Fundado no ano de 1943, o Bradesco é uma das principais instituições financeiras do país e, assim como as demais, possui entre os seus serviços a categoria de empréstimos. Se você está considerando contratar um empréstimo já deve saber que o primeiro passo é a pesquisa e a comparação entre as empresas. Por isso, a seguir apresentaremos as principais informações sobre o empréstimo Bradesco para que você possa analisar e tomar a melhor decisão. 

Quando contratar um empréstimo? 

Muitos de nós já passaram por um momento de grande dificuldade financeira. Seja por um fator externo, como uma crise econômica ou perda da nossa fonte de renda, ou por falta de organização e controle das próprias finanças, problemas em nossa vida financeira sempre nos afetam profundamente. isso porque, essas questões trazem consigo sentimentos de muita ansiedade, culpa e frustração. 

Continua após a publicidade


Tudo que queremos é resolver a situação da maneira mais rápida e segura possível, sem causar ainda mais prejuízos à nossa saúde física e mental, não é?

Para quem precisa de dinheiro rapidamente, o empréstimo pode ser uma boa ideia. Seja para uma emergência de saúde, uma grande obra em casa, fazer uma viagem muito esperada ou mesmo quitar uma dívida mais cara: as taxas de juros do rotativo do cartão de crédito e do cheque especial chegam a ser exorbitantes. 

Mas, como sempre gostamos de destacar aqui, é preciso muito planejamento e cautela. 

Cuidados ao contratar um empréstimo 

Contudo, é preciso ter muita cautela antes de tomar um empréstimo para que a medida  possa se tornar realmente uma solução efetiva para a sua vida financeira, e não um problema ainda maior. 

É preciso se planejar e organizar sua vida financeira de forma que as parcelas caibam no seu orçamento e sem grande prejuízo para a sua qualidade de vida e da sua família. 

Também é fundamental que você se assegure que está realizando todo o processo de contratação com a própria instituição. Infelizmente há pessoas e empresas mal intencionadas no mercado, que se fazem passar por uma instituição sólida e confiável para aplicar golpes. 

Aproveite o momento para organizar de vez suas finanças pessoais 

Caso ainda não tenha feito, vale a pena tirar um tempinho e lançar em uma planilha (ou mesmo uma folha de papel) cada um dos seus gastos. Considere as despesas fixas (aluguel, conta de água, luz, internet, prestações do financiamento do automóvel etc) e as despesas variáveis (e que não necessariamente você tem todos os meses), como roupas, calçados, presentes, artigos para a casa etc. Não subestime pequenos valores, como gastos com aplicativos de transporte, lanches fora de casa, gorjetas etc. Esses gastos, quando somados, podem fazer grande diferença no fim do mês. 

Também é uma boa oportunidade para rever seus planos de internet, de celular, serviços de streaming etc. Tente contratar planos mais baratos ou negociar com as operadoras. Pode ser que você consiga reduzir o custo dos pacotes sem perder muitos benefícios. 

Todo esse planejamento serve para que você tenha uma visão bem clara das suas finanças, para assim ver o que terá que reduzir ou eliminar para saldar sua dívida. Pode ser que, nesse momento, você perceba que pode pegar emprestado um valor mais baixo, ou que identifique gastos que podem ser reduzidos ou eliminados sem grandes sacrifícios.  

Uma vez que você já se planejou e tem certeza do valor do crédito que irá solicitar é hora de escolher a instituição para contratar seu empréstimo. Para evitar grandes contratempos no futuro, você só deve tomar um empréstimo em instituições de reputação sólida.

Tipos de empréstimo Bradesco 

O empréstimo no Bradesco pode ser uma boa opção, mas, apesar de ser uma instituição já reconhecida no mercado, ainda é preciso tomar todos os cuidados necessários e pesquisar bastante antes de fechar contrato, entendendo bem como tudo funciona. 

Confira os tipos de empréstimo oferecidos pelo Bradesco e escolha o que melhor atende a sua necessidade: 

Cheque especial

O cheque especial é o valor extra na conta bancária, quando não há mais saldo. Essa modalidade é oferecida de maneira automática aos correntistas do Bradesco, com o limite pré aprovado, caso a caso. Deve ser usado só em último caso, já que as taxas de juros praticadas são altíssimas. Em alguns casos, é possível não pagar a taxa de juros por até dez dias, verifique com seu gerente se existe essa possibilidade para você.

