As apólices de seguro estão cada vez mais populares, e se você não quer correr riscos com o seu aparelho, pode considerar algumas opções, como o Vivo Seguro Celular.
Uma das maiores operadoras de telefonia no Brasil agora também atua no segmento de proteção de eletrônicos, em parceria com uma famosa companhia de seguros.
Dessa forma, clientes e pessoas interessadas em contratar uma apólice para o telefone podem contar com essa alternativa, que oferece praticidade na contratação e ampla cobertura.
Para te ajudar a conhecer mais sobre o assunto, nós preparamos um guia especial sobre a Vivo Seguro Celular, com tudo que você precisa saber antes de contratar o serviço e ter mais tranquilidade contra imprevistos.
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Acompanhe a leitura e confira todos os detalhes!
Como funciona o Vivo Seguro Celular?
O Vivo Seguro Celular é a modalidade de apólices para smartphones e é oferecida pela operadora de telefonia Vivo, em parceria com a Zurich.
O acordo entre as instituições aconteceu em 2012, e, desde então, a Vivo oferece diferentes modalidades de seguro para seus clientes.
É possível contratar planos a partir de R$6,99 por mês, com coberturas que contemplam:
- assistências especializadas oficiais;
- entrega rápida;
- contato prático, pelos canais digitais;
- conexão Vivo, o segmento de suporte dos clientes da operadora.
Além disso, a Vivo Seguro Celular oferece três categorias de contratação. Conheça mais detalhes sobre cada uma agora:
Roubo e furto qualificado
Uma das modalidades de seguro para celular mais populares é a de Roubo e Furto Qualificado, dois dos crimes mais cometidos no Brasil.
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De acordo com o portal G1, só em 2020, foram roubados ou furtados mais de 300 mil aparelhos de telefone apenas no estado de São Paulo. A média é de 34 celulares levados a cada hora.
Assim, contratar um seguro para smartphone que protege contra furtos e roubos é a escolha de muitos usuários. Principalmente aqueles que têm um telefone de valor ou precisam de uma garantia no caso de imprevistos.
Por isso, o seguro de celular Vivo disponibiliza cobertura contra esses acontecimentos.
No entanto, é importante ressaltar que o seguro só pode ser acionado no caso de roubos e furtos qualificados.
A classificação de roubo envolve o conhecimento e consciência da vítima durante o ato, podendo haver ameaça física ou não, como uso de armas, por exemplo.
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Enquanto isso, furtos qualificados são aqueles em que a vítima tem seu celular levado mas não estava presente na ação, que deve ter caráter de planejamento.
No caso, ao levar um veículo com o smartphone dentro, ou furtos que ocorrem em estabelecimentos.
Nesse caso, a cobertura não contempla furtos simples ou extravios.
O valor do Vivo Seguro Celular contra roubos está cotado a partir de R$6,99.
Danos acidentais
O seguro contra danos acidentais é uma modalidade que oferece maior segurança para o segurado em caso de imprevistos que prejudiquem o uso do aparelho.
Por exemplo, no caso de trincos, quedas na água e defeitos no funcionamento.
Nesse caso, o seguro de celular da Vivo pode garantir o conserto ou a troca completa do aparelho.
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A garantia também se estende para danos elétricos, como, por exemplo, curto-circuito ou danos provocados por mau funcionamento da rede.
A partir de R$2,84 por mês o titular pode receber assistência especializada e até mesmo a substituição do modelo, caso não tenha conserto.
Outro diferencial interessante é que a empresa oferece suporte oficial, ou seja, diretamente com as assistências de cada marca.
Dessa forma, é possível garantir um conserto apropriado, e a correta identificação dos danos.
Roubo e furto qualificado + danos acidentais
Por fim, a modalidade de roubo e furto qualificado + danos acidentais é a cobertura total do Vivo Seguro Celular, que contempla ambas as situações citadas.
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Trata-se de uma categoria indicada para quem deseja proteção integral para o aparelho e para diferentes imprevistos.
Além disso, a categoria que engloba ambas as situações também oferece proteção para aparelhos com até 2 anos de uso.
No caso de danos acidentais, imersão em líquidos ou danos elétricos, o smartphone é encaminhado para a assistência especializada, e, no caso de danos permanentes, é devidamente substituído.
O valor da modalidade começa a partir de R$8,99 por mês, podendo variar de acordo com a marca e o modelo.
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No entanto, é uma modalidade prática, que oferece cobertura para todos os casos garantidos no seguro de smartphone da Vivo, de modo que o segurado não precisa ter preocupações quanto às situações que são aceitas.
O que o seguro para celular da Vivo não cobre?
A princípio, furtos simples e extravios não são segurados pelo pacote, assim como perdas ou desaparecimentos que não configuram crime.
Além disso, celulares furtados do interior do veículo também não recebem cobertura, e não ser que o próprio veículo tenha sido alvo da ocorrência.
Danos estéticos que não prejudicam o uso do aparelho e danos causados propositalmente também não receberão assistência.
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Vale a pena contratar o seguro de celular Vivo?
Apesar das garantias, muitas pessoas ainda têm dúvidas sobre a contratação do Vivo Seguro Celular.
