Financiamentos, Guias

Tudo sobre o financiamento Sicredi

Lucas Tavares
Lucas Tavares
financiamento sicredi
O Sicredi, a primeira instituição financeira cooperativa do Brasil, possui um modelo de negócio que […]

O Sicredi, a primeira instituição financeira cooperativa do Brasil, possui um modelo de negócio que constrói um conjunto de atividades desempenhadas cujo objetivo é beneficiar o associado, a cooperativa e a comunidade local e, portanto, escolheu trilhar um caminho coletivo para oferecer soluções inteligentes para o seu desenvolvimento financeiro.

Confira neste artigo, tudo sobre o financiamento Sicredi. Aproveite para conhecer um pouco desta empresa que vem proporcionando no mercado soluções financeiras de qualidade, e com muita segurança.

Continua após a publicidade

Como funciona o financiamento Sicredi

 Com o financiamento Sicredi, você pode programar melhor a sua vida financeira, com o prazo adequado e acessível para pagar o financiamento.

Pague seu financiamento em parcelas sem comprometer o seu orçamento e de acordo com as suas necessidades. O valor das parcelas é debitado diretamente da sua conta, facilitando a sua agenda de pagamentos. 

Continua após a publicidade

Crédito Fácil e Giro Fácil – confira os tipos de financiamento Sicredi

Atualmente, o Sicredi oferece aos seus associados mais agilidade para obter linhas de crédito. Os produtos Crédito Fácil (pessoa física) e o Giro Fácil (pessoa jurídica) estão disponíveis no Sicredi Mobi, plataforma desenvolvida pela instituição para o associado realizar suas transações financeiras remotamente por meio de um aplicativo para smartphones e tablets.

A vantagem de ter as duas linhas de crédito na plataforma mobile é a contratação do valor pré-aprovado de forma rápida e prática, em poucos passos. 

Esta empresa segue desenvolvendo meios para facilitar o dia a dia dos associados, especialmente para que possam manter o controle de contas de forma prática. 

Crédito Fácil – o que é e como funciona?

É um limite de crédito ágil e na medida para pessoa física que em poucos passos, o associado contrata o crédito pré-aprovado e pode começar a pagar a primeira parcela em até 60 dias.

Continua após a publicidade

Giro Fácil – o que é e como funciona?

É um limite de crédito ágil para pessoa jurídica. Ao obter um limite pré-aprovado, para contratar o produto, o associado PJ precisa formalizar um termo de adesão que pode ser impresso pela internet ou mobile, e entregá-lo na sua unidade de atendimento.

Após ter o crédito contratado, o associado tem até 45 dias para fazer o pagamento da primeira parcela. O crédito pode ser usado no que for preciso para a empresa: estoque, impostos, folha de pagamento, obras, entre outros.

Conheça a Sicredi – Sistema de Crédito Cooperativo

Nosso objetivo é aproximar as pessoas e valorizar o coletivo, respeitando a individualidade de cada um, em uma comunidade que se preocupa com o bem de todos.

As cooperativas de crédito são sociedades de pessoas que nelas ingressam voluntariamente, tornando-se sócias e que passam a fazer suas movimentações financeiras através dela, e não mais com os bancos tradicionais. Isto significa que todos têm os mesmos direitos e deveres.

Continua após a publicidade

Sendo assim, é considerado um modelo econômico e social que atua de forma democrática e inclusiva. E isso é ser moderno e sustentável. 

A maioria das instituições financeiras cooperativas existentes no Brasil exigem um capital social de R$100 para quem quer se associar. Este capital pode ser resgatado quando o sócio decidir sair da cooperativa.

As cooperativas têm fins lucrativos? 

As cooperativas não possuem fins lucrativos, isto significa que normalmente seus Preços são mais acessíveis e competitivos do que os bancos tradicionais. 

Além do mais, anualmente, após apuradas as sobras do exercício, as cooperativas convocam seus sócios para comparecer à Assembleia Geral, momento em que é decidida a destinação a ser dada para as sobras que houverem. 

Continua após a publicidade

Geralmente a maior parte destas sobras são devolvidas aos sócios, na proporção da movimentação que cada um realizou, valorizando os que são mais fidelizados e que realizam suas operações com a cooperativa.

Uma premissa legal para que as pessoas possam operar com uma cooperativa de crédito é que elas sejam sócias. Enquanto sócios, é esperado que todos participem ativamente das decisões da cooperativa, decisões estas que ocorrem nas Assembleias que são feitas anualmente até o final do mês de abril e nelas são discutidos e votados:

  • prestação de contas do ano anterior;
  • forma de destinação das sobras ou do rateio das perdas;
  • eleição dos sócios que farão parte do conselho de administração e do conselho fiscal;
  • definição do valor dos honorários a serem pagos aos conselheiros;
  • discussões sobre o estatuto social e regimentos internos.

Financiamento Sicredi: vale a pena fazer?

Planejamento é o mais importante. Como o financiamento compromete a renda por um período longo, você precisa pensar se realmente quer e pode assumir esse compromisso. Por isso, é muito importante saber se você terá condições de pagar as contas futuras. 

Também faz parte do planejamento saber os gastos que virão com o bem que será financiado. 

Continua após a publicidade

Agora é possível contratar o financiamento de veículos pelo celular e realizar todos os trâmites do processo sem a necessidade de ir até uma agência.

Para quem é associado à instituição e já tem o crédito pré-aprovado para contratação do financiamento, o tempo de espera para liberação do produto passou de 30 minutos na agência física para três minutos no atendimento online.

O aplicativo também permite que se informe todos os dados do veículo a ser financiado, como placa e número do chassi, faça o upload de documentos como a nota fiscal do automóvel e ainda define prazos para pagamento e percentuais do valor de entrada.

Este tipo de facilidade agiliza muito o processo, pois possibilita que, no próprio ponto de venda, já seja possível verificar a viabilidade financeira da compra e realizar a contratação do crédito para trocar de veículo. Embora a operação seja 100% online, todo o processo tem acompanhamento remoto da equipe do Sicredi que, se necessário, contatar o associado imediatamente para auxiliar em qualquer necessidade.

A nova funcionalidade é mais um resultado do processo de aperfeiçoamento constante dos canais de atendimento do Sicredi.

Publicidade

Logo iDinheiro

Newsletter iDinheiro: receba novidades sobre o que importa para o seu dinheiro.

    Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *