No Brasil, as contas correntes digitais vêm crescendo, e chamando atenção de muitas pessoas. Além da gratuidade na manutenção de contas, esta nova modalidade financeira chegou para desburocratizar os serviços bancários.

O Banco Inter é uma das opções populares que vem atraindo um público que procura por benefícios ilimitados, poucas taxas e um controle eficiente do dinheiro.

Continua após a publicidade


Neste texto, vamos abordar sobre a conta digital do Inter, e como esta fintech vem revolucionando os serviços financeiros.

Conheça a conta digital do Inter #SangueLaranja

A conta digital do Banco Inter foi a primeira conta corrente 100% gratuita e completa do Brasil. Logo que se adquire a conta digital, é possível realizar todas as movimentações através do smartphone, e ainda tem a possibilidade de utilizar o seu cartão Mastercard internacional para sacar dinheiro nos caixas do Banco24horas.

Fundado em 1994, as suas primeiras atividades foram desenvolvidas como a financeira Intermedium. Após a transformação laranja, a instituição ganhou o nome de Banco Inter e é um dos principais bancos digitais do Brasil.

A conta digital do Inter possibilita que os clientes usufruam de praticamente tudo o que uma conta de um banco tradicional oferece, porém de forma digital e gratuita.

Outro ponto interessante sobre a conta do Inter é a proteção do Fundo Garantidor de Créditos (FGC). Assim, a conta digital não precisa ser utilizada apenas para realizar pagamentos e transações. Você pode utilizar a sua conta digital para investir em investimentos em renda fixa, ou então armazenar o seu dinheiro na caderneta de poupança.

Os benefícios do banco digital Inter

As contas correntes digitais vêm crescendo bastante, e a cada dia vem aumentado a quantidade de pessoas adeptas desta nova realidade. Além da isenção de tarifa, os serviços do Inter são todos apresentados de forma muito simples no aplicativo, e gratuitamente.

Para você que não conhece o banco Inter, vamos apresentar a seguir os benefícios de se tornar correntista da sua conta digital.

  • Visualizar o extrato e saldo.
  • Realizar ilimitadamente DOCs e TEDs.
  • Realizar depósito bancário via boleto.
  • Transferência e pagamento simplificado com InterPag
  • Fazer a recarga de celular.
  • Efetuar saque em rede Banco24horas gratuitamente.
  • Usufruir dos empréstimos, financiamentos e realizar operações de câmbio.
  • Aproveitar outros serviços, como os consórcios de carros, motos e seguros.

Um ponto a destacar sobre a conta digital do Inter, é a possibilidade da utilização do cartão de débito e crédito internacionalmente, sem anuidade. O correntista pode escolher entre as três opções: Mastercard Gold, Platinum ou Black.

A solicitação do cartão é realizada através do aplicativo. Caso seja aprovada, você é comunicado via e-mail.

Saiba como abrir a sua conta digital no Inter

Em poucos passos, é possível abrir uma conta corrente no Banco Inter. De forma resumida, você precisa baixar o aplicativo do banco Inter no seu smartphone, enviar uma série de documentes, tirar uma selfie e pronto.

Afim de esclarecer todas as dúvidas sobre a abertura de conta, vamos detalhar todos os passos logo abaixo. Vamos lá?

1. Acesse o Google Play ou App Store e procure o aplicativo do banco Banco Inter. Encontrou? Faça a instalação no seu smartphone.

2. Após a instalação, abra o aplicativo. Na tela inicial, clique em “Abra sal conta”.

3. Preencha os campos com os seus dados pessoais. Neste momento, é bem provável que você precise informar os seguintes dados: RG ou CNH.

4. Para a confirmação da assinatura que está no documento enviado, você vai precisar assinar cinco vezes em uma folha em branco. Então, assim que assinar na folha em branco, tira uma foto e importe para o aplicativo.