, de forma direta, na confiabilidade da corretora.

Yubb

Além do Reclame Aqui, existem outras plataformas de avaliação que podem ajudar a determinar se a corretora Warren é confiável e boa para investir, como o Yubb.

No site, a plataforma possui média acima de 4, de 5 estrelas, e comentários recentes positivos. O critério que mais se destaca na análise dos usuários pelo Yubb é “Facilidade para abrir uma conta”, já o critério com menor classificação é “Rentabilidade dos investimentos”.

Nesse caso, é possível avaliar que os usuários mantêm uma opinião relativamente positiva da plataforma, além de notas médias nas categorias de atendimento e facilidade para utilizar as ferramentas.

Continua após a publicidade

Assim, segundo o Yubb, a corretora Warren é confiável e pode ser uma boa alternativa para os investidores.

Análise de Ações

Enquanto isso, as notas do site Análise de Ações também podem ajudar a definir se a corretora Warren é confiável e boa para investir.

Como no site Yubb, a plataforma de avaliações computa as notas por meio de estrelas. Atualmente, a corretora possui nota máxima como média, tendo uma classificação excelente.

Além disso, todos os critérios possuem avaliação máxima dos usuários, desde facilidade para criar a conta, mexer nas ferramentas, até questões como atendimento e rentabilidade.

Continua após a publicidade

Dessa forma, para o Análise de Ações, a corretora Warren é confiável e pode ser uma alternativa interessante para novos clientes.

A Warren é confiável e segura para investir?

Além de avaliar se a plataforma vale a pena, também é fundamental analisar se a corretora Warren é confiável e, de fato, segura.

A princípio, a plataforma é uma gestora e administradora de recursos credenciada e fiscalizada pelas três maiores instituições financeiras do País, o Banco Central, a Comissão de Valores Mobiliários (CVM) e a Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais (Anbima). Além disso, também é membro ativo e cadastrado da B3, a bolsa de valores brasileira, com a devida autorização para atuar em operações financeiras dentro do mercado.

Dessa forma, a Warren pode garantir maior segurança para os clientes e investidores, tendo todas as autorizações necessárias para funcionar como corretora.

Continua após a publicidade

Ainda, ela também possui a certificação da Central de Custódia e Liquidação Financeira de Títulos Privados (CETIP), que certifica a atuação com outros títulos privados.

Todas as operações da corretora Warren são monitoradas pelos órgãos fiscalizadores, assegurando sua autenticidade.

Além disso, a corretora mantém uma auditoria independente, responsável por fiscalizar todos os processos internos, como:

  • política de risco;
  • código de conduta;
  • ética.

Assim, pode garantir que seus procedimentos são legítimos e seguem todas as diretrizes do mercado financeiro.

Por fim, a corretora também administra seus recursos com alocação externa. Dessa forma, no caso de problemas internos, os ativos dos investidores continuam seguros, custodiados por instituições financeiras que não pertencem à Warren.

Continua após a publicidade

Por exemplo, os fundos de investimentos da corretora estão sob a custódia do Banco Santander. Com isso, se a empresa, por ventura, vir a descumprir suas obrigações, os ativos do fundo de investimento permanecem intactos.

Desse modo, é possível determinar que a corretora Warren é confiável e segura, em termos de certificação e autorização para operar.

Como funciona a corretora Warren?

Para alguns investidores, saber como funcionam os serviços da plataforma pode ajudar a determinar se a corretora Warren é confiável. Por isso, veja mais detalhes sobre suas modalidades:

Conta

Um dos grandes diferenciais da corretora Warren é sua conta digital, sendo uma das pioneiras no segmento de gestão de recursos a oferecer esse serviço para o investidor.

Continua após a publicidade

Isso porque além de permitir transferências de saldo para alocar nas devidas aplicações, a conta da Warren também funciona como uma conta digital convencional. Em outras palavras, existe a possibilidade de realizar pagamentos com o saldo disponível, além de saques e transferências internas.

O pagamento de contas e o resgate em dinheiro não possuem taxa, e trazem mais praticidade para o dia a dia.

Assim, o investidor pode optar por fazer transferências e manter o saldo para seus ativos dentro da carteira da corretora, ou utilizar o serviço em sua rotina de pagamentos, sem a necessidade de deslocar os recursos. Caso deseje deixar o dinheiro na conta, não há problema, pois ele rende o equivalente a 100% do CDI.

