Renner e brechó fecham parceria para cliente vender roupas usadas

Renner e brechó fecham parceria para que clientes da rede possam vender roupas usadas de forma gratuita. Objetivo é incentivar o consumo consciente.

Karina Carneiro
Karina Carneiro

A Renner fechou parceria com o brechó online Repassa para ajudar clientes a vender roupas usadas. O objetivo, segundo a marca, é estimular o consumo consciente. 

Os clientes da empresa nacional poderão retirar gratuitamente a Sacola do Bem, localizada em algumas franquias da empresa, para que os produtos possam ser enviados à Repassa.

Continua após a publicidade

Será possível comercializar peças de qualquer tipo de marca, desde que estejam em bom estado de uso. 

Por conta da ação entre os negócios, a venda poderá ser feita de maneira gratuita, sem precisar arcar com o custo de R$ 24,99 habitual.

Como vender roupas usadas com a parceria?

Com a parceria entre as empresas, o objetivo é que os clientes consigam dar um destino melhor às peças do armário que não estão tendo mais serventia. 

Cada sacola comporta até 35 itens, que serão enviados de maneira direta para o brechó online. Assim que os produtos chegam na empresa, eles passam por um processo que inclui:

  • Curadoria das peças;
  • Fotografia;
  • Cadastro dos produtos.

O saldo obtido com a comercialização dos itens poderá ser usado da maneira que o consumidor achar mais viável, podendo ser transferida para a conta corrente do usuário ou utilizada como crédito no brechó para compras de outros produtos.

Até o momento, as “Sacolas do Bem”, nome da ação entre os dois negócios, estarão disponíveis em quatro locais da cidade de São Paulo:

  • Shopping Eldorado;
  • Loja de rua na Oscar Freire;
  • Shopping Pátio Paulista;
  • Metrô Itaquera.

Investimento em moda sustentável

Segundo a publicação da Revista Exame, a Renner afirmou que o projeto está alinhado a todos os objetivos e processos de sustentabilidade da empresa, que desde 2011 conta com o próprio sistema.

Outro projeto que segue em funcionamento desde 2011, o EcoEstilo é responsável por coletar fracos e embalagens de perfumaria dos consumidores para dar um destino ambiental adequado para todos os materiais comercializados pela varejista. 

Gostou do conteúdo? Então, não deixe de assinar a newsletter do iDinheiro e ativar as notificações do Push para se manter informado sobre tudo o que acontece no mercado.

Continua após a Publicidade

Comunidade iDinheiro
Pergunte à comunidade ➔
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Logo iDinheiro

Newsletter iDinheiro: receba novidades sobre o que importa para o seu dinheiro.

    Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.