Será que o empréstimo Zema é confiável? É preciso ser colaborador de uma das empresas do grupo ou vale para todo mundo? Se você está em busca de soluções de crédito, pode ter feito essas perguntas ao se deparar com essa opção, não é mesmo?

Nosso primeiro comentário é: parabéns! Se você está pesquisando soluções de empréstimos que sejam mais econômicas e atendam suas necessidades, esse é um bom caminho.

Continua após a publicidade


Tomar crédito de forma precipitada, sem pesquisar as condições, pode fazer você afundar ainda mais nas contas.

Não queremos esse destino para você e, para facilitar essa trajetória tão importante, criamos um conteúdo sobre tudo que é importante entender sobre o empréstimo da Zema Financeira. Confira agora mesmo!

O que é a Zema Financeira?

A Zema Financeira é o braço do grupo de mesmo nome que tem como objetivo trazer soluções financeiras aos seus clientes.

O grupo possui negócios no ramo automobilístico, varejo, serviços e consórcio, por isso, são mais de 5 milhões de clientes que podem usar suas linhas de crédito para a realização de compras ou soluções de suas demandas financeiras, como é o caso do empréstimo pessoal.

A promessa do empréstimo Zema é oferecer uma das melhores taxas de juros e condições de contratação do mercado financeiro, por isso, quando o assunto é crédito para negativado, a resposta é que a análise da financeira é criteriosa, mas cada caso é avaliado com cuidado.

Então, quer saber quais são as linhas de crédito oferecidas pela Zema Financeira? Confira a seguir.

Quais as opções oferecidas no empréstimo Zema?

A Zema Financeira oferece diferente opções de empréstimo de acordo com as modalidades de negócios em que o cliente está se relacionando. São elas, respectivamente:

  • empréstimo pessoal, que é liberado conforme limite aprovado para o perfil do cliente;
  • empréstimo pessoal consignado, liberado conforme o limite de crédito disponível de acordo com o contrato de consignação do cliente, como é o caso da aposentadoria social ou contratos de servidores públicos;
  • empréstimo com garantia de imóvel, nesse caso, uma porcentagem do valor do imóvel pode ser emprestada mediante pagamento de parcelas acrescidas de juros mais econômicos;
  • Crédito Direto ao Consumidor (CDC), liberado para a compra de algum bem específico que delimita do valor do empréstimo;
  • Capital de Giro, para que microempresas consigam equilibrar as contas do dia a dia do negócio etc.

Cada modalidade vai ter regras e condições de contratação diferentes. Enquanto o empréstimo pessoal tem limite de até R$15 mil, o CDC, que é utilizado para o financiamento de veículos, equipamentos ou móveis, depende do valor do bem a ser comprado.

Quais são os requisitos e as condições para contratação?

Cada modalidade de empréstimo Zema tem requisitos de contratações diferentes mas, para começar, o cadastro no sistema vai pedir algumas informações básicas, como:

  • documento original de identidade que comprove a maioridade do solicitante;
  • comprovante de endereço recente que relacione o solicitante como usuário da casa, apartamento ou escritório;
  • comprovante de renda recente.

Para empréstimos consignados, o comprovante de renda deve apresentar o vínculo do solicitante com a instituição que viabiliza a consignação.

No caso do empréstimo com garantia de imóvel, além do registro que confirma a posse do bem ou a autorização de seu dono, também é importante agendar uma vistoria da Zema Financeira que vai validar o valor do bem e o quanto pode ser liberado no empréstimo.

O CDC só pode ser autorizado com o documento que vincula a compra do bem com o dinheiro emprestado e, por fim, o capital de giro é restrito a empresas, portanto, um documento deve apontar seu Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ).

Outros documentos podem ser solicitados a qualquer momento do processo que, aliás, é 100% online.

Como é a contratação do empréstimo Zema?

A contratação do empréstimo Zema pode ser feita online ou em uma loja correspondente do serviço. Nos dois casos, o processo é muito simples e rápido.

Na primeira etapa, uma simulação do empréstimo é feita para que uma pré-análise seja feita. Após a aprovação, os dados cadastrais do cliente são inseridos no sistema para que ele possa dar continuidade a contratação.

As condições de contratação do empréstimo são oferecidas para o cliente de acordo com seu perfil de crédito, ou seja, as taxas de juros, limites e números de parcelas dependem da simulação de cada cliente.

Com o aceite, que pode ser feito por assinatura digital, o recurso é depositado na conta indicada pelo cliente em, aproximadamente, 24 horas.

Quais as condições para a contratação da Zema Financeira?

Para o número de parcelas, o mínimo são 3 e o máximo, 24 prestações mensais. Já as taxas de juros vão de 3,99% ao mês até 12,99% ao mês, variando conforme o perfil do cliente e a modalidade de empréstimo.

Empréstimos com garantia de imóvel e consignado, por terem um bem relacionado ou a possibilidade de debitar a parcela direto na fonte de pagamento, costumam ter taxas de juros mais baratas.

Dicas do iDinheiro:

Aqui vão 2 dicas importantes do iDinheiro sobre a contratação do empréstimo Zema:

– além da taxa de juros das parcelas, a Zema Financeira também cobra uma tarifa de cadastro de até R$50,00;

– não existe a necessidade de fazer depósitos adiantados ou transferências para a validação do empréstimo, por isso, atenção a emails solicitando pagamentos com essa finalidade, seja em nome da Zema Financeira ou de qualquer outra instituição;

Esses emails têm se tornado cada vez mais comum com o aumento da oferta de crédito, produtos e serviços pela internet, ou seja, é a tentativa de golpe de terceiros, e não, da empresa que você está negociando, ok?

O empréstimo Zema pode ser feito a partir da simulação no site da financeira ou em uma das suas 934 unidades. Além disso, é importante saber que você pode realizar o pagamento por boleto bancário ou autorização de débito em conta corrente.

Outra boa prática que você pode utilizar ao consultar as condições de um empréstimo, é levar ou encaminhar a simulação para que o concorrente cubra a oferta. É como se você abrisse uma concorrência a seu favor, não é mesmo?

Então, gostou dessas dicas e informações sobre o empréstimo Zema? Temos outros conteúdos com esse, além de dicas para fazer seu dinheiro render mais.

Quer recebê-los e gerenciar seu dinheiro mais eficientemente? Então assine a newsletter do iDinheiro e receba toda semana uma seleção de posts especiais.