Dentre as opções de crédito pessoal oferecidos além dos principais bancos públicos e privados, o empréstimo Moneyman entre com uma oferta inovadora e 100% online.

Isso é um diferencial para você? Afinal de contas, não precisa nem sair de casa para solicitar um recurso extra para colocar suas contas em dia, certo?

Continua após a publicidade


Mas, como sempre reforçamos por aqui no blog, é preciso conhecer a proposta e comparar com outras soluções do mercado de crédito. E, para ajudar nessa pesquisa, preparamos um resumo sobre tudo que você precisa saber sobre o empréstimo Moneyman. Confira!

O que é o empréstimo Moneyman?

A Moneyman é uma companhia financeira tecnológica internacional que opera no Brasil e, para isso, tem propósitos e serviços personalizados para seus clientes no país.

A proposta é descomplicar o empréstimo rápido e emergencial, com limite até R$2 mil na primeira solicitação e prazo mínimo de pagamento em seis meses.

A análise de crédito, etapa tradicional das instituições financeiras que oferecem empréstimos, é feita com um software avançado que avalia diferentes critérios de risco na concessão do empréstimo e, por isso, ele pode ser liberado em até 24 horas.

Gostou da proposta? Então, veja os critérios para contratação.

O que é preciso para contratar um empréstimo Moneyman?

Para contratar um empréstimo Moneyman, é preciso ser brasileiro, maior de 18 anos, com um CPF ativo e conta bancária em uma das instituições credenciadas na plataforma.

As instituições bancárias credenciadas, são:

  • Banco Itaú;
  • Banco Bradesco;
  • Banco Santander;
  • Caixa Econômica Federal;
  • Banco do Brasil;

Em todos eles, a conta utilizada para o empréstimo Moneyman pode ser da modadlidade conta corrente ou conta poupança.

É preciso estar com o nome limpo na praça?

A negativação do CPF por alguma conta em atraso ou situação financeira em processo de regularização não é um critério que impede a aprovação do empréstimo, por isso, vale a pena tentar se essa for a sua situação.

Além disso, também é necessário ter um computador, smartphone ou tablet com acesso a internet para fazer a solicitação do empréstimo, afinal de contas, o processo é 100% online.

Quer saber como ele funciona? Veja mais.

Como é o processo de solicitação e aprovação do empréstimo da Moneyman?

Para solicitar o empréstimo, basta acessar o site da Moneyman, fazer a simulação do empréstimo desejado e clicar em “Pedir meu empréstimo”.

O sistema vai direcionar a página para o cadastro do cliente, envio de dados e outras informações que podem ser solicitadas no processo. Porém, a promessa é de que tudo transcorra em aproximadamente 5 minutos e sem burocracia.

Depois do envio dos dados, a análise de crédito é feita e o pedido pode:

  • ser negado;
  • ser aprovado com restrições, ou seja, com um valor abaixo do que foi solicitado ou alteração no número de parcelas;
  • ser aprovado da forma como o cliente solicitou.

É possível fazer a simulação pelo site ou aplicativo disponível para Android.

Quais os tipos de empréstimos oferecidos pela Moneyman?

Apesar do processo de solicitação ser o mesmo, ou seja, começar a partir da simulação e pedido de empréstimo, a Moneyman oferece algumas linhas de crédito com condições especiais. São elas:

  • crédito pessoal, que é a modalidade básica;
  • empréstimo urgente, que promete uma análise de crédito e pré-aprovação em poucos minutos;
  • empréstimo para aposentado, que é a opção consignada com a aposentadoria do cliente;
  • empréstimo para pagar dívidas, ideal para somar o valor de diferentes despesas com juros mais altos, e concentrar em um só empréstimo, que neste caso, pode ter um limite de até R$3 mil;
  • empréstimo para reforma, sem a necessidade de comprovação de qual será o uso do dinheiro ou garantia de imóvel para liberação;
  • empréstimo sem burocracia, também transcorre como o modelo básico, mas reforça sua capacidade de liberação do crédito de maneira ágil, sem a necessidade de comprovação de renda e outros processos comuns dos bancos tradicionais;
  • empréstimo rápido, que é liberado mais rápido que os similares do mercado;
  • empréstimo para assalariado e funcionário público, na modalidade de consignação ou desconto direto na folha de pagamento;
  • empréstimo para autônomo e microempreendedor, sem a necessidade de comprovação de renda.

Quais as taxas de juros e número de parcelas máximos?

Os primeiros contratos com a Moneyman pode ser parcelados em até 12 vezes, mas, com um histórico de pagamento regular o cliente pode aproveitar condições mais flexíveis do programa de fidelidade da plataforma, que ainda oferece descontos e bonificações.

O Custo Efetivo Total (CET) da operação pode corresponder a 173% a 739% ao ano, incluindo, portanto, o Imposto sobre Operações Financeiras (IOF) e outras taxas de contratação.

A taxa de juros cobrada no atraso das parcelas é de 15,5% ao mês, o que aumenta ainda mais as despesas, não é mesmo? Comparando as taxas do empréstimo Moneyman com outras opções do mercado, você verá que ela não compete entre as mais baratas.

Isso se deve, principalmente, aos seus critérios de concessão de crédito, que são menos rigorosos que os das demais instituições financeiras, e também pela agilidade do processo e liberação do dinheiro.

Essa é a opção ideal para você?

Em outras palavras, quem decide contratar o empréstimo Moneyman deve saber que está pagando esses valores pela facilidade que ele oferece e, não somente, o dinheiro em si. Faz sentido, não é mesmo?

Por isso é importante, antes de fazer qualquer empréstimo, entender quais são suas necessidades e prioridades a serem atendidas. Se a ideia é sair de despesas mais caras, vale a pena procurar soluções de crédito mais baratas.

Mas, se sua necessidade principal é conseguir um dinheiro rápido para liquidar uma dívida urgente e inesperada, empréstimos como o Moneyman podem ser a ferramenta ideal.

Você já conhecia o empréstimo Moneyman? Ele não é muito divulgado como outras opções de crédito dos grandes bancos, não é mesmo? Por isso, é muito importante acompanhar canais isentos como o iDinheiro para conhecer todas as opções que o mercado oferece.

Sabe como fazer isso? Basta assinar a newsletter do iDinheiro e receber toda semana uma seleção de conteúdos sobre o que importa para seu dinheiro e saúde financeira.