Para quem busca mais tranquilidade para o dia a dia, e segurança no caso de imprevistos, vale a pena considerar esse serviço, que apresenta pontos positivos e negativos.
Nesse caso, conhecer cada um deles pode ajudar a definir se vale a pena seguir com o negócio.
Pontos positivos
O seguro de telefone da Vivo oferece planos personalizados de acordo com as coberturas que o cliente deseja, oferecendo maior autonomia durante a contratação.
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Além disso, a empresa atua em parceria com a Zurich, uma das companhias mais conhecidas do ramo.
O seguro de celular da Vivo também conta com uma série de benefícios, como pagamento facilitado diretamente na fatura Vivo e suporte especializado.
Ainda, pode oferecer uma entrega rápida de outro aparelho, diminuindo o tempo em que o segurado fica desconectado.
Finalmente, o serviço pode ser acionado por meio de qualquer canal digital, de forma rápida e prática.
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Pontos negativos
Existem alguns pontos que também merecem atenção, como a franquia. Trata-se de um valor de responsabilidade que o segurado deve pagar para a empresa na ocorrência de um sinistro, o que garante a ação da apólice.
No caso do Vivo Seguro Celular, o valor da franquia é de 25% do preço do produto, de acordo com tabelas pré-fixadas das marcas em questão.
Além disso, existem diversas situações que o seguro não cobre, de modo que é importante se atentar para a ocorrência e para os documentos que comprovam esse acontecimento.
O prazo de permanência mínima do contrato do seguro é de 12 meses, com extensão para 61 meses e renovação pelo mesmo período. A fidelidade obrigatória também pode ser uma desvantagem para algumas pessoas.
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De forma geral, avaliar se um serviço de seguro vale a pena depende da análise individual, com base em suas necessidades.
Entretanto, vale a pena fazer comparações visando garantir a melhor escolha e conhecer bem tudo que a empresa oferece.
Se você estiver procurando por mais detalhes sobre o assunto, confira nosso guia sobre o melhor seguro para celular, com 3 opções para você analisar.
Como contratar o seguro para celular da Vivo?
Se você se interessou pelo Vivo Seguro Celular, pode realizar a contratação diretamente pelo site. Uma das vantagens desse serviço é que a operadora disponibiliza uma ferramenta de cotação gratuita para o usuário.
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Basta acessar o endereço do formulário e preencher as informações do seu smartphone, junto à cobertura desejada, para verificar o valor mensal da assinatura.
Depois de realizar a cotação, basta ir a uma loja credenciada Vivo, portando o seu aparelho.
Lembrando que ele deve ser novo, ou ter, no máximo, dois anos de uso. Por isso, é recomendável levar também a nota fiscal da compra, para não ter complicações.
Um dos atendentes vai orientar sobre a contratação do Vivo Seguro Celular, além de realizar o cadastro da cobrança diretamente na fatura do cartão de crédito ou do plano de telefonia.
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Caso prefira realizar o procedimento por telefone, basta ligar para os números:
- *7348, utilizando seu aparelho Vivo;
- 0800 777 2627 ou 0800 580 0277 para qualquer telefone fixo.
Além disso, a operadora também atende solicitações por Whatsapp, por meio do número (11) 972878201.
Dessa forma, a contratação pode ser feita de forma ainda mais prática e rápida. O canal funciona de segunda à sexta, das 8h às 20h, e aos sábados, das 8h às 15h
Como acionar o Vivo Seguro Celular?
Após contratar o Vivo Seguro Celular, na ocorrência de um sinistro, basta entrar em contato por telefone.
É possível ligar para o número *8486 a partir de uma linha da operadora, ou 1058 utilizando qualquer telefone. Essa ação bloqueia o aparelho imediatamente.
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Em seguida, contate a Zurich pelos telefones:
- *7348 ou 4002-7066 para capitais;
- 0800-777-2627 para as demais localidades.
Um atendente vai abrir uma ocorrência e prosseguir com a ação do seguro. É recomendável separar uma cópia dos documentos do titular da apólice, além da nota fiscal do aparelho e o Boletim de Ocorrência aberto após o acontecimento.
Por fim, depois do pagamento da franquia, a Vivo prosseguirá com as providências necessárias. No entanto, vale registrar que o seguro dá direito a uma indenização por ano. Por isso, é importante confirmar a situação antes de abrir um chamado.
Vale a pena contratar o Vivo Seguro Celular?
Para usuários que buscam mais garantias para seu telefone e estão analisando alternativas de empresas que oferecem esse serviço, vale a pena considerar o Vivo Seguro Celular como uma alternativa para proteger o seu smartphone. Contudo, antes de seguir com qualquer ação, é importante analisar o custo-benefício das suas opções.
Dado que o Vivo Seguro Celular oferece apenas uma indenização por ano, e conta com valor considerável de franquia, é interessante considerar os detalhes do serviço e compará-lo com outros disponíveis.
Assim, você poderá aproveitar todas as vantagens de um seguro completo e que atenda às suas necessidades, permitindo que tenha mais segurança no caso de imprevistos.
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