Carteiras

Outro fator que contribui para determinar se a corretora Warren é confiável são suas carteiras.

Continua após a publicidade

A funcionalidade se destaca por possuir inteligência artificial em sua composição. Após se cadastrar, o investidor traça seu perfil dentro da plataforma, que oferece carteiras personalizadas de acordo com os objetivos e alinhamentos do cliente.

Dessa forma, é possível elaborar a melhor carteira para cada investidor, com aplicações estratégicas que ajudem a atingir suas metas financeiras. Além disso, o planejamento das carteiras da corretora Warren permite planos de curto, médio e longo prazo, com gestão ativa. Ou seja, otimização periódica e automática, com a ajuda das inteligências artificiais da plataforma.

Existe a possibilidade do investidor organizar sua carteira de forma independente, mas quem começa a investir conta com todas as facilidades de ter seu perfil analisado e ativos estratégicos escolhidos para compor seus investimentos.

Bolsa

Para quem deseja operar na bolsa de valores, a corretora Warren é confiável nesse quesito. Além de possuir todas as certificações para atuar no mercado de renda variável, também apresenta corretagem zero e funcionalidades descomplicadas.

Continua após a publicidade

O investidor poderá investir em ativos de renda variável e diversificar sua carteira com fundos de investimento, ações, ETFs e outros produtos. Na bolsa da corretora Warren, também é possível acompanhar a evolução dos ativos e emitir ordens de compra e venda.

Dessa forma, investidores mais experientes podem atuar com maior autonomia, ou contar com a equipe de consultoria da plataforma, diversificando sua carteira com segurança e variedade de aplicações.

Método wealth management

Um dos grandes diferenciais que podem influenciar na avaliação que determina se a corretora Warren é confiável é seu método de administração inteligente, chamado wealth management.

Com ele, a plataforma utiliza análises inteligentes e automatizadas para elaborar uma gestão de patrimônio completa, englobando planejamento e consultoria. Trata-se de um serviço de alto nível, mas que realiza o rebalanceamento das carteiras do investidor com base em inúmeras considerações, como:

Continua após a publicidade

  • melhores práticas do mercado;
  • produtos em alta;
  • perfil do investidor;
  • objetivos e metas financeiras do perfil.

Com isso, o método de wealth management permite que a corretora utilize a tecnologia para balancear, automaticamente, os investimentos dos clientes.

Claro, essa prática analisa todos os comportamentos e movimentações do investidor, para proporcionar os melhores resultados possíveis. Se desejar, o cliente também poderá operar de forma independente. No entanto, essa ferramenta não apenas traz alternativas mais vantajosas para cada carteira, como também atua com segurança, apoiando suas análises por meio da tecnologia e da inteligência artificial.

Como abrir uma conta na Warren?

Depois de conhecer a empresa e determinar que a corretora Warren é confiável, é possível abrir uma conta em apenas alguns passos. A plataforma é 100% digital, de modo que todos os seus serviços funcionam online, inclusive o registro de novos clientes.

Veja as principais etapas para abrir uma conta na Warren:

1. Acesse a plataforma

warren logo
Warren Investimentos

O primeiro passo para abrir uma conta na corretora é acessar sua plataforma, pelo site ou pelo aplicativo, disponível para sistemas Android e iOS. Ambas as alternativas permitem que o cliente se cadastre e siga para o formulário de preenchimento.

Continua após a publicidade

2. Preencha o formulário

O cadastro inicial para se tornar cliente da Warren é simples e rápido de preencher. Basta seguir as orientações que aparecem na tela, e enviar todos os dados pessoais, profissionais e financeiros.

Vale lembrar que a corretora Warren é confiável e garante a proteção das informações dos investidores em seu banco de dados criptografado.

Depois de preencher o formulário de abertura de conta, é só enviar para análise e aguardar a aprovação para abertura de conta. Em um primeiro momento, o seu registro já estará feito, e sua conta foi criada.

3. Determine seu perfil de investidor

Em seguida, o cliente deverá preencher um questionário interativo que determina seu perfil de investidor. Neste ponto, é importante ser totalmente sincero, pois, por meio das respostas, será traçado o alinhamento e nível de tolerância de risco do investidor.

Continua após a publicidade

Dessa forma, a inteligência artificial da corretora poderá elaborar as melhores estratégias e carteiras automatizadas para otimizar os resultados das aplicações. Por esse motivo, é importante preencher o questionário com honestidade, e identificar seu perfil corretamente.

