Venda de imóveis que pertenciam à Caixa: empresa faz transação online e direta a partir desta quarta-feira

A Emgea realiza a venda de imóveis que pertenciam à Caixa. A transação de cerca de 400 imóveis, com até 70% de desconto, é online e direta.

LilianCH
Lilian Calmon

Desde a última quarta-feira, 28, a Empresa Gestora de Ativos (Emgea), estatal criada em 2001, realiza a venda de imóveis que pertenciam à Caixa. A transação de cerca de 400 imóveis, com até 70% de desconto, é online e direta.

Os apartamentos, prédios, casas e salas comerciais retomados na recuperação de créditos adquiridos do banco estão distribuídos em todas as regiões do país. Metade deles fica na região Sudeste, 20% no Nordeste, 18% no Sul e 1% na região Norte. 

Continua após a publicidade

Para ter uma ideia, 48% são apartamentos residenciais, 37% são casas, 10% imóveis comerciais e 5% terrenos.

Com informações da Exame.

Venda de imóveis que pertenciam à Caixa: descontos são maiores para os imóveis ocupados

Os imóveis ocupados, há mais tempo à venda e com baixo valor são os que apresentam maiores descontos. Em média, eles estão 45% abaixo do preço de mercado. 

Em Salvador (BA), por exemplo, um apartamento residencial de dois dormitórios, com deságio (diminuição do valor real de um ativo) de 55%, pode ser adquirido por R$ 69,6 mil. Já um apartamento na Praia da Enseada, no Guarujá (SP), com deságio de 12%, custa R$ 1,3 milhão.

Saiba mais sobre a Engea

Como parte do seu processo de privatização, a Engea teve que passar a vender os imóveis que pertenciam à Caixa. 

Para oferecê-los online, a empresa fez parceria com a startup Resale. Criada em 2015, ela desenvolve soluções para gestão e venda de imóveis que retornam ao mercado provenientes de instituições financeiras.

“O portal é um canal que vem democratizar uma prática pouco aplicada e muito demorada, que é a venda direta de propriedades estatais”, disse o diretor-presidente da Emgea, Vinicius Mazza.

Além da venda direta pelo site, os imóveis podem ser adquiridos por intermédio de imobiliárias credenciadas na Resale.

Quer continuar acompanhando as notícias sobre venda de imóveis que pertenciam à Caixa? Então, não deixe de assinar a newsletter do iDinheiro e ativar as notificações do Push.

Continua após a Publicidade

Comunidade iDinheiro
Pergunte à comunidade ➔
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Logo iDinheiro

Newsletter iDinheiro: receba novidades sobre o que importa para o seu dinheiro.

    Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.