Notícias

Vagas de estágio e trainee: confira oportunidades no Facebook, Itaú, Ambev e outras

Ana Júlia Ramos
Imagem de estudantes em um ambiente de trabalho, simbolizando as vagas de estágio e trainee que estão abertas em todo o Brasil

Vagas de estágio e trainee estão abertas em mais de 45 empresas no Brasil. Destaque para os processos do Facebook, Itaú, Nestlé, Heineken e Ambev.

O segundo semestre de 2020 está com muitas oportunidades abertas para quem busca por vagas de estágio e trainee.

No momento, uma série de empresas de destaque no mercado abriram processos seletivos para estudantes e recém-formados em busca de colocação em meio à pandemia.

Continua após a publicidade:

Nesse sentido, a revista Exame selecionou os principais nomes como Facebook, Itaú e Ambev, e você poderá ter acesso aos detalhes agora mesmo.

Nestlé

O programa de estágio da Nestlé não tem restrições de curso de graduação. A formatura deve estar prevista entre dezembro de 2020 até julho de 2021.

Continua após a publicidade

Sobre os pré-requisitos, é preciso ter conhecimentos no pacote Office e proeficiência intermediária em inglês.

O estagiário irá realizar uma rotação em várias áreas da empresa em dois ciclos de 12 meses. De acordo com a empresa, essa prática é capaz de melhorar os índices de efetivação e aumentar a conexão entre companhia e talentos.

Por fim, é preciso ter disponibilidade de 6 horas diárias para estagiar. Elas são das 9h às 16h ou das 13h às 19h, e o início das vagas é imediato.

Cadastre-se no processo pelo site de talentos da Nestlé.

Facebook

Assim como a Nestlé, o Facebook também não faz restrição de cursos, abrindo o processo seletivo de estágio para estudantes de qualquer graduação.

Continua após a publicidade

Nesse sentido, é preciso ter uma previsão de formação prevista entre dezembro de 2021 e julho de 2022. O inglês deve ser a partir do intermediário.

O programa de estágio tem duração de um ano. Durante a pandemia, é possível estagiar remotamente, mas após esse período é preciso ter disponibilidade para estar no escritório de São Paulo.

As principais áreas de atuação são:

  • políticas públicas;
  • engenharia de soluções;
  • engenharia de suporte;
  • parceria com comunidades;
  • parceria de mídias;
  • workplace.

Acesse o portal das vagas, que ficam abertas até 10 de setembro.

Heineken

No caso da Heineken, o processo seletivo em aberto é para trainees.

Nesse sentido, são 20 vagas abertas para profissionais que se formaram entre os anos de 2014 e 2018 em qualquer curso universitário. Pode ser bacharelado, licenciatura ou tecnólogo.

Ao todo, serão 7 etapas realizadas de forma remota, e a previsão dos resultados é no mês de novembro. É preciso ter disponibilidade para mudanças e viagens. Sobre o inglês, a fluência deve ser a partir do nível intermediário.

Continua após a publicidade

Dessa forma, inscrições podem ser feitas até o dia 11 de setembro no site do programa.

Itaú Unibanco

Não só a Heineken abriu vagas de trainee, sendo o Itaú Unibanco um outro destaque entre as empresas.

Nesse sentido, são oferecidas oportunidades para estudantes e recém-formados para assumir vagas nas áreas de Negócios Atacado e Negócios Varejo.

Fizemos um conteúdo completo sobre o programa de trainee do banco, e você pode acessá-lo agora mesmo.

Continua após a publicidade

Um diferencial se encontra no salário, que chega ao valor de R$7 mil, além do processo ser feito 100% de forma remota.

Assim, serão avaliados jovens que concluíram a graduação depois de dezembro de 2018 ou com previsão de formatura até julho de 2022.

Finalmente, para se inscrever, basta acessar o app do processo seletivo (aberto até o dia 21 de setembro), que está disponível para celulares iOS e Android.

Ambev

Um outro destaque nos processos de trainee é a Ambev, conforme também já publicamos por aqui.

Continua após a publicidade

Nesse sentido, foco está nos estudantes recém-formados de qualquer curso, e o salário pode chegar a R$7 mil.

Destaque está na exigência de inglês. O idioma não é mais exigido, e foram feitas modificações na prova de lógica, com menos foco em matemática e considerada como “mais fluida”.

Dessa forma, para saber mais detalhes sobre as vagas da Ambev, basta acessar a página oficial do Programa de Trainee. Inscrições estão abertas até dia 8 de setembro.

Vagas de estágio e trainee em mais de 45 empresas

Além das oportunidades de destaque que apontamos aqui, o cenário é positivo para quem está em busca de vagas de estágio e trainee.

Continua após a publicidade

Conforme matéria da Exame, são mais de 45 empresas em recrutamento, e você pode acessar todas elas agora mesmo, pelo link a seguir.

Ainda de acordo com o conteúdo do portal, houve recuperação nas contratações de jovens no início de carreira. Informações são do Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE).

Nesse sentido, busque pelas principais oportunidades e entenda quais são as melhores para a sua realidade enquanto estagiário ou recém-formado.

E você, quer continuar acompanhando outras notícias sobre vagas de estágio e trainee? Então, não deixe de assinar a newsletter do iDinheiro e ativar as notificações do Push.

Publicidade

Logo iDinheiro

Newsletter iDinheiro: receba novidades sobre o que importa para o seu dinheiro.

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *