UOL Meu Negócio: veja como empreender com a ferramenta!

Veja como empreender na internet com o UOL Meu Negocio. Conheça as funcionalidades e dicas para otimizar o seu negócio.

Ana Julia
Ana Júlia Ramos

UOL Meu Negócio: veja como empreender com a ferramenta!

O UOL, maior empresa de conteúdo, tecnologia, serviços e meios de pagamentos digitais do país, lançou recentemente o UOL Meu Negócio.

A ideia é agregar produtos e serviços que atendem micro e pequenos empreendedores e impulsionam seus negócios, sejam eles de qualquer área de atuação.

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Beleza, mas como isso é feito?

Em um único lugar, é possível encontrar as ferramentas adequadas, independentemente do período, época, etapa do seu negócio, com conteúdo de qualidade para torná-lo ainda mais profissional.

Se interessou pelas ferramentas e acredita que elas podem ser interessantes para a sua realidade? Gostaria de saber mais sobre o UOL Meu Negócio?

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Então siga com a leitura deste conteúdo e veja tudo o que preparamos para você!

O que é a UOL Meu negócio?

O UOL é a uma grande empresa que apresenta solução completa para quem quer ter sucesso através da internet.

Em apenas um só lugar, você encontrará soluções como:

  • serviços direcionados para formas de pagamento (digital e presencial);
  • divulgação (publicidade, afiliados, entre outros);
  • infraestrutura (hospedagem, loja virtual, site pronto, entre outros);
  • educação corporativa para aumentar o seu sucesso.

Como você pode perceber, existe um portfólio extenso de serviços voltados às necessidades específicas de cada cliente.

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Conheça mais sobre o UOL Meu Negócio

E esta plataforma é muito interessante para atender e ajudar o empreendedor brasileiro a movimentar bastante o seu negócio.

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UOL Meu Negócio: quais são seus produtos e serviços?

Agora, vamos apresentar quais são os produtos e serviços que estão atrelados a plataforma UOL Meu Negócio. Veja só!

1. Tenha presença na internet

Criador de sites

Uma plataforma preparada e pensada as pessoas que querem montar um site ou blog, mas não sabe como desenvolver um.

Em poucos instantes, é possível colocar uma página no ar e certificar a sua presença online.

Loja VirtUOL

É um espaço que oferece a opção de venda de produtos diretamente pela internet.

Fácil de usar e sem necessitar de conhecimento técnico, a loja virtual do UOL pode ser uma boa escolha para o empreendedor que deseja começar do zero a sua atuação no ambiente digital;

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Lojinha VirtUOL

Este é o formato mais simples, ágil e confiável de começar a vender online atualmente.

O fato interessante desta lojinha virtual é que você pode gerenciar tudo por meio do celular. A configuração é muito simples e o gerenciamento via aplicativo acontece também de forma simples e intuitiva!

Registro de Domínios

O registro de um domínio para o seu negócio é a forma de garantir a exclusividade sobre o uso da sua marca na internet.

No UOL, você pode registrar domínios internacionais, educacionais, editoriais, nacionais, por segmento e muito mais.

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E-mail Profissional

É possível criar um e-mail corporativo com o nome da sua empresa no UOL Meu Negócio.

Desta forma, você pode usufruir do espaço suficiente para seu e-mail empresarial.

2. Gerencie sua empresa

UOL Agendador

O UOL Agendador é um esquema de agendamento online que oferecem aos clientes do estabelecimento a possibilidade de agendar atendimentos na plataforma.

Com isso, o empreendedor garante mais agilidade e fidelização para o seu negócio, qualquer que seja ele.

Microsoft Office 365

O pacote Microsoft Office 365 é fornecido por meio da nuvem os aplicativos que você já conhece.

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São eles, por exemplo, o Word, PowerPoint, Excel, OneDrive e Outlook.

