Serasa eCred: entenda como funciona o marketplace de crédito da Serasa!

O empréstimo Serasa, ou Serasa eCred, é uma plataforma online que busca e recomenda crédito com base no perfil do consumidor. Saiba mais sobre ele!

Julyana Andrade
Julyana Andrade

Se você estiver precisando de dinheiro emprestado e não souber como comparar as melhores taxas e condições do mercado, o empréstimo Serasa pode ser ideal para as suas necessidades. Saiba como a plataforma funciona!

O Serasa eCred foi criado para facilitar a vida do consumidor que precisa de um dinheiro extra para manter o fôlego de suas contas, na plataforma criada pela empresa, você poderá escolher o produto sempre de acordo com o valor necessário, ou com seu perfil de usuário.

Continua após a publicidade

A seguir, explicamos como a plataforma funciona, quais são as principais instituições parceiras e como pedir um empréstimo dentro do marketplace. Continue conosco e saiba mais!

O que é o empréstimo Serasa

O Serasa empréstimo, ou Serasa eCred, basicamente é um marketplace de crédito à disposição do consumidor. Isso significa que a plataforma reúne ofertas de diversos parceiros e apresenta as mais adequadas de acordo com cada perfil de solicitante.

Continua após a publicidade

Dessa forma, é possível escolher o melhor produto de acordo com a condição das empresas parceiras analisando taxas de juros, tempo de pagamento e outras categorias relevantes.

Estão disponíveis na plataforma: empréstimo pessoal, consignado e com garantia. Além de cartão de crédito e cartão pré-pago.

Ademais, o empréstimo Serasa disponibiliza créditos para todo tipo de score, facilitando o processo para quem tenha alguma restrição no nome ou tenha a pontuação baixa na instituição. 

Outro ponto positivo, é que o serviço é disponibilizado de maneira gratuita. Ali, você só terá acesso às ofertas de empresas parceiras como bancos, fintechs e outras organizações financeiras.

Continua após a publicidade

A ideia da criação do Serasa eCred, é a de oferecer uma boa experiência na contratação de crédito e que você possa ter maior liberdade na tomada de decisão. 

ATENÇÃO: o Serasa eCred não é uma instituição financeira, ou seja, não concede os empréstimos diretamente. Ele atua apenas como intermediário entre os clintes e os bancos ou financeiras.

Empresas parceiras do Serasa eCred

Atualmente, são 20 instituições que atuam em conjunto com a Serasa oferecendo crédito na plataforma de maneira simples e acessível.


Aproveite e descubra quais são as 17 melhores empresas de empréstimo online em 2021!


Conheça abaixo algumas dessas empresas que fazem parte do marketplace:

Taxas do empréstimo Serasa

O Serasa eCred tem ofertas com taxas a partir de 0,75% ao mês, o equivalente a 9,38% ao ano. Porém, vale lembrar, as ofertas dependem da análise de crédito e do perfil do cliente.

Continua após a publicidade

Por esse motivo, pode ser que os juros e as condições do empréstimo sejam diferentes na hora que você fizer a simulação no site. Além disso, a política de crédito é de inteira responsabilidade da instituição financeira e o Serasa eCred não influencia nas ofertas geradas.

Vantagens do Serasa empréstimo

icon

Prós

Simulação simplificada no site; liberação rápida do dinheiro e oferta de várias instituições (o que ajuda na hora de escolher a melhor opção).

Primeiramente, uma das maiores vantagens de utilizar o Serasa Empréstimo, é ter à disposição diferentes produtos do mesmo segmento. 

Dependendo do seu score e do valor do crédito necessário, é possível encontrar uma série de opções na plataforma. Porém, não são apenas esses os motivos que fazem essa opção ser interessante. 

Simulação de crédito

Diferentemente de outras plataformas, você consegue simular na página inicial do Serasa eCred o valor que deseja e quais serão as possíveis condições de pagamento.

Continua após a publicidade

Isso, além de facilitar sua visualização, faz com que a programação do pagamento seja muito mais assertiva e eficiente para suas finanças pessoais.

Agilidade na disponibilização do crédito

Se você estiver precisando do valor com certa urgência, esse é um benefício que certamente deve ser levado em consideração.