4. Insira suas metas e objetivos

Na próxima etapa, a corretora permite que o investidor insira seus objetivos e metas, por meio da seleção de algumas opções, como:

Isso permite que a plataforma separe seus objetivos em carteiras diferentes, o que facilita a visualização e evita que as aplicações se confundam.

Por fim, o cliente pode optar por mudar seu nível de risco a qualquer momento, atualizando as carteiras e as estratégias montadas pela Warren.

Continua após a publicidade

Produtos e serviços da corretora Warren

Para determinar se a corretora Warren é confiável, também vale a pena conferir alguns de seus produtos:

Renda fixaTesouro Direto, CDB, LC, LCI, LCA
Renda variávelAções, fundos imobiliários, ETFs, BDRs, opções, BM&F
Fundos de investimento Renda fixa, multimercado, ações, previdência privada

Apesar de parecer que não existem muitas opções, a plataforma disponibiliza cerca de 900 opções de investimento, separados em renda fixa, renda variável e outros. São mais de 300 títulos de renda fixa, mas seu destaque é para os fundos de investimento, cujo portfólio é bastante amplo.

Parte destas aplicações são fundos de investimento próprios da corretora, que são isentos de taxa de administração e performance (em sua maioria), uma proposta bastante interessante. É possível encontrar alternativas de renda fixa, multimercado e ações, como:

  • Fundo Warren FIC Crédito Privado: ideal para quem quer baixo risco;
  • Fundo Warren Ações USA: investe no índice futuro de S&P 500;
  • Fundo Warren Green: investe em empresas sustentáveis no Brasil, Estados Unidos e Canadá;
  • Fundo Warren Games FIA: investe em ações e ETFs no exterior e em BDRs, todos ativos ligados ao setor de jogos;
  • Fundo Warren Cripto: mutimercado que investe em cotas de fundos de criptoativos.

Todos os Fundos Warren têm aplicação mínima inicial de R$ 1, proporcionando que investidores com baixo poder aquisitivo possam diversificar suas carteiras entre vários mercados, inclusive internacionalmente.

Continua após a publicidade

Caso deseje operar na bolsa de valores, é preciso transferir o saldo da conta para a plataforma “Bolsa” e, em seguida, acessar o home broker da corretora, que tem o seguinte layout:

home broker da corretora warren

Além disso, também é possível integrar a Warren ao Trademap para fazer operações diretamente pelo aplicativo.

Corretora Warren: taxas e custos

Diferentemente da maioria das corretoras de investimentos no mercado, a Warren é uma instituição fee based, ou seja, ela não cobra por produto e nem retira comissões. Do investidor, é cobrada apenas uma taxa fixa anual sobre o volume financeiro investido. Veja mais detalhes:

Abertura e manutenção de contaIsento
Transferência via TEDIsento
Taxa de custódiaentre 0,5 e 0,7% ao ano
Fundos de investimentoIsento
Previdência privadaSem taxa de carregamento
Taxa de corretagem
(autoatendimento)
Isento
Outros custosConfira os planos Warren

Não são somente os fundos de investimento próprios que possuem taxa zero. A corretora Warren é confiável também no quesito de tarifas, com a cobrança de uma taxa única dos clientes. Os valores, atualmente, são: 

Continua após a publicidade

  • para investimentos de até R$ 99 mil, a taxa é de 0,7% ao ano;
  • de R$ 100 mil a R$ 999 mil, a taxa é de 0,6% ao ano;
  • investimentos acima de R$1 milhão têm taxa de 0,5% ao ano.

Segundo a plataforma, diversificar os investimentos com a Warren se torna, em média, três vezes mais barato do que em outros bancos e corretoras. Além disso, as comissões que as demais corretoras recebem quando o cliente adquire produtos de terceiros, como algum fundo de investimento, não são cobradas pela Warren.

Com taxa de corretagem zero, a plataforma oferece um dos melhores custo-benefícios do mercado.

Vantagens e desvantagens de investir com a Warren

Por fim, depois de avaliar se a corretora Warren é confiável, vale a pena conferir seus pontos positivos e negativos, para analisar, também, os diferenciais que acompanham a plataforma.