Com isso, você obtém todas as atualizações automáticas para trabalhar no formato colaborativo com seus colegas, editando em tempo real em diferentes dispositivos em qualquer lugar.

Com controles de privacidade e segurança interna da própria Microsoft, o Office 365 foi criado para um local de trabalho moderno, protegendo seus dados e os de sua equipe.

3. Divulgue o seu negócio

UOL Anúncios

UOL Anúncios é uma plataforma de divulgação online que faz com que você crie e gerencie anúncios de uma forma fácil e ágil.

O anúncio pode ser veiculado nas páginas de conteúdo UOL, Folha de S. Paulo e Sites Parceiros do UOL. Mas caso seja do interesse do empreendedor, basta pedir um suporte para a equipe de especialistas dedicada em manter o anúncio no ar.

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Google Ads

É a maior e mais completa ferramenta de marketing online.

E com o UOL Meu Negócio, você pode contar com uma equipe certificada pelo Google, dedicada, cujo objetivo é o de trazer o melhor retorno para seu investimento com um atendimento personalizado e adequado ao seu negócio.

Facebook Ads e Instagram Ads

Facebook Ads são anúncios publicitários veiculados dentro do Facebook e Instagram. O serviço oferecido na plataforma aceita que empresas possam divulgar seus produtos ou serviços nas redes sociais a fim de alcançar resultados mais expressivos.

Com campanhas personalizadas de acordo com o objetivo da empresa, como captação de leads, vendas, entre outros, o Facebook Ads administrado pelo UOL Meu Negócio trará resultados que atenderão sua necessidade com melhor aproveitamento do seu investimento.

Assim como o Face Ads, o Instagram Ads é uma maneira de veicular anúncios no Instagram, distribuindo-os no feed ou nos populares stories.

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Usualmente, esses anúncios podem ser apresentados no formato de fotos ou vídeos, sempre com o objetivo de trazer cliques e conversões.

E-mail Marketing

O E-mail marketing é uma ferramenta lucrativa e econômica de grande alcance.

Ela pode ser definida como o envio de e-mails com o objetivo de criar e manter o relacionamento com clientes, melhorando o resultado em vendas, retenção e engajamento.

Os e-mails das pessoas que se cadastrarem em seu site, automaticamente, irão para a sua lista de contatos.

A vantagem é poder acompanhar em tempo real o andamento de uma campanha de e-mail marketing. No painel do cliente, você terá acesso ao percentual de envios entregues, taxa de abertura, taxa de cliques, vendas e muito mais.

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Qual a diferença entre site e loja VirtUOL?

Basicamente, o site é uma coleção de páginas da web organizadas e localizadas em um servidor na rede. Um site pode apresentar diferentes assuntos oferecendo as informações em forma de conteúdo de texto e mídia.

Já a loja virtual da UOL é um sistema de e-commerce que aceita negociações de compra e venda de produtos e serviços físicos e digitais (como e-books, cursos e assinaturas) pela internet.

Com a Loja VirtUOL, é possível selecionar um plano que se adequa melhor ao seu negócio e criar uma página de vendas dos seus produtos e/ou serviços.

O site de vendas é muito fácil de ser usado e bastante personalizável.

Aproveite e veja mais um conteúdo completo sobre como ganhar dinheiro pela internet!

O administrador pode modificar a loja virtual a qualquer instante de forma bem fácil, inserindo a logomarca da empresa, escolhendo cores e imagens da página, colocando produtos, mudando preços e muito mais, sem necessitar do auxílio de outros profissionais.

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Criador de sites: Como criar um site no Meu Negócio UOL?

O Criador de site é a ferramenta de fácil utilização para quem deseja criar o seu site de forma mais profissional.

São diferentes modelos para atender todo tipo de negócio!

Você encontrará modelos para negócios como:

  • restaurantes;
  • escritórios de advocacia;
  • coach;
  • fotografia e portfolios;
  • saúde e bem-estar;
  • blogs;
  • agências de marketing;
  • oficina mecânica;
  • barbearia;
  • cabeleireiro;
  • chaveiro;
  • entre muitas outras categorias.