Empréstimo consignado

Para funcionários de empresas, beneficiários do INSS e servidores públicos, o valor da parcela contratada é descontado diretamente na folha de pagamento. Por oferecerem uma garantia maior, as taxas de juros são bastante atrativas, em comparação a outras modalidades de crédito oferecidas no mercado. Se você trabalha em uma organização privada e deseja obter esse tipo de crédito, verifique se a sua empresa tem convênio com o Bradesco.

Crédito Pessoal Bradesco

Assim como o cheque especial, os correntistas do Bradesco podem ter um limite de crédito pré aprovado disponível. Esse valor pode variar em função de seu relacionamento com o banco e movimentação financeira da sua conta. A vantagem é que pode ser contratado diretamente pelo aplicativo ou site do banco. Caso você precise de um valor maior deve conversar com o gerente da sua agência. O valor pode ser parcelado em até 48 meses. 

Crédito Pessoal Vinculado

O Crédito Pessoal Vinculado é um benefício que o Bradesco oferece a empresas conveniadas. Funcionários dessas empresas podem solicitar o empréstimo caso possuam uma carta de autorização da empresa e não é necessário ser correntista do Bradesco para obter o crédito. Se você é colaborador de uma empresa e quer fazer um empréstimo no Bradesco, verifique se é mais vantajoso optar por esse tipo de crédito. 

Credimóvel Bradesco e Credfácil Veículo Bradesco

Esses são tipos de financiamento, ou seja, você só pode contratar o crédito vinculado a uma finalidade específica. Se você deseja financiar um imóvel ou um veículo, pode contar com essas opções de crédito para financiar até 60% do valor do bem.

MicroCrédito Produtivo Orientado

Se você é empreendedor individual (seja formalizado ou não), pode solicitar essa modalidade de crédito no Bradesco. É uma opção de crédito voltada para  empreendedores individuais e microempresas de faturamento de até 200 mil por ano, e pode ser utilizado para compra de equipamentos, fazer pequenas obras e melhorias ou ainda servir de capital de giro para sua empresa. 

Crédito Flex Bradesco

Voltado para correntistas do Bradesco, combina três modalidades de crédito: o Cheque Especial, o Crédito Pessoal e o Cartão de Crédito. Os limites e condições estão sujeitos à análise de aprovação de crédito. É indicado quando você precisa de um valor maior do que os pré aprovados em cada uma dessas modalidades de crédito. 

Antecipação do IR ou Antecipação do 13º

Se você precisa de dinheiro com urgência e não pode esperar até o fim do ano, pode solicitar a antecipação da gratificação natalina ou da restituição do seu Imposto de Renda. 

Quem pode solicitar um empréstimo no Bradesco

A grande maioria das modalidades de crédito do Bradesco são oferecidos a correntistas, sejam pessoas físicas ou jurídicas. Um exemplo de empréstimo que o Bradesco oferece no qual o solicitante não precisa ser correntista para contratar é o crédito consignado. 

Como é feito o empréstimo no Bradesco

Para fazer o empréstimo no Bradesco, caso você já seja correntista, basta fazer o download do aplicativo e seguir o passo a passo para o empréstimo, ou também pelo site. Além disso, você também pode ir diretamente a sua agência e conversar com o gerente sobre as opções que o banco tem para você.

Documentos necessários 

Para contratar um empréstimo com o Bradesco você deve apresentar seu CPF, documento de identificação oficial com foto, comprovante de residência e comprovante de renda. Caso você seja autônomo, a instituição pode exigir sua declaração do Imposto de Renda (IR) como comprovante de rendimentos. 

Também é necessário ser maior de 18 anos e para a maioria das modalidades de crédito é necessário que o cliente não esteja com o CPF com alguma restrição, ou seja, com o cadastro negativo nos birôs de crédito, como o Serasa. 

Caso seu nome esteja negativado e você precise obter um empréstimo, você pode tentar o empréstimo consignado. Há ainda outras opções de crédito para negativados, como os empréstimos nas financeiras (mas cuidado, as taxas de juros costumam ser muito mais altas!), ou no Banco do Brasil, que também oferece crédito para as pessoas com restrição no CPF.

Para saber mais você pode clicar aqui e ficar por dentro de todas as informações e novidades sobre o mundo dos empréstimos. Lembre-se: para fazer um bom negócio informação é fundamental! O empréstimo pode ser sua salvação, mas também pode te trazer muitas dores de cabeça, se não realizado da maneira correta. 

Assine a Newsletter do iDinheiro e receba toda semana conteúdo exclusivo sobre o que importa para a sua vida financeiro e o seu dinheiro.