Vivo Money: conheça o serviço de empréstimo da operadora!

Precisa de dinheiro? O Vivo Money pode ajudar suas finanças pessoais. Veja como o serviço funciona e se vale a pena contratá-lo.

Julyana Andrade
Julyana Andrade

Você precisa de dinheiro para fechar as contas do seu orçamento pessoal? Pode parecer inacreditável, mas uma possibilidade de empréstimo é o Vivo Money.

Sim! A operadora de telefonia agora oferece crédito pessoal — e com taxas competitivas. Por isso, vale a pena considerar essa alternativa antes de pegar o dinheiro em mãos.

Continua após a publicidade

O que analisar para ter certeza de que essa é a melhor opção? Vamos trazer os principais detalhes para você tomar essa decisão.

Então, que tal deixar o desespero das contas atrasadas de lado e conferir o material?

Continua após a publicidade

O que é o Vivo Money? Como funciona?

Vivo Money é um serviço de empréstimo pessoal oferecido pela operadora Vivo. Ele é destinado exclusivamente a clientes de planos pós-pago e controle.

Cada oferta é personalizada, de acordo com o perfil do cliente. Para definir essa questão, a linha de telefone é utilizada como base.

O objetivo da operadora é aumentar a inclusão digital dos usuários e identificar detalhes financeiros comportamentais. Assim, a empresa também pode criar mais estratégias.

Quem deseja contratar o empréstimo da Vivo pode conseguir de R$ 1 mil a R$ 30 mil. O pagamento pode ser realizado entre 6 e 24 vezes.

Continua após a publicidade

A partir da contratação, o dinheiro fica disponível em dois dias úteis, no máximo. A taxa de juros inicia em 1,99% ao mês, índice comparável ao empréstimo consignado. Não há cobrança de outros encargos.

Dentre as vantagens de solicitar o Vivo empréstimo, estão:

  • contratação rápida e 100% online;
  • disponibilização do dinheiro em até 2 dias úteis;
  • redução das taxas de juros, quando comparados a outros serviços de empréstimo.

Quem pode solicitar?

O empréstimo Vivo Money é específico para clientes de planos pós-pago e controle da operadora. Por isso, os usuários Vivo Easy, pré-pago e de serviços fixos estão excluídos dessa possibilidade, pelo menos por enquanto.

Além desse pré-requisito, é preciso apresentar alguns documentos e cumprir algumas exigências. Veja quais são elas:

  • ter CPF válido;
  • ter mais de 18 anos;
  • ter uma conta-corrente ou poupança em banco;
  • ter um e-mail ativo;
  • estar com a assinatura do plano da Vivo ativa há mais de seis meses.

A operadora ainda determina que podem ser exigidos outros critérios, conforme o que achar necessário.

Continua após a publicidade

Como contratar o Vivo crédito pessoal?

Para saber como funciona o Vivo Money, é preciso entender as etapas da solicitação do crédito pessoal. O processo é bem simples e contempla três passos:

1. Simulação da proposta

Você deve acessar o site do empréstimo da Vivo e colocar os dados da sua linha telefônica para verificar quais opções de valores estão disponíveis. Para isso, cumpra as seguintes etapas:

  • acesse o site e clique na opção “Nova proposta”;
  • digite o número do seu celular;
  • pressione o botão “Simular minha proposta”;
  • informe o código enviado por SMS para o seu celular;
  • confirme os dados e inclua as informações exigidas.

Lembre-se de que as ofertas são personalizadas.

2. Análise de crédito pessoal

Depois de preencher os dados, envie os documentos solicitados. Essa é uma forma de confirmar seus dados para a Vivo. Entre eles estão:

  • selfie com o documento de identidade em mãos;
  • foto do documento de identidade;
  • comprovante de residência, conforme o caso.

Se o documento de identidade utilizado for a carteira de habilitação, ela deve estar no prazo de validade. Caso seja o RG, ele deve ter o número do CPF.

Continua após a publicidade

A operadora vai analisar todas as informações e verificar se a proposta pode ser aceita.

Ao fazer a simulação, você ainda deve digitar o valor que deseja contratar e definir a quantidade de parcelas. Assim, as ofertas aparecerão, já com a discriminação da taxa de juros.

É importante deixar claro que o valor ofertado pode ser diferente do solicitado. Tudo depende da análise de crédito, que usa o seu histórico de consumidor como base para a avaliação.

3. Recebimento do dinheiro

Com a aprovação da proposta, o dinheiro é transferido para sua conta no prazo de dois dias úteis. Antes disso, você deve informar os seus dados bancários para receber a quantia e pagar as parcelas, revisar a proposta e assinar o contrato de forma digital.

Continua após a publicidade

Quais são os canais de contato do Vivo Money?

O Vivo empréstimo está disponível por meio de Central de Atendimento, e-mail ou chat. Veja as possibilidades de contato:

Em todos os casos, o atendimento é realizado de segunda a sábado, das 8h às 20h.

O empréstimo Vivo é seguro e confiável?

Apesar de ser uma operadora de telefonia, a Vivo criou o serviço de empréstimo pessoal. Por isso, algumas pessoas questionam se há segurança na contratação.

Continua após a publicidade

A resposta é simples: claro que sim! Por ser uma empresa sólida, a Vivo segue as diretrizes do Banco Central e está autorizada a operar nessa área financeira.

Além disso, todas as informações coletadas dos usuários são preservadas de acordo com as regras da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).

Ainda assim, a empresa está sujeita a golpes. Por esse motivo, avisa que não solicita taxas, depósitos ou valores antecipados.

Seguindo essa dica, você evita ser uma vítima de fraudes financeiras. Como resultado, tem o dinheiro de que precisa sem correr riscos.

Conclusão

O Vivo crédito é uma alternativa para quem precisa de dinheiro rápido e é cliente pós-pago ou controle da operadora. Se você optar por essa modalidade, saiba que terá:

Continua após a publicidade

  • contratação rápida;
  • taxas de juros reduzidas, se o seu perfil permitir;
  • prazos de pagamento facilitados.

Por isso, fazendo uma análise simples, dá para dizer que o Vivo Money vale a pena. Ainda assim, é fundamental seguir aquela dica básica: pesquise para saber se realmente é a melhor oferta.

Como a simulação traz ofertas personalizadas, é necessário conferir qual proposta é a mais adequada para o seu perfil. Assim, você evita problemas e taxas desnecessárias.

Agora que você sabe como o Vivo Money funciona, é só fazer a sua simulação e decidir o que é melhor. Que tal tentar?

Se você quer ver mais dicas interessantes para sua vida financeira, assine a newsletter do iDinheiro e ative as notificações. Depois é só esperar as melhores informações!

Continua após a publicidade

Comunidade iDinheiro
Pergunte à comunidade ➔

4 comentários

  1. Inês Aparecida

    Quero o empréstimo pra pagar contas

  2. helio berenstein

    Estou tentando chegar num denominador de juros para pagar
    O dinheiro que estava na simulação.

    Peço que me ajudem resolver o problema.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Logo iDinheiro

Newsletter iDinheiro: receba novidades sobre o que importa para o seu dinheiro.

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.