Os sites são altamente personalizáveis ao seu negócio.

Com um site, você turbina o poder de vendas da sua empresa, intensificando potencialmente a presença e as vendas da sua marca nos meios digitais.

Com isso, os seus produtos ou serviços ficam disponíveis para compra 24 horas por dia, 7 dias na semana. O site é uma fantástica vitrine virtual com lucros reais!

Confira o que você precisa fazer para ter um site! Com o Criador de sites do UOL é muito mais fácil você criar seu site, olha só os passos!

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Primeiramente, você escolhe um dos planos oferecidos de acordo com a necessidade de seu negócio e dos produtos ou serviços que oferece.

Logo após, você seleciona um dos modelos de layout (visual) disponíveis. Aqui você pode escolher diferentes formatos, colocar a logomarca da sua empresa, definir cores e muito mais.

Agora é hora de inserir os textos e imagens que deseja divulgar em seu site. É muito simples! Você mesmo carrega os conteúdos em um sistema interativo, dinâmico e cheio de possibilidades de personalização.

Com o site pronto, você deve integrá-lo com suas redes sociais.

Parabéns! Com o site no ar e redes sociais da sua empresa interconectadas é chegada a hora de arrasar na divulgação e nas vendas!

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Loja VirtUOL: Como criar uma loja VirtUOL?

A Loja VirtUOL oferece diversos modelos personalizáveis de loja que se adaptam automaticamente às telas de celulares, tablets ou computadores. Assim você oferece uma experiência de compra incrível em qualquer dispositivo.

Para montar a Loja VirtUOL, você não precisa de conhecimentos técnicos. São apenas três passos muito simples!

  • Personalize sua loja: defina um modelo de loja, edite as cores e insira seu logotipo;
  • Cadastre os seus produtos: adicione as descrições, fotos, e vídeos dos seus produtos, separando-os por categorias;
  • Pronto, agora divulgue a sua loja: você pode divulgá-la nas redes sociais, criar cupons de desconto ou até mesmo planejar campanhas e anúncios.

Qualquer pessoa que tenha uma empresa que venda produtos e serviços físicos e/ou digitais, independentemente do tamanho da empresa, pode ter uma Loja VirtUOL.

A Loja VirtUOL é indicada para empresas que:

  1. vão começar um negócio do zero e querem vender na internet;
  2. já têm estrutura física, mas ainda não vendem pela internet;
  3. já usam a internet para vender, mas ainda não têm loja online;
  4. não têm conhecimento técnico para criar uma loja do zero.

Saiba quais são os diferenciais do Meu Negócio Uol

Em primeiro lugar, precisamos salientar que no site UOL Meu Negócio, você pode navegar por categorias e encontrar tudo que precisa.

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O que é uma “Categoria” da Loja VirtUOL?

É um recurso que tem como propósito organizar a venda de produtos. As categorias são uma ótima maneira de gerenciar e organizar seus produtos. E elas facilitam a navegação pelo seu site e ajudam seus clientes encontrarem os produtos que desejam. Confira!

  • Hospedagem;
  • Crie seu site;
  • Crie sua loja;
  • E-mail Profissional;
  • Cloud;
  • Domínios;
  • Divulgação;
  • Certificados;
  • Blog;
  • Produtividade;
  • Revenda de hospedagem na minha conta programa de parcerias.

Confira as dicas para otimizar seu negócio

Uma empresa não vive apenas de desejos e boas ideias. Por mais que um empreendedor tenha um pensamento inovador, força de vontade e capital para colocar tudo em prática, pesquisar e estudar um pouco sobre gestão de empresas é essencial.

Administrar o fluxo de caixa, desenvolver campanhas de marketing eficientes, manter a equipe 100% preparada e engajada, negociar com os melhores fornecedores, entre outros. São muitos os detalhes para alcançar os melhores resultados.

