Há vagas de trainee na Vale em aberto. A mineradora multinacional brasileira está com inscrições abertas para dois programas de trainee. A expectativa é beneficiar 130 recém-graduados que desejam ocupar posições de liderança na organização.

Por causa da pandemia , todo o processo seletivo será realizado online e às cegas. Dessa forma, as informações sobre o gênero, etnia, idade e faculdade, serão alguns dos dados omitidos até a última etapa.

Continua após a publicidade:

Novo formato de seleção reflete a cultura de diversidade e inclusão da empresa. Das vagas em aberto, serão destinadas 50% para o treinamento para mulheres.

Os profissionais selecionados iniciarão os trabalhos na empresa a partir de maio de 2021.

Vagas de trainee na Vale: saiba mais

A Vale oferece dois programas de trainee: o Global Trainee Program e o Programa Trainee Especialista em Engenharia e Geologia. No total, serão 30 vagas para trainees globais e 100 para trainees especialistas. Além disso, as vagas serão distribuídas por diversas cidades onde a empresa possui atuação.

Os selecionados para o programa de trainee na Vale, beneficiarão dos seguintes requisitos:

  • Participação dos lucros e resultados (PLR),
  • Salário compatível com o mercado,
  • Plano de Previdência Privada,
  • Assistência médica e odontológica,
  • Vale alimentação,
  • Auxílio Farmácia,
  • Seguro de vida em grupo.

A mineradora não exige experiência prévia e o candidato pode ter se formado em qualquer instituição de ensino superior, desde que seja reconhecida pelo Ministério da Educação( MEC).

A duração deste programa é de 18 meses, e espera-se que cerca de 30 profissionais sejam alocados na área. As vagas que podem ser ocupadas futuramente pelos trainees exige inglês avançado e fluente, além de disponibilidade para mudanças ou viagens.

Para os interessados pelo processo seletivo devem acessar o site www.vale.com/trainee. Inscrições podem ser feitas até o dia 30 de setembro.

Expectativas da Vale para 2030

Segundo a mineradora Vale, existe uma meta para até 2030 em dobrar o número de mulheres  em atuação. Com a responsabilidade com a equidade de gênero, a empresa espera que 50% das vagas dos dois programas sejam destinadas preferencialmente a mulheres.

O intuito da empresa é conseguir gerar ainda mais oportunidades e reter a atuação do trabalho feminino na indústria de mineração, ampliando até mesmo a diversidade no setor.

Quer continuar acompanhando notícias sobre vagas de trainee? Então, assine a newsletter do iDinheiro e receba tudo em tempo real.

Publicidade