Lendico: empréstimo pessoal online e seguro. Veja como pedir!

Conheça a linha de crédito oferecida pela Lendico: empréstimo pessoal 100% online e seguro!

Julyana Andrade
Julyana Andrade

O empréstimo Lendico é uma opção a se considerar quando você quer solicitar um crédito sem precisar sair do conforto de casa. Porém, será que é confiável? Vale a pena?

Neste artigo, vamos mostrar como funciona o empréstimo pessoal e o que você precisa fazer para solicitá-lo. Além disso, você também verá se é uma alternativa segura. Continue a leitura para saber mais!

Continua após a publicidade

Quem é a Lendico?

A Lendico surgiu em dezembro de 2013, na Alemanha. Com o sucesso das operações, a fintech de empréstimo logo ampliou sua oferta de serviços para Espanha, Áustria, Holanda e África do Sul. No Brasil, chegou em julho de 2015.

É importante ter claro que a Lendico não viabiliza a linha de crédito, já que a empresa não é uma instituição financeira. Ou seja, não é a credora, mas sim uma correspondente bancária. No Brasil, ela representa BMG e CBSS. 

Continua após a publicidade

Quais são as modalidades de empréstimo Lendico?

width=

Empréstimo Lendico

Apesar de existirem diferentes modalidades de crédito no mercado, a Lendico só trabalha com uma. O foco da empresa são os empréstimos pessoais. Tanto que ela se autodenomina como uma plataforma online voltada para esse produto.

Qualquer pessoa pode solicitar o crédito, desde que não esteja com o nome sujo. O processo para solicitar é simples e rápido. Em seguida, mostramos as características do produto.

Quais são as condições e as taxas da Lendico para empréstimo?

Segundo a Lendico, o empréstimo pessoal tem uma taxa de juros que varia de 1,98% a 11% ao mês, enquanto o custo efetivo total (CET) vai de 2,30% a 11,32% ao mês.

O índice efetivamente cobrado dependerá da sua reputação com o mercado de crédito e o risco da negociação, avaliação feita por meio da análise de crédito. Além disso, o valor de empréstimo disponível vai de R$ 2,5 mil a R$ 50 mil.

Continua após a publicidade

Não há cobrança de tarifa para a análise de crédito. Você pode escolher o prazo para pagamento em 12, 18, 24, 30 ou 36 meses. Novamente, a condição pode mudar, conforme a avaliação do seu nome.

Além da taxa de juros, ainda há a cobrança do Imposto sobre Operações Financeiras (IOF), além de outras taxas. Por isso, mais do que olhar essa cobrança, vale a pena atentar ao CET.

A empresa ainda reforça que a taxa de juros é personalizada, mas esse é o método tradicional com o qual todas as instituições financeiras trabalham.

Melhores empresas de empréstimo online: ranking com as 17!

Quais são os canais para contratar o serviço?

A contratação do empréstimo Lendico é feita somente online. No site, você faz o cadastro preenchendo suas informações pessoais, valor que pretende contratar e quanto pode pagar por mês.

Continua após a publicidade

width=

Contratar Lendico

Essa é uma pré-proposta, que passará por uma análise de crédito. Caso você tenha seu nome negativado, terá a linha de crédito negada. Por outro lado, se passar desse estágio, receberá uma oferta personalizada.

Ela trará o seu limite pré-aprovado e a taxa de juros cobrada. Caso aceite, deve enviar os documentos necessários pelo próprio site da Lendico. Entre eles estão:

  • documento de identidade com foto, como RG e CNH;
  • comprovante de residência dos últimos 3 meses, com o consumo destacado;
  • comprovante de renda, que pode ser extrato bancário, holerite ou demonstração de benefício. Esses documentos também devem ser dos últimos 3 meses.

É importante destacar que você pode fazer uma simulação de empréstimo no site da Lendico para ter a pré-aprovação. A análise dos documentos demora até 2 dias úteis. Depois é só assinar o contrato de forma digital. Por fim, o dinheiro chega na sua conta-corrente em algumas horas ou no dia útil seguinte.

A Lendico é confiável?

Apesar de existirem reclamações, o empréstimo da Lendico é confiável pela impressão que passa ao mercado. Um dos principais indícios disso é o fato de a empresa não solicitar nenhum tipo de depósito adiantado. Lembrando que é preciso ter cuidado com essa prática, visto que tem grandes chances de se tratar de um golpe.

Continua após a publicidade

A página da Lendico no Reclame Aqui dá uma excelente ideia da atuação da empresa no mercado. O perfil está ativo há mais de 6 anos e, até a data da publicação deste post, havia 99,5% de reclamações respondidas, por exemplo.

Avaliando os últimos 6 meses, percebe-se que a empresa vem fazendo um movimento para melhorar sua reputação. A nota é 8,4, com 76,6% de usuários que voltariam a fazer negócios. O índice de solução chega a 89,2% e a nota do consumidor é de 7,26. Com isso, vemos que o empréstimo na Lendico é seguro.

print da tela de avaliação da Lendico no Reclame aqui
Empréstimo Lendico | Reclame Aqui

Os principais problemas apontados pelos usuários do Reclame Aqui estão relacionados a:

Algum público específico pode se beneficiar com o empréstimo Lendico?

Como o valor está disponível para qualquer pessoa que precise de dinheiro, não existe um público específico para o crédito com a Lendico. Ainda assim, é interessante considerar sua contratação, caso você tenha dívidas e a taxa de juros seja muito alta.

Isso costuma acontecer nos casos de inadimplência com o cartão de crédito e cheque especial. Caso você esteja no rotativo — ainda que já tenha negociado com o banco — ou há alguns meses com a conta corrente no vermelho, vale a pena avaliar os juros e ver se a proposta da Lendico é mais interessante.

Continua após a publicidade

Nesse processo, avalie o CET. Assim, a comparação é mais adequada.

A parte negativa é que não há possibilidade de contratar diferentes modalidades de empréstimo, como o consignado, por exemplo.

O que é o Boleto Parcelado Lendico?

Com o Boleto Parcelado Lendico, você consegue parcelar as suas compras em até 24 vezes sem precisar usar um cartão de crédito.

Para isso, a fintech conta com uma série de empresas parceiras, como a Mondial, Motorola e Educa Vinhos, por exemplo.

As taxas também são personalizadas conforme a análise de crédito e variam entre 3,5% e 6,5% ao mês.

Concluindo

Viu que o empréstimo Lendico é confiável e seguro, mas que é preciso tomar cuidado como em qualquer outra operação de crédito? Sendo assim, vale a pena fazer uma simulação.

Contudo, compare com outras propostas. Só assim você garante que vai conseguir as melhores ofertas, tanto em condições quanto em taxa de juros, por exemplo.

Se você gostou deste texto e quer receber mais informações relevantes, assine a newsletter do iDinheiro. Assim, os melhores conteúdos chegarão direto no seu e-mail. Aproveite!

Continua após a publicidade

Comunidade iDinheiro
Pergunte à comunidade ➔

2 comentários

  1. Alexandre Raimundo

    Boa tarde fiquei interessado tenho uma micro empresa de afiacao estou precisando investir na MINHA pequena empresa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Logo iDinheiro

Newsletter iDinheiro: receba novidades sobre o que importa para o seu dinheiro.

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.