Em um ano marcado pela pandemia, a boa notícia é a abertura de vagas de emprego no mercado financeiro. São mais de 1,9 mil delas para diferentes áreas em fintechs, gestoras, bancos digitais e empresas de pagamento.

Levantamento foi realizado pelo Valor Investe.

Vagas de emprego no mercado financeiro: confira a listagem em ordem alfabética

Acordo Certo 

A fintech de soluções em crédito tem 5 vagas abertas para as seguintes posições:

  • engenheiro de dados Jr;
  • desenvolvedor Java Pl; 
  • desenvolvedor FullStack Sr;
  • analista de performance Pl;
  • gerente de segurança da informação

Os interessados devem escrever para talentos@acordocerto.com.br.

Banco Plural e Genial Investimentos 

O banco e a plataforma de investimentos têm 32 vagas abertas nas seguintes áreas:

  • 2 vagas para Back Office;
  • 1 vaga para Business Analytics;
  • 2 vagas para B2B;
  • 2 vagas para Compliance;
  • 3 vagas para Infraestrutura;
  • 4 vagas para Marketing;
  • 1 vaga para Risco;
  • 14 vagas para Tecnologia;
  • 1 vaga para Auditoria Interna;
  • 2 vagas para Administração Fiduciária.

Mais informações em https://jobs.kenoby.com/genial e em https://jobs.kenoby.com/bancoplural.

Bank of America

Um dos quatro maiores bancos dos Estados Unidos, o Bank of America tem vagas em aberto para posições como advogado, analista de investimentos e profissional de TI. Mais informações neste link.

Continua após a publicidade:

O banco conta ainda com um programa de estágio para brasileiros: https://campus.bankofamerica.com/careers/brazil-internship-program.html.

bxblue 

O marketplace para empréstimo consignado tem cerca de 20 vagas abertas para trabalho remoto, nas seguintes posições: suporte de operações, assistente operacional, assistente de prevenção a fraude e especialista de SEO.

Mais informações em https://bxblue.com.br/vagas.

C6 Bank 

O banco digital tem 110 vagas em áreas como operações, experiência do usuário e tecnologia (desenvolvedores Back End, Mobile Android e Mobile iOS). O recrutamento e o processo de integração são feitos de maneira remota.

Continua após a publicidade

Para os cargos de tecnologia, não é necessário ter concluído graduação. E, para algumas posições, o processo seletivo inclui teste prático. Os candidatos selecionados para entrevistas recebem um link para que proponham a solução para um desafio.

Entre os benefícios, estão PLR (participação nos lucros e resultados), seguro de vida, plano médico e odontológico, quatro sessões por mês de terapia gratuita na plataforma Psicologia Viva, gympass, vale-alimentação, vale-refeição, cartão de crédito black gratuito, treinamentos internos e descontos em instituições de ensino parceiras.

Mais informações em https://c6bank.gupy.io.

Cielo 

A empresa de serviços financeiros tem 170 vagas abertas, em dez estados do país. Oportunidades são para diferentes setores, como comercial, TI, produtos, vendas, operações e finanças. Barueri, sede da empresa, é a cidade com mais vagas.

Mais informações em https://cielo.gupy.io.

Vale lembrar que a Cielo tem um Banco de Talentos neste mesmo link. Os candidatos podem enviar seus currículos para futuras vagas.

Continua após a publicidade

Credihome 

A fintech de crédito imobiliário tem 14 vagas em aberto nas seguintes áreas:

  • 1 vaga para Head People (RH);
  • 6 vagas em Desenvolvimento;
  • 2 vagas em atendimento e relacionamento com clientes;
  • 4 vagas para consultores de crédito imobiliário;
  • 1 vaga para analista de crédito.

Mais informações em https://www.linkedin.com/company/credihome/?originalSubdomain=br.

Creditas

A plataforma online de crédito com garantia tem mais de 130 vagas abertas para diferentes áreas de atuação, especialmente em Produto e em Tecnologia. Podem se candidatar profissionais de todo o país. O processo de seleção, com testes e dinâmicas, será realizado de forma remota. 

Mais informações neste link.

EQI Investimentos

A empresa, que se tornou sócia do banco BTG Pactual recentemente, abriu inscrições para o seu Programa de Formação de Assessores em São Paulo e Santa Catarina. 

Ele funciona como uma incubadora de talentos para universitários ou recém-formados, auxiliando na obtenção da certificação de Agente Autônomo de Investimentos (AAI) da Ancord. 

Mais informações neste link.

Fiduc 

A fintech de planejamento financeiro e gestão de investimentos tem uma vaga para a área comercial.