Veja mais detalhes sobre as principais vantagens e desvantagens da corretora:

Vantagens da corretora Warren

Como mencionado, a corretora Warren possui diversas funcionalidades exclusivas e interessantes para o cliente:

  • inteligência artificial: permite não apenas a elaboração de carteiras mais estratégicas para o investidor, como também pode rebalancear os ativos automaticamente. Dessa forma, o cliente não precisa se preocupar em ter conhecimentos aprofundados de investimento para não ter prejuízos, uma vez que a plataforma se encarrega de administrar seus ativos;
  • serviços gratuitos: sem taxa de corretagem e fundos de investimento sem taxas, um benefício atrativo para investidores que têm preferência por essas aplicações;
  • plataforma diferenciada: com um pouco de prática, ela se torna fácil de mexer, é intuitiva e moderna. Assim, investidores poderão ter uma experiência otimizada com a corretora;
  • promoções especiais: cashback no investimento em fundos e prêmios por indicação de amigos.

Desvantagens da corretora Warren

Por outro lado, existem alguns pontos menos positivos sobre os serviços da plataforma que vale a pena ressaltar:

  • seu catálogo ainda possui pouca diversidade de opções em renda fixa, uma desvantagem para clientes que buscam essa categoria;
  • o recurso de criação de carteiras ainda está em desenvolvimento, e não existe a opção de editá-las, uma vez que são criadas. Isso pode reduzir a autonomia do investidor, que, se optar por trabalhar de forma independente, também poderá encontrar dificuldades nesse quesito;
  • muitos usuários podem não se adaptar integralmente ao formato da plataforma, que traz funcionalidades modernas para otimizar a experiência do investidor, mas pode comprometer o uso de clientes mais tradicionais.

A empresa anunciou que está fazendo melhorias para tornar sua plataforma ainda mais acessível e simples de utilizar.

Continua após a publicidade

Nesse caso, espera-se que as atualizações tragam melhorias quanto ao catálogo de produtos e para a expansão do serviço com funções mais práticas.

Conclusão: vale a pena investir com a Warren?

Em termos gerais, a Warren é uma alternativa interessante para investidores que buscam novas opções de administradora, especialmente iniciantes na área.

É possível concluir que a corretora Warren é confiável, com boas avaliações na internet e uma reputação sólida no mercado. Além disso, também apresenta todas as certificações necessárias para operar de maneira legítima.

Suas funcionalidades de inteligência artificial e carteiras personalizadas são os pontos fortes da corretora, que permitem ao investidor as melhores escolhas e aplicações estratégicas de acordo com seus objetivos financeiros.

Por outro lado, é importante se atentar para pontos como autonomia reduzida e algumas funcionalidades que ainda podem ser melhoradas na plataforma.

No entanto, a Warren é uma opção atrativa de gestora de recursos, segura e confiável, podendo atrair públicos mais modernos e que buscam em suas corretoras uma experiência digital mais completa, além de facilidades para o dia a dia de investimentos.

Sugestões de leitura do iDinheiro:

Perguntas frequentes

  1. É seguro investir na Warren?

    Sim! A corretora é regulamentada pelos órgãos fiscalizadores, como Banco Central e CVM e tem ótima nota na plataforma Reclame Aqui.

  2. Qual a taxa da Warren?

    Para investir na Warren há uma taxa anual que vai de 0,5% a 0,7% sobre o volume financeiro. Não há taxa para investir nos produtos e nem taxa de corretagem.

  3. Como investir na Warren?

    Para investir na Warren, basta fazer um depósito em conta via TED e escolher entre 3 opções: conta, carteiras ou bolsa.

  4. É possível abrir conta para menor de idade na Warren?

    Sim! É necessário que o menor tenha documento de identidade, CPF e uma conta bancária em seu nome (podendo ser conta conjunta). Assim, o responsável legal pode abrir a conta normalmente e enviar os documentos necessários, incluindo a Autorização para Investimento de Menores de Idade.

  5. Como encerrar uma conta na Warren?

    Para encerrar a conta, basta resgatar todo o dinheiro e depois acessar a opção no menu: Minha Conta > Encerar Conta.

Continua após a Publicidade

2 comentários

  1. Roberta Adélia

    Boa tarde
    Muito bom o artigo, super esclarecedor,sanou todas as minhas dúvidas, parabéns gostei muito da plataforma, obrigada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Logo iDinheiro

Newsletter iDinheiro: receba novidades sobre o que importa para o seu dinheiro.

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.