O Governo de São Paulo abriu vagas em cursos tecnológicos para mulheres desde a última segunda-feira, 31. Ao todo, são 20 mil posições em aberto para residentes do estado.

Oportunidades estão focadas na área de tecnologia da informação, e inscrições estarão abertas até o próximo dia 4 de setembro.

Continua após a publicidade:

Saiba mais sobre os cursos. Informações são da Agência Brasil.

Vagas em cursos tecnológicos para mulheres: saiba mais

Sobre as opções de cursos introdutórios, estão disponíveis quatro modalidades diferentes.

Elas têm um total de 80 horas e o prazo de conclusão é de até três meses. Cursos serão ministrados por meio da plataforma da Univesp, a Universidade Virtual do Estado de São Paulo.

Sobre os temas, será possível aprender programação, banco de dados, desenvolvimento web e mobile.

Para se inscrever, é preciso entrar no site oficial do projeto. Pré-requisitos são a necessidade de ser alfabetizado, viver no estado de São Paulo e ter a partir de 16 anos.

Caso o número de inscrições supere as 20.000 vagas, preferência será para desempregadas, além de mulheres com baixa renda e deficiência.

Para acompanhar a convocação e saber se você garantiu a vaga, deverá ficar atenta ao seu e-mail. Previsão de início das aulas é em 14 de setembro.

Será oferecido um certificado ao final do curso. Para recebê-lo, é preciso completar toda a carga horária prevista e atingir uma nota média de 7,5 nas avaliações realizadas.

Além do introdutório, foram abertas vagas para o curso avançado

Além das 20 mil vagas oferecidas para os módulos iniciantes, foram abertas 500 vagas em cursos avançados na área de tecnologia, oferecidos preferencialmente para mulheres.

Ação é fruto de parceria entre a Secretaria de Desenvolvimento Econômico firmou parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac).

Sobre as aulas, terão duração de 40 horas ou 200 horas, a depender da opção escolhida.

Curso será oferecido de forma virtual e ao vivo, oferecendo aos alunos um material didático completo para acompanhar as aulas.

Quer continuar acompanhando as novidades sobre vagas em cursos tecnológicos para mulheresEntão, assine a newsletter do iDinheiro e receba tudo em tempo real. 

Publicidade