Continua após a publicidade

Interessados devem enviar o currículo para o e-mail rh@fiduc.com.br. Mais informações em https://www.linkedin.com/company/fiduc-brasil/?originalSubdomain=br.

Fiserv

A fintech de soluções de meios de pagamento tem 42 vagas emprego no mercado financeiro abertas, sendo a maioria delas em nível gerencial em áreas como Produtos, TI, Vendas e Risco.

Mais informações na página da empresa no LinkedIn.

Galt Capital

A gestora dos sócios Eduardo Tckaz e Amanda e David Klabin tem uma vaga em aberto para analista de ações “Equity Research (buy side)”. 

O perfil desejado inclui Superior completo em Economia, Administração ou Engenharia, preferencialmente com especialização em finanças, e comprovada experiência em análise de empresas e avaliação de investimentos, entre outros.

Interessados devem enviar o currículo para contato@galt.com.br.

Guiabolso 

O aplicativo de controle financeiro tem atualmente cerca de 20 vagas em aberto, nas seguintes áreas e cargos: 

Continua após a publicidade

  • desenvolvedor backend; 
  • desenvolvedor front;
  • data analyst;
  • product designer;
  • business analyst;
  • líder de talent acquisiton.

A empresa procura profissionais que tenham experiência com pelo menos uma linguagem da JVM (Java, Kotlin, Groovy) e (um pouco de) conhecimento em Python, além de experiência em microsserviços.

Entre os benefícios, estão vale-refeição, plano odontológico, plano de saúde, gympass, seguro de vida e “um dia de folga na semana do seu aniversário”.

Mais informações em https://jobs.kenoby.com/guiabolso.

Guide Investimentos

A gestora tem 6 vagas para assessor de investimentos no segmento de gestão de grandes patrimônios (wealth management) nos escritórios de São Paulo, Salvador, Curitiba, Rio de Janeiro e Belo Horizonte.

Os requisitos incluem CPA20 e experiência na área de assessoria de investimentos e comercial. 

Veja todas as oportunidades em https://jobs.kenoby.com/guide.

Investtools 

A fintech desenvolvedora de softwares para o mercado financeiro tem seis vagas em aberto para todo o Brasil. O escritório da empresa fica na Gávea, no Rio de Janeiro, mas o/a escolhido (a) poderá atuar também de forma remota.

Continua após a publicidade

A empresa busca profissionais com interesse ou conhecimento no mercado financeiro. Certificado CPA20 é um diferencial. Veja as vagas a seguir :

  • 1 vaga para estágio em Desenvolvimento de Sistemas;
  • 2 vagas para Desenvolvedor de Sistemas, júnior ou sênior;
  • 1 vaga para Analista BackOffice de Fundo de Investimentos sênior;
  • 2 vagas para Analista BackOffice de Fundo de Investimentos júnior.

Mais informações e envio de currículo pelo e-mail: rh@investtools.com.br. 

Novas vagas são divulgadas no LinkedIn.

JGP

A gestora tem inscrições abertas para o programa de estágio até 18 de setembro. Quatro escolhidos vão começar a trabalhar em dezembro de 2020.

O estágio oferece uma bolsa compatível com o mercado financeiro, auxílio-transporte, vale refeição, plano de saúde, seguro de vida e bônus. 

Mais informações em https://www.jgp.com.br/trabalhe-conosco.

Lendico 

A fintech de empréstimo pessoal online está com 8 vagas abertas, incluindo a de Chief Marketing Officer (CMO). Conta ainda com um banco de talentos voltado para a diversidade, que contempla pessoas com deficiência (PCD), trans e mulheres na tecnologia.

Continua após a publicidade

Mais informações em https://jobs.kenoby.com/trabalhenalendico.

Modalmais

O banco digital tem atualmente 34 vagas abertas em diversas áreas e níveis hierárquicos.

As principais são para assistentes na área de CX (requisito: certificação CPA20), analistas (para as áreas de Controladoria, Fundos, Compliance, Research, Mosaico, Custódia e Processamento Operacional), officer para a área de alta renda e desenvolvedores para tecnologia da informação.

Entre os benefícios, estão Vale Refeição, Vale Alimentação, PLR, Plano de Saúde e Odontológico SulAmérica, Auxílio-Creche-Babá, facilidades em produtos oferecidos pelo banco e gympass.

Mais informações em https://jobs.kenoby.com/modalmais.

Órama Investimentos

A plataforma de investimentos estima abrir 90 vagas até o fim do ano, em diversos níveis hierárquicos, em São Paulo e no Rio de Janeiro.

As posições atualmente disponíveis contemplam diversas áreas da empresa, como Risco, Tecnologia, Jurídico, Compliance, Back Office, Mesa de Operações e BI. E também há vagas abertas na área Comercial da empresa.

Continua após a publicidade

Informações sobre cadastro, pré-requisitos e benefícios estão disponíveis na página de carreiras da gestora https://orama.gupy.io.

PagBrasil

A fintech de processamento de pagamentos para e-commerce está com seis vagas em aberto no escritório de Porto Alegre (RS) e também fora do Brasil.

No exterior, há uma vaga para gerente internacional de contas em Barcelona (Espanha) e outra em Xangai (China).

Mais informações em https://www.pagbrasil.com/pt-br/carreiras-oportunidades-pagbrasil.

PagSeguro PagBank

A gigante de meios de pagamentos tem mais de 250 vagas em aberto para a área de engenharia de software, em todos os estados do país. O recrutamento e a admissão são online.

Continua após a publicidade

Mais informações em https://pagseguro.uol.com.br/carreiras.

Payface

A startup catarinense de tecnologia que usa reconhecimento facial para pagamentos tem duas vagas abertas: UX Designer e Analista de Testes de Software. Também conta com um banco de talentos.

Mais informações em https://payface.abler.com.br.

Safra

O banco tem cerca de 320 vagas abertas, entre programas de trainee e contratações efetivas, para profissionais com experiência prévia no setor ou em início de carreira. Veja abaixo:

  • Top Advisor: o programa vai contratar até 200 pessoas até o fim do ano. O foco são profissionais sem experiência no mercado financeiro, mas interessados em ingressar na carreira bancária. O programa oferece treinamento em agências, capacitação nos produtos do Safra, abordagem comercial e preparação para certificação CPA 20;
  • Technee: o programa de trainee tem 20 vagas para 36 meses de formação técnica;
  • TI: 50 vagas para engenheiros e desenvolvedores na área de tecnologia do banco;
  • Universitários: o Safra abriu a quarta edição do desafio universitário de gestão de ativos Safra Top Gestor. Os universitários deverão analisar o dinâmico cenário nacional e internacional, potenciais riscos e oportunidades e montar carteiras de fundos multimercados sob assessoria de profissionais do Safra. O grupo vencedor será premiado com R$ 20 mil e um programa de Summer Job no Safra.

Mais informações em https://jobs.kenoby.com/safrainvestimentos.

Sicredi 

A cooperativa de crédito é mais uma empresa com vagas de emprego no mercado financeiro. São mais de 100 vagas abertas para cargos como gerente de negócios e nas áreas administrativa e negocial na Grande São Paulo e no Paraná.

Mais informações em https://sicredi.gupy.io/.

Sinqia

A empresa de tecnologia para o mercado financeiro tem 140 vagas abertas em diversas áreas de atuação, como business consulting, comercial, controladoria, IT business, IT software, marketing e tesouraria. 

Continua após a publicidade

As localidades são São Paulo (SP), Belo Horizonte (MG), Curitiba (PR) e Florianópolis (SC).

Mais informações em https://jobs.kenoby.com/sinqia.

SMU Investimentos

A plataforma de crowdfunding de investimentos tem uma vaga aberta para Comercial PL em Fintech em São Paulo.

Para se candidatar, é preciso ser formado em Administração, Economia, Engenharia ou Contabilidade. Conhecimento em regulatório CVM e venture capital é considerado diferencial.

Interessados devem enviar currículo para o e-mail ricardo.rabin@startmeup.com.br.

Stone

A 12ª edição do programa de recrutamento da fintech de serviços financeiros e pagamentos, o Recruta Stone, foi reaberto em uma nova versão on-line até 17 de setembro. 

Os aprovados, que vão ingressar em janeiro de 2021, passarão seis meses em diversas áreas da companhia. Após esse período, decidem, em conjunto com a equipe de Pessoas, a área com a qual eles têm mais identificação. 

Continua após a publicidade

Mais informações em http://www.recrutastone.com.br.

Toro Investimentos 

A gestora tem 3 vagas abertas para analista de investimentos, assistente de análise de investimentos e estagiário em Belo Horizonte (MG).

Entre os benefícios, estão plano de saúde (sem coparticipação), plano odontológico, convênio farmácia, vale-alimentação e vale-refeição, seguro de vida, gympass, folga de aniversário e flexibilidade de horário, entre outros.

Mais informações em https://www.toroinvestimentos.com.br/info/trabalhe-com-a-gente.

XP Inc.

O grupo XP, incluindo a XP Investimentos e a gestora Rico, tem 250 vagas abertas em diversas áreas do segmento financeiro.

Mais informações em https://boards.greenhouse.io/xpinc.

Quer continuar acompanhando as notícias sobre vagas de emprego no mercado financeiro? Então, assine a newsletter do iDinheiro e receba tudo em tempo real. 

Publicidade