A rede de supermercados britânica Tesco anunciou nesta quarta-feira, 24, que vai abrir 16 mil vagas de emprego. 

Vagas na empresa são para o segmento online, que apresentou crescimento expressivo em meio à pandemia. 

Continua após a publicidade:

Expectativa é que maioria dos cargos seja ocupada pela equipe contratada temporariamente durante a crise de saúde para enfrentar as crescentes entregas de compras à domicílio durante o confinamento. Ainda não foram divulgadas mais informações sobre o processo seletivo.

Vagas na Tesco para segmento online

As funções vão incluir 10 mil funcionários para montar e organizar os pedidos de compras dos clientes, 3 mil motoristas e uma série de outras funções no processo produtivo.

“Desde o começo da pandemia, nossos colaboradores nos ajudaram a dobrar nossa capacidade online, servindo de forma segura a quase 1,5 milhão de clientes toda semana e dando prioridade aos clientes vulneráveis para garantir que recebam a comida que precisam”, afirmou Jason Tarry, CEO da Tesco no Reino Unido e Irlanda.

A empresa já criou cerca de 4 mil empregos de tempo integral em meio à pandemia. Ao todo, quase 47.000 funcionários temporários se uniram a Tesco no auge do coronavírus. Maioria dos contratos já foram concluídos; será deles a prioridade para contratação neste momento. 

Segmento cresce

Antes da pandemia, cerca de 9% das vendas da Tesco eram online. Este segmento agora representa mais de 16% das vendas.

A empresa espera que as vendas online deste ano ultrapassem 5,5 bilhões de libras (US$ 7,2 bilhões). Valor está acima das 3,3 bilhões de libras vistas no ano anterior no segmento eletrônico.

Anúncio, inclusive, contrasta com os ações recentes de outros setores no Reino Unido, que preveem a demissão de milhares de empregos como consequência da Covid-19 .

O governo britânico encerrará em outubro seu plano de ajudas que já cobriu 80% dos salários de cerca de dez milhões de trabalhadores desde o início da pandemia.

E você, quer continuar acompanhando outras notícias sobre vagas de emprego? Então, não deixe de assinar a newsletter do iDinheiro e ativar as notificações do Push.

Publicidade