Responsabilidade Editorial

Por que confiar no iDinheiro

O iDinheiro tem o propósito de democratizar e simplificar os serviços financeiros. Nossa missão é te ajudar a fazer as melhores escolhas, a partir das mais completas informações e recomendações sobre cada serviço.

Empréstimo Crefisa: É seguro? Como funciona? Como solicitar?

A Crefisa oferece empréstimo pessoal para um público bem diverso, incluindo negativados. Continue a leitura para conhecer as características desse serviço e descubra se se encaixa no seu perfil!

Design sem nome (1)
Mariana Vieira Estagiária de Empréstimos e Cartões de Crédito

A Crefisa pode ser uma boa opção na hora do aperto financeiro, especialmente por atender a um público bem que inclui negativados e pessoas com score baixo.

Neste artigo, vamos apresentar a empresa, as soluções como ela oferece, como solicitar o crédito, quais são os canais de contato da Crefisa, além de outras informações.

Continua após a publicidade

Continue lendo a seguir para conhecer mais da empresa, as características do crédito, quem pode pedir e veja se o empréstimo Crefisa é confiável e seguro. Vem!

Quem é a Crefisa?

Com mais de 50 anos no mercado, a Crefisa vem viabilizando o resgate de créditos para as pessoas que buscam realizar os seus sonhos, e até mesmo solucionar alguns problemas pessoais.

A instituição atende os aposentados, pensionistas, servidores públicos e funcionários de empresas privadas. Além disso, é disponibilizado serviços especiais para as empresas pequenas e médias.

Quem pode pedir empréstimo pessoal na Crefisa?

Os aposentados, pensionistas e servidores públicos, negativados ou não, podem solicitar o empréstimo pessoal da Crefisa. Assim que apresente o interesse pelo empréstimo pessoal, você preenche a proposta e envia os dados para a instituição dar continuidade ao processo.


Quer mais opções para pedir um crédito? Então, confira as 17 melhores empresas de empréstimo online para 2022!


Quem é autônomo pode fazer empréstimo na Crefisa?

No momento não. Isso porque a financeira exige algum documento que possa comprovar renda. No site, informa-se que apenas aposentados, pensionistas e servidores públicos podem solicitar a linha de crédito pessoal.

Continua após a publicidade


Conheça nossa lista com as melhores opções de empréstimo para autônomos em 2022!


Como funciona o empréstimo da Crefisa?

logo

Empréstimo pessoal Crefisa

Como você pôde ver, o empréstimo pessoal está direcionado para um público mais específico, como beneficiários do INSS e servidores públicos. Portanto, para solicitar o crédito, você precisa se encaixar em um dos dois casos.

Feito o preenchimento da proposta, a Crefisa realiza uma análise de crédito para avaliar o perfil do solicitante. É com base nela que se determina as condições de contratação, especialmente os prazos e as taxas de juros.

Caso a aprovação ocorra, você poderá receber o dinheiro em até um dia útil.

Quais são os outros produtos que a Crefisa trabalha?

Além do empréstimo pessoal, a Crefisa oferta no mercado os seguintes serviços:

  • Agente Crefisa: Para cada cliente indicado para solicitação de empréstimo, você pode ganhar até R$300 a cada contratação;
  • Conta-Corrente: Abertura de conta de forma rápida e sem burocracia;
  • Cartões Crefisa: Ao solicitar o cartão Crefisa, você terá mais segurança nas transações financeiras;
  • Câmbio Crefisa: Facilidade para o envio e recebimento de dinheiro do exterior;
  • Renegociação: Você pode renegociar a sua dívida com a Crefisa;
  • Duplicatas: Para o Microempreendedor (MEI/ME), a Crefisa oferece desconto de duplicatas.

Como solicitar o empréstimo Crefisa?

logo

Empréstimo Crefisa

É muito simples solicitar empréstimo Crefisa. Basta acessar os canais desta empresa pela internet, ou comparecer em um dos pontos de atendimento.

Pela internet, você também pode acessar esse link e clicar em “Faça seu Empréstimo”. Mas, se preferir mais comodidade, você pode instalar o app Crefisa no celular, ou fazer a solicitação por WhatsApp. Simples, né?

Continua após a publicidade

Qual é a documentação necessária para pedir empréstimo na Crefisa?

Durante a solicitação, você vai precisar apresentar alguns documentos para análise e aprovação de crédito. Estes documentos são pedidos em qualquer canal escolhido para a solicitação de crédito.

Confira abaixo os documentos necessários:

  • RG e CPF originais;
  • Comprovante de residência atual;
  • Comprovante de renda dos últimos dois meses;
  • Extratos bancários dos últimos dois meses.

Uma das obrigatoriedades da Crefisa para o empréstimo é a comprovação de renda. O cliente pode apresentar o seu holerite, extrato bancário com os depósitos dos últimos salários, benefícios do INSS e entre outros. Além disso, é preciso que o CPF esteja regularizado para análise.

Como entrar em contato com a Crefisa? Telefone, SAC, chat e mais!

Veja quais são as formas de obter atendimento na instituição financeira.

Números de telefone Crefisa

Central de Atendimento:

  • 4004-4001 (capitais e regiões metropolitanas);
  • 0800-722-4444 (demais localidades).

Importante mencionar que o atendimento está disponível de segunda a sexta-feira, das 8h às 22h, e aos sábados, das 8h às 15h.

Outros números:

Chat

Para solicitar atendimento via chat, basta preencher o formulário e aguardar um operador para prosseguir com a solicitação.

Continua após a publicidade

Afinal, a Crefisa é confiável?

Sim! A empresa está autorizada a trabalhar concedendo linhas de crédito, incluindo empréstimos.

No que diz respeito à opinião dos clientes, a nota da Crefisa no Reclame Aqui é 7.5 (considerada boa).

Se você está precisando de um empréstimo pessoal e se encaixa no perfil, pode ser que a empresa seja uma boa solução. Porém, não deixe de avaliar diferentes propostas com outras instituições.

Além do mais, vale lembrar que nenhum tipo de depósito deve ser feito antecipadamente, pois isso é indício de golpe.

Principais dúvidas sobre empréstimo Crefisa

  1. A Crefisa é confiável?

    Sim. A empresa está devidamente regulamentada para atuar com concessão de empréstimos, o que torna a Crefisa confiável e segura. Porém, lembre-se de nunca fazer qualquer depósito antecipado, independentemente da instituição.

  2. Quem pode pedir empréstimo na Crefisa?

    A Crefisa tem empréstimo pessoal para aposentados, pensionistas e servidores públicos. Mesmo negativados, esses perfis podem solicitar a linha de crédito.

  3. Quanto tempo leva para o empréstimo ser aprovado?

    Na Crefisa, seu crédito é analisado na hora. Por isso, é necessário que você compareça a um Ponto de Atendimento levando todos os documentos necessários. Você também pode realizar seu empréstimo pelo Site ou Aplicativo.

  4. Em quanto tempo o dinheiro cai na conta?

    O valor será creditado em até 24 horas úteis após a aprovação da operação, exceto para propostas analisadas na sexta-feira ou sábado.

  5. Qual é a nota da Crefisa no Reclame Aqui?

    A nota da Crefisa no Reclame Aqui é 7.5, considerada boa. Os principais índices mostram que 100% das reclamações foram resolvidas, com um índice de solução de 81.6%.

Continua após a publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Logo iDinheiro

Newsletter iDinheiro: receba novidades sobre o que importa para o seu dinheiro.

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.