Vendas online de roupas devem crescer 133% durante a Black Friday

As vendas online de roupas devem crescer durante a Black Friday. A expectativa do setor é recuperar parte do prejuízo de 2020.

Karina Carneiro
Karina Carneiro

Mesmo diante do cenário em baixa do comércio, provocado pela Covid-19, as vendas online de roupas devem registrar um aumento de 133% durante a Black Friday. Dados são da Corebiz, agência especializada em soluções de marketing para lojas varejistas online.

Segundo a empresa, o segmento de vestuário e acessórios deve registrar um crescimento de 45% em relação ao período de 2019, e uma alta de 61% de novos compradores online.

Continua após a publicidade

Os números são esperados por conta do crescimento do comércio online e pelas restrições de distanciamento social impostas por grande parte dos estados brasileiros. 

Vendas online de roupas na Black Friday

Historicamente, vestuário é um dos segmentos mais buscados pelos consumidores na Black Friday, juntamente com artigos eletrônicos e eletrodomésticos.

Inclusive, esse é um dos setores mais importantes para o comércio brasileiro de modo geral. Segundo uma pesquisa realizada pelo O Globo, a preferência dos usuários em adquirir produtos desse setor pela internet é distribuído em roupas e acessórios (31%) e calçados (26%).

Setores para ficar de olho na Black Friday

Além das promoções e crescimento das vendas online de roupas na Black Friday, alguns setores também foram apontados como promissores durante o próximo 28 de novembro. 

Entre eles, o segmento de casa e construção deve ter aumento de 22% em sua receita e crescimento de 32% em relação ao número de transações online em comparação ao ano de 2019.

Já as lojas de cosméticos devem registrar um crescimento de 25% durante a Black Friday deste ano, com cerca de 26% de novos consumidores.

Além disso, o setor de tecnologia também deve ter grande impacto nos resultados desta data em 2020, com um crescimento de 26% em sua receita total.

Inclusive, alguns dos produtos para ficar de olho na Black Friday estão diretamente ligados a este segmento.

Gostou do conteúdo? Então, não deixe de assinar a newsletter do iDinheiro e ativar as notificações do Push para continuar recebendo as notícias em tempo real. 

Continua após a Publicidade

Comunidade iDinheiro
Pergunte à comunidade ➔
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Logo iDinheiro

Newsletter iDinheiro: receba novidades sobre o que importa para o seu dinheiro.

    Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.