Se você estiver precisando de dinheiro emprestado e não souber como comparar as melhores taxas e condições do mercado, o Serasa Empréstimo pode ser ideal para as suas necessidades.

Criado para facilitar a vida do consumidor que precisa de um dinheiro extra para manter o fôlego de suas contas, na plataforma criada pela empresa, você poderá escolher o produto sempre de acordo com o valor necessário, ou com seu perfil de usuário.

Continua após a publicidade


Independentemente se você precisa de um crédito pessoal ou focado para o seu negócio autônomo, certamente você encontrará o que precisa dentro da plataforma.

Mas, se você ainda não entende como funciona o Serasa Empréstimo e como ele poder ser útil para encontrar o melhor produto financeiro para as suas necessidades, o iDinheiro preparou esse conteúdo com tudo o que você precisa saber sobre esse tema.

O que é o Serasa Empréstimo?

O Serasa Empréstimo, ou Serasa eCred, basicamente é um marketplace de crédito à disposição do consumidor. 

Desta forma, é possível escolher o melhor produto de acordo com a condição das empresas parceiras analisando taxas de juros, tempo de pagamento e outras categorias relevantes.

Além disso, o Serasa Empréstimo disponibiliza créditos para todo tipo de score, facilitando o processo para quem tenha alguma restrição no nome ou tenha a pontuação baixa na instituição. 

Outro ponto positivo, é que o serviço é disponibilizado de maneira gratuita. Ali, você só terá acesso às ofertas de empresas parceiras como bancos, fintechs e outras organizações financeiras.

A ideia da criação do Serasa e-Cred, é a de oferecer uma boa experiência na contratação de crédito e que você possa ter maior liberdade na tomada de decisão. 

Empresas parceiras

Atualmente, são 20 instituições que atuam em conjunto com o Serasa Empréstimo oferecendo crédito na plataforma de maneira simples e acessível. 

Conheça abaixo algumas dessas empresas que fazem parte do marketplace:

Taxas do Serasa Empréstimo

Por ser uma plataforma de divulgação de produtos financeiros ligados ao crédito, as taxas específicas não estão ligadas à instituição, e sim ao parceiros que disponibilizará a quantia necessário.

Neste caso, como a liberação do valor será realizada de maneira pessoal, cada produto poderá ter uma taxa diferente e condições de pagamentos específicas.

Porém, é possível encontrar soluções de empréstimos com taxas a partir de 0,99% ao mês através do Serasa Empréstimo, além de cartões com diversos benefícios exclusivos.

Benefícios do Serasa Empréstimo

Primeiramente, uma das maiores vantagens de utilizar o Serasa Empréstimo, é ter à disposição diferentes produtos do mesmo segmento. 

Dependendo do seu score e do valor do crédito necessário, é possível encontrar uma série de opções na plataforma. Porém, não são apenas esses os motivos que fazem essa opção ser interessante. 

Simulação de crédito

Diferentemente de outras plataformas, você consegue simular na página inicial do Serasa eCred o valor que deseja e quais serão as possíveis condições de pagamento.

Isso, além de facilitar sua visualização, faz com que a programação do pagamento seja muito mais assertiva e eficiente para suas finanças pessoais.

Agilidade na disponibilização do crédito

Se você estiver precisando do valor com certa urgência, esse é um benefício que certamente deve ser levado em consideração.

Isso porque, após a contratação efetuada, você poderá ter acesso ao dinheiro após 24h úteis, de maneira simples e descomplicada.

Segurança e privacidade

Por ser uma parceira das instituições financeiras com o Serasa, a proteção dos seus dados e sigilo bancário, por exemplo, estarão garantidas. 

Desvantagem do Serasa Empréstimo

Se podemos mencionar uma desvantagem nesse processo de marketplace, é a escolha limitada de produtos para o consumidor.

Por disponibilizar os produtos das empresas parceiras, você realmente terá a visualização de diferentes opções de crédito. Porém, não serão todas as disponíveis do mercado atual. 

Caso as opções apresentadas não sejam interessantes para o seu perfil consumidor, será necessário fazer a busca em cada uma das instituições não participantes do Serasa Empréstimo.

Como solicitar a contratação do Serasa Empréstimo

Para contratar os produtos disponíveis do Serasa Empréstimo, será necessário que todo o procedimento seja realizado através do site oficial do programa. 

Desta forma, pensando em te ajudar a durante este processo, selecionamos abaixo os passos que você deverá seguir para dar continuidade na contratação, segundo o próprio Serasa eCred.

  1. Acesse o site do Serasa eCred e faça uma simulação do empréstimo no valor necessário;
  2. Responda às perguntas de identificação para saber qual o tipo de empréstimo pessoal é o mais indicado para as suas necessidades;
  3. Logo em seguida, você poderá visualizar todas as ofertas existentes para o seu pedido, entre eles as taxas de juros, valores da parcela, encargos e tributos envolvidos no processo;
  4. Faça o seu cadastro na plataforma do Serasa e preencha as informações adicionais;
  5. Envie os documentos necessários diretamente à instituição financeira escolhida através do portal Serasa eCred;
  6. Aguarde a avaliação da instituição financeira para saber se a sua solicitação será aprovada. O comunicado chega diretamente em seu e-mail e também é inserido na plataforma

Como entrar em contato com o Serasa Empréstimo

O Serasa Empréstimo não tem um telefone exclusivo de atendimento referente à linhas e liberações de crédito.

Porém, caso seja necessário falar com a instituição, você poderá utilizar os meios de comunicação tradicionais do conglomerado, como o telefone 3003-6300, de segundas à sextas das 08h às 20h.

Agora, se for necessário entrar em contato a respeito de um produto específico, essa comunicação deverá ser feita diretamente com o parceiro escolhido.

Como o Serasa Empréstimo é visto no mercado?

Além de ser uma das maiores empresas regulamentadoras de crédito e que trabalha diariamente no mercado em benefício do consumidor, você certamente terá ao seu lado uma das melhores opções de mercado.

Na página do portal Reclame Aqui, conseguimos analisar o grau de satisfação dos consumidores de maneira geral, através dos seguintes dados.

  • 95,2% das perguntas respondidas na plataforma Reclame Aqui;
  • 76,3% das pessoas afirmam que voltariam a fazer negócio com a empresa;
  • 86,4% de índice de resolução para os casos registrados no site. 

Devo utilizar o Serasa Empréstimos?

Com certeza, se você estiver precisando de crédito diferenciado e não abrir mão da escolha do melhor produto para suas necessidades, deve levar em consideração o Serasa Empréstimo.

Além disso, é uma plataforma simples de utilizar, bastante intuitiva e que provavelmente mostrará os melhores produtos para o seu perfil consumidor. 

Gostou do conteúdo? Então. não deixe de assinar a newsletter do iDinheiro para não perder as novidades sobre as opções de empréstimo do mercado financeiro.