Que a busca por empréstimos em todo o Brasil cresceu, todos nós sabemos. A quantidade de pessoas que procuram por esse serviço aumentou devido a inúmeros fatores, como a oportunidade de tomar uma quantia maior de crédito para aquisição de automóveis e imóveis, além da facilidade de conseguir esse tipo de crédito. Hoje existem no mercado inúmeras opções à sua escolha, sendo o empréstimo Banco do Brasil é uma delas. 

Como um dos bancos mais utilizados pelos brasileiros, além de ser acessível, a instituição oferece diversas oportunidades para quem está precisando captar uma quantia em dinheiro para pagar a curto ou longo prazo.

Continua após a publicidade


Para você que ficou interessado e quer saber mais sobre como funciona o empréstimo Banco do Brasil e conhecer suas principais modalidades, continue aqui e entenda! 

O que é empréstimo?

O empréstimo é um modelo de serviço pelo qual o banco, ou algum outro agente financeiro, cede uma quantia de dinheiro para o solicitante, a fim de auxiliá-lo em alguma situação – os empréstimos podem ser solicitados para diversas finalidades e nem sempre é necessário especificar como o valor solicitado será utilizado.

A partir dessa tomada de capital você precisa pagar mensalmente um valor específico para quitar esse contrato. Para que isso traga vantagens ao banco que forneceu o dinheiro, ele cobra uma taxa sobre as parcelas, formando um montante maior que o emprestado.O empréstimo Banco do Brasil também funciona dessa maneira e a instituição oferece diversas opções ao consumidor.

Os empréstimos podem ser grandes aliados da sua vida financeira, mas para que isso ocorra é preciso muita cautela e planejamento. Organize as suas receitas e despesas e estude bem todas as opções oferecidas pelas principais instituições do mercado, comparando-as. Por fim, escolha aquela que lhe proporcionará os melhores benefícios e que caiba no seu orçamento mensal.

Quais os serviços especiais do empréstimo Banco do Brasil?

O empréstimo Banco do Brasil oferece aos consumidores alguns serviços, que são apresentados como um diferencial da empresa. Para acessá-los, contudo, na maioria dos casos, é necessário já ser cliente do banco.

Para você que está interessado nessa instituição para realizar a solicitação de um empréstimo, vamos listar os pontos que o banco apresenta como suas principais vantagens:

1. App BB

Em primeiro lugar, o Banco do Brasil oferece o App BB para os seus clientes. Nele é possível, por exemplo, fazer o pedido de empréstimo – porém somente numa agência bancária é possível confirmar a tomada desse capital.

Pelo aplicativo também é possível realizar outras ações bancárias, como transferências, pagamentos, entre outras. Outras instituições financeiras tradicionais como a Caixa Econômica Federal, Santander ou Itaú também já oferecem esse serviço .

2. Autoatendimento pela internet

Além disso, o empréstimo Banco do Brasil e outros serviços também podem ser acompanhados através do autoatendimento pela internet. Ao invés de se deslocar até uma agência para tirar dúvidas simples, a empresa disponibiliza um sistema para responder as suas perguntas.

É importante salientar, novamente, que outros bancos também oferecem esse serviço. Cabe a cada consumidor analisar qual o melhor diante a sua procura.

Quais as modalidades de empréstimos disponíveis?

Atualmente, o empréstimo Banco do Brasil possui diversas modalidades a fim de atender a variados  públicos. Para isso, a instituição separou as definições e serviços, de forma que contemplassem específicos grupos e necessidades.

Ao total, somam-se cinco modelos de empréstimos, sendo  apenas um temporário, devido a situação atual que estamos passando no mundo com a pandemia por Covid-19. Os principais tipos de contratação oferecidos são:

Empréstimo Consignado

Sem dúvida alguma, o empréstimo consignado é uma das modalidade mais populares! Para quem não conhece, esse modelo de solicitação de empréstimo possui uma forma peculiar de funcionar, já que ele depende de algum benefício do consumidor.

Aposentados ou pensionistas do INSS, militares, trabalhadores de empresas privadas com carteira assinada, entre outros grupos que recebam salário ou benefícios do governo através de uma conta no Banco do Brasil podem utilizar dessa renda para financiar o seu crédito com o banco. Para isso, a instituição precisa de acesso ao dinheiro, ou seja, o órgão ou empresa deve possuir convênio de consignação em folha com o Banco do Brasil, e de permissão para fazer o débito automático das parcelas todos os meses, como definido em contrato. É importante salientar que outras pessoas, que não recebem benefícios do governo ou não tenha carteira assinada, não podem participar dessa modalidade.

Normalmente esse é o tipo de empréstimo mais procurado no mercado. Isso porque, como o banco tem uma garantia de pagamento, o risco de inadimplência diminui, assim como as taxas de juros cobradas pelo empréstimo.

Crédito Salário

O empréstimo Banco do Brasil possui diversas formas de fechar contrato com o consumidor e ter a sua quantia paga ao fim de cada mês. Para isso, ele criou também o crédito salário, a fim de facilitar o processo – já que ele não vai precisar lembrar todos os meses de realizar o pagamento.

Como esse serviço funciona? Semelhante ao consignado, que retira mensalmente o valor das parcelas do empréstimo através da conta na qual você recebe o seu salário.

Ou seja, ao invés de retirar a quantia de um benefício do governo, o BB simplesmente faz essa tomada diretamente do dinheiro que você recebe de seu trabalho.

Crédito Benefício

O crédito benefício também é muito semelhante ao empréstimo consignado, mas com alguns diferenciais. Agora, com a nova era que vivemos, repleta de tecnologias e aparelhos do tipo, não é preciso mais se deslocar até uma agência para conseguir a quantia desejada.

Através do aplicativo do banco é possível pedir o dinheiro que você deseja e colocar o seu benefício (aposentadoria e pensionista do INSS) como forma de pagamento. Em questão de minutos o pedido pode ser aprovado e entrar em sua conta.

Por isso, talvez este seja um dos melhores tipos de empréstimo Banco do Brasil, tornando-se um dos maiores atrativos da empresa.

Empréstimo Automático

Novamente, muito semelhante a outro serviço, o empréstimo automático se parece com o modelo acima, de crédito benefício. Porém, ao invés de ser voltado apenas aos grupos citados anteriormente, qualquer pessoa pode solicitar dinheiro através dessa modalidade.

A vantagem está na aquisição rápida desse capital. Sem a necessidade de conversar com gerentes ou algo do tipo, você faz tudo pelo aplicativo e o dinheiro cai na sua conta em alguns minutos.

O serviço é indicado para aqueles que estão com alguma emergência e precisam de dinheiro rápido e que possuem uma conta no Banco do Brasil – pessoas que não são clientes da instituição não podem solicitar esse serviço.

Cheque Especial

Por último e talvez o mais comum entre todos está o cheque especial. Apesar de não se tratar propriamente de um empréstimo, o serviço funciona como se fosse.

O consumidor, através de sua conta corrente, retira uma quantia e deixa o crédito negativado. Esse valor retirado pode ser colocado aos poucos, sendo necessário somente pagar uma taxa pelo tempo sem repor a quantia. Muitas pessoas preferem o cheque especial pela facilidade de conseguir o dinheiro. Mas lembre-se que essa facilidade também pode ser um perigo, pois você pode facilmente perder o controle e entrar em uma bola de neve de dívidas. Tenha cuidado! 

Para saber mais sobre as modalidades de empréstimos oferecidas pelo Banco do Brasil, clique aqui.

COVID-19: renovação de empréstimo

É preciso destacar aqui uma criação de empréstimo Banco do Brasil especial e temporário. Para as pessoas físicas ou jurídicas que estão sofrendo problemas financeiros com a atual situação econômica devido à pandemia que assola o mundo inteiro, a instituição está oferecendo um modelo de tomada de capital diferenciado.

Agora, quando você quiser aderir a qualquer um dos modelos que citamos acima, quando justificado que está com problemas financeiros perante a crise na saúde, o BB oferece a oportunidade do primeiro pagamento em até 180. Além disso, a carência é diferenciada, variando de acordo com cada cliente.

Conclusão

O empréstimo Banco do Brasil é um dos mais procurados, entrando na disputa com outras instituições financeiras do país.

Caso você esteja interessado nesse tipo de serviço, faça uma pesquisa aprofundada sobre qual empresa oferece as melhores condições e analise se o Banco do Brasil está na lista de melhores instituições que oferecem crédito no mercado. Dessa maneira você fará a escolha de empréstimo ideal para a sua necessidade. 

Para mais informações sobre empréstimo, acesse aqui nossa categoria especial. Ou ainda, assine a Newsletter do iDinheiro e receba toda semana diversos conteúdos exclusivos sobre o que importa para a sua vida financeira.