Isso porque, após a contratação efetuada, você poderá ter acesso ao dinheiro após 24h úteis, de maneira simples e descomplicada.

Segurança e privacidade

Por ser uma parceira das instituições financeiras com o Serasa, a proteção dos seus dados e sigilo bancário, por exemplo, estarão garantidas. 

Continua após a publicidade

Desvantagens do Serasa eCred

icon

Contras

Oferta de empréstimo limitada. Ou seja, apenas algumas instituições são apresentadas na simulação. Se você quer conhecer opções extras de empréstimo, será necessário fazer outras buscas na internet.

Se podemos mencionar uma desvantagem nesse processo de marketplace, é a escolha limitada de produtos para o consumidor.

Por disponibilizar os produtos das empresas parceiras, você realmente terá a visualização de diferentes opções de crédito. Porém, não serão todas as disponíveis do mercado atual. 

Caso as opções apresentadas não sejam interessantes para o seu perfil consumidor, será necessário fazer a busca em cada uma das instituições não participantes do Serasa eCred.

Como contratar o empréstimo Serasa

Para contratar os produtos disponíveis do Serasa eCred, será necessário que todo o procedimento seja realizado através do site oficial.

Continua após a publicidade

Confira os principais passos para simular e contratar:

  1. Faça uma simulação no site

    Acesse o site do Serasa eCred e faça uma simulação do empréstimo no valor necessário.

  2. Responda o questionário

    Responda às perguntas de identificação para saber qual o tipo de empréstimo pessoal é o mais indicado para as suas necessidades.

  3. Analise as ofertas apresentadas

    Logo em seguida, você poderá visualizar todas as ofertas existentes para o seu pedido, entre eles as taxas de juros, valores da parcela, encargos e tributos envolvidos no processo.

  4. Faça o seu cadastro (ou entre com o seu login)

    Faça o seu cadastro na plataforma do Serasa e preencha as informações adicionais. Se já tiver um cadastro ativo, basta fazer o login.

  5. Envie a documentação para a instituição escolhida

    Envie os documentos necessários diretamente à instituição financeira escolhida por meio do portal Serasa eCred.

  6. Aguarde o retorno da análise pela instituição

    Aguarde a avaliação da instituição financeira para saber se a sua solicitação será aprovada. O comunicado chega diretamente em seu e-mail e também é inserido na plataforma.

Como o Serasa Empréstimo é visto no mercado?

Além de ser uma das maiores empresas regulamentadoras de crédito e que trabalha diariamente no mercado em benefício do consumidor, você certamente terá ao seu lado uma das melhores opções de mercado.

Na página da Serasa no Reclame Aqui, conseguimos analisar o grau de satisfação dos consumidores de maneira geral, através dos seguintes dados.

  • 95,2% das perguntas respondidas na plataforma Reclame Aqui;
  • 76,3% das pessoas afirmam que voltariam a fazer negócio com a empresa;
  • 86,4% de índice de resolução para os casos registrados no site. 

O Serasa eCred é bom? É confiável?

Sim. A instituição tem parceria com diversas empresas sérias no mercado e investe em soluções de segurança de dados. Além do mais, é importante registrar que o Serasa eCred não solicita depósito antecipado para liberação de crédito.

Afinal, devo utilizar o empréstimo Serasa?

Depende. O Serasa eCred é uma boa opção para comparar diversas ofertas de forma rápida e simples. Contudo, pode ser que a plataforma ainda não apresente as melhores opções para o seu bolso. Por isso, sempre vale a pena pesquisar com mais cuidado para tomar as melhores decisões.

Contudo, se você não tem muito tempo e precisa de uma solução ágil, o empréstimo Serasa pode ser a melhor alternativa. Como a instituição tem parceria com diversos bancos e financeiras, tem-se altas chances de conseguir ofertas de empréstimo com juros mais justos.

Gostou do conteúdo? Então. não deixe de assinar a newsletter do iDinheiro para não perder as novidades sobre as opções de empréstimo do mercado financeiro.

Continua após a Publicidade

Comunidade iDinheiro
Pergunte à comunidade ➔
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Logo iDinheiro

Newsletter iDinheiro: receba novidades sobre o que importa para o seu dinheiro.

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.