Então, confira algumas sugestões que vão te ajudar a organizar a lista do que precisa ser feito para tornar a gestão de sua empresa mais ágil e eficiente.

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1. Crie metas

Primeiramente, você precisa saber onde quer chegar, o que pretende conquistar e em quanto tempo isso será realizado.

Um bom propósito é aquele que tem um foco específico, viável de ser medido, alcançável em um determinado período de tempo e significativo para sua empresa.

Essas metas podem e devem ser diferentes para cada departamento, colaborador ou time e precisam ser analisadas de forma regular e frequente para você saber se está no caminho certo ou se precisa mudar algo.

Você pode determinar, por exemplo, que a sua equipe de marketing precisa de X novos contatos de clientes potenciais em um mês, enquanto a sua equipe de compras deve diminuir em X os gastos com um determinado insumo até o final do trimestre.

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Aproveite e conheça as metas SMART. Elas podem te ajudar muito nesse sentido!

2.  Adote um sistema de gestão

Elabore um método para administrar sua empresa padronizando e documentando processos.

Faça anotações de como devem ser feitas as compras e o abastecimento do estoque, por exemplo; como são feitos os pagamentos, o agendamento de férias de funcionários, a contabilização do fluxo de caixa.

Ou seja, crie um mapa de um cenário ideal de como sua empresa precisa funcionar para você sempre aspirar estar dentro dessas diretrizes.

3. Envolva sua equipe

Quanto mais pessoas estiverem envolvidas e comprometidas, mais facilmente você atingirá seus objetivos.

Seus funcionários devem ser comunicados sobre os próximos passos do seu negócio, mas, mais do que isso, eles precisam se sentir parte da empresa, de suas metas e dos seus resultados.

Como empreendedor, você deve sinalizar sempre o papel de cada colaborador para o sucesso do negócio e valorizar isso.

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4. Desenvolva seu marketing

O marketing que sua empresa desenvolve é fundamental para dois pontos essenciais do seu crescimento: conquistar e se relacionar com seus clientes.

Sendo assim, invista em uma equipe bem preparada e em estratégias que reforçam sua marca e seu contato com seus consumidores.

5. Analise o desempenho

De nada adianta determinar metas e um sistema de gestão completo e não avaliar como sua empresa está se saindo. Você tem que ser objetivo quando for analisar o quanto o seu negócio realmente cresceu.

Essa avaliação periódica irá possibilitar que você redirecione esforços e modifique estratégias.

6. Fique de olho nas finanças

É fundamental que a empresa não fique no vermelho.

Qualquer negócio precisa mais do que boas intenções e força de vontade, precisa de capital!

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E parte disso se obtém fazendo boas vendas, mas também é relevante saber da importância de se fazer um bom planejamento orçamentário para manter um bom fluxo de caixa e evitar dívidas.

E se mesmo assim as dívidas aparecerem, é necessário ter um plano para pagá-las e não deixar que elas afetem seu negócio.

Aproveite e veja um conteúdo completo que fizemos com o objetivo de te ajudar a sair das dívidas.

Então, uma boa dica é você acessar grátis o Serasa Recupera para consultar se o CNPJ da sua empresa possui dívidas e então negociar suas pendências financeiras com os credores participantes.

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7. Use tecnologia a seu favor

Quase todas as categorias da sua empresa podem ser otimizadas com o auxílio da tecnologia.

Por isso, preste bastante atenção ao que está sendo lançado de mais moderno em termos de soluções corporativas para saber como e se é possível aplicar ao seu negócio.

O controle do seu estoque pode melhorar com uma ferramenta online, por exemplo; ou o seu atendimento ao cliente pode se beneficiar de uma plataforma digital que ofereça relatórios de desempenho.

8. Não tenha medo de inovar

Inovar quer dizer fazer diferente e é isso que você precisa ter em mente sempre: como posso mudar o que faço na minha empresa para crescer e me tornar um negócio ainda melhor?

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Portanto, a inovação é uma filosofia de vida para muitos empreendedores bem-sucedidos e a inovação pode ser inserida em coisas simples — como evitar o desperdício de material de escritório — até em algo mais complexo — como mudar o material de um produto para torná-lo mais resistente.

UOL Meu Negócio é confiável e seguro?

Para verificar se uma empresa ou serviço são confiáveis, nós indicamos a plataforma Reclame Aqui.

Por meio dela, é possível conferir as reclamações nos últimos tempos e como é o processo de resolução de problemas.

Logo abaixo vamos apresentar algumas considerações do UOL Meu Negócio nesta plataforma:

  • a UOL Meu Negócio nos últimos 6 meses é considerada ótima com nota 8.2/10;
  • as reclamações respondidas estão em 93.2%;
  • pessoas que voltariam a fazer negócio com a plataforma são 69.9%;
  • índice de solução das questões está em 89% e a nota final do consumidor ficou em 7.7.

Exibir produtos chamativos com preços atraentes em suas prateleiras virtuais é essencial, no entanto pode não ser o suficiente para conquistar um novo cliente.

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Na hora de comprar pela internet, o consumidor tem outra preocupação importante: segurança.

Os consumidores brasileiros consideram privacidade e segurança itens fundamentais ao adquirir bens e serviços pela internet. E passar confiança e credibilidade é muito importante na hora de converter visitas em vendas.

Por isso, não basta ter uma loja segura. É preciso mostrar isso ao cliente.

Logo abaixo, apresentaremos 5 dicas fundamentais para uma empresa Veja como fazer!

1. Selos de certificação e segurança

O uso do certificado digital assegura que as informações que estão sendo trocadas entre sua loja e o computador do cliente são criptografadas – ou seja, não podem ser lidas facilmente caso seja interceptada por um terceiro.

Já os selos de segurança e confiabilidade sinalizam para os visitantes que seu site está muito bem protegido para evitar ataques maliciosos.

2. “Https” no endereço

O “s” a mais na barra de endereço significa “secure”, ou seja, quer dizer que a navegação naquele endereço é segura. Se você tem uma Loja Virtual, não se preocupe. O “http” vira “https” automaticamente.

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3. Dados protegidos

Manter os dados do cliente é ótimo para recompra, entretanto é necessário mantê-los em uma plataforma segura e reconhecida por seus clientes.

Ferramentas de pagamento digital, como o PagSeguro, são perfeitas para isso, permitindo que o cliente armazene seus dados sem correr riscos. Na Loja Virtual do UOL, o recurso já “vem de fábrica”.

4. Informações no checkout

No rodapé da página de checkout, deixe disponíveis os dados da empresa, incluindo CNPJ e meios de contato.

A clareza de informações no passo final da compra é essencial para passar confiança e credibilidade.

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5. Política de privacidade à vista

Neste espaço, você precisa explicar ao cliente como as informações pessoais fornecidas por ele ao site serão utilizadas. Existem modelos na internet e sites que ajudam a construir sua política gratuitamente, como o Privacy Policy Generation.

Conclusão

Após a leitura deste artigo, esperamos que você tenha percebido que é possível encontrar por plataformas e sistemas que contribuem no melhor gerenciamento de produtos e serviço no ambiente digital.

Entretanto, é preciso ter em mente que é preciso ir além de uma plataforma que ajude na criação de uma loja virtual, por exemplo.

A pessoa precisa planejar e criar toda a estratégia de vendas e marketing. Sem essas questões em mente, dificilmente vai ser possível avaliar se a empresa está conseguindo bons resultados no online.

Portanto, se você possui dúvidas ou vontade de aprender sobre Marketing Digital e Vendas, assine a nossa newsletter para receber os melhores conteúdos em primeira mão!

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