Notícias, Vagas

Home office: empresas criam vagas remotas permanentes

Isabella Proença
Isabella Proença
mulher em computador, representando vagas remotas permanentes

Os funcionários que trabalham das vagas remotas permanentes recebem os mesmos salários e benefícios que os demais, além de subsídios para as contas de casa.

Empresas estão abrindo vagas remotas permanentes ou garantindo aos seus funcionários a opção de expedientes de casa sem previsão de retorno, mesmo após a pandemia.

Os colaboradores que optam pelo trabalho remoto recebem os mesmos salários e benefícios que os demais. Além disso, também contam com subsídios para as contas de internet e energia.

Continua após a publicidade

Boa parte dos cargos que se enquadram nesse caso são voltados para o setor administrativo. Dentre as áreas com maior adesão, estão: finanças, tecnologia e vendas.

Uma reportagem do Valor Investe ouviu 5 grandes empresas e, nelas, 2.050 postos elegíveis a jornadas à distancia foram mantidos ou abertos entre maio e o início de setembro. Dentre eles, 60% possui a opção de permanecer definitivamente em home office.

Continua após a publicidade

Trazemos aqui os principais pontos da matéria.

Vagas remotas permanentes na Ambev Tech

A hub de tecnologia da cervejaria Ambev criou mais de 100 vagas em todo Brasil.

A unidade encarregada pelas contratações fica em Blumenau (SC), com operações em Campinas (SP), Sorocaba (SP) e Maringá (PR).

No entanto, candidatos que residem em outros estados não precisarão se mudar.

“Podem optar por um modelo 100% home office, mesmo se já moram nessas cidades”, afirma a head de pessoas da empresa, Fabiana Reinert.

Além disso, companhia ainda auxilia com os custos da montagem do escritório doméstico, envia os equipamentos e oferece um subsídio mensal para as contas residenciais.

Para mais informações, acesse a página de Carreiras no site da empresa. 

Ticket em trabalho remoto

A Ticket possui 550 funcionários e, desde 2012, seu efetivo do setor comercial (que representa 28% de toda força de trabalho) trabalha à distância.

Continua após a publicidade

O controle de horários é feito por meio de um sistema de marcação de ponto online, via smartphone ou computador, que fica disponível a todos para consultas em tempo real.

A empresa também utiliza programas de educação continuada e ferramentas de avaliação de desempenho para seus funcionários remotos, que recebem smartphone, fones de ouvido, notebook e softwares de comunicação e videoconferência.

O plano da companhia é reduzir em 40% a quantidade de colaboradores nos escritórios.

Para conferir os cargos em aberto na Ticket, acesse o site de vagas da organização. 

Supergasbras

A distribuidora de gás Supergasbras possui 4 mil funcionários e, dentre eles, 1,3 mil continuam trabalhando remotamente.

Continua após a publicidade

Na área administrativa, 850 colaboradores serão elegíveis ao programa SuperFlex, que tem o início previsto para o mês novembro.

O objetivo do programa é dar liberdade de escolha ao empregado sobre seu local de trabalho.

“Nesse modelo, o colaborador não precisa optar pelo home office ‘para sempre’. Ele ganha flexibilidade de escolher onde quer trabalhar”, explica Glória Castro, diretora de RH.

O presidente da Supergasbras, Júlio Cardoso, afirma que um levantamento realizado entre os funcionários no decorrer do confinamento apontou que 45% gostariam de trabalhar em home office de 3 a 2 vezes na semana, 32% de 1 a 2 dias, 20% todos os dias e 3% somente quando houvesse necessidade.

Continua após a publicidade

“O ideal é dar ao colaborador a escolha, com o dinamismo de mudar quando quiser”, diz o presidente.

Para enviar o seu currículo para a Supergasbras, acesse a área Trabalhe Conosco no site da empresa.

Vagas remotas permanentes na Cognizant

A multinacional da área de tecnologia e negócios, Cognizant, abriu 300 vagas no país no início do mês de setembro — todas remotas.

O objetivo é que os novos contratados, mesmo após o fim da pandemia, permaneçam à distância ou sejam alocados em clientes.

Continua após a publicidade

Os processos seletivos estão sendo realizados virtualmente e a empresa fechou parcerias com universidades regionais para expandir o volume de currículos.

Veja as ofertas de emprego em aberto no site da companhia.

XP Investimentos

A XP Investimentos contratou mais de 800 funcionários no Brasil e no exterior para o home office permanente desde o fim de maio.

De acordo com Lucas Aguiar, head de produtos de RH da XP, as contratações abrangem profissionais de todas as áreas, em especial tecnologia e assessoria de investimentos.

Até o presente momento, ainda há mais de 200 vagas em aberto. Para se candidatar, acesse o site da empresa.

Esta matéria foi útil? Então assine a newsletter do iDinheiro e receba atualizações sobre vagas de emprego diretamente no seu e-mail.

Publicidade

Logo iDinheiro

Newsletter iDinheiro: receba novidades sobre o que importa para o seu dinheiro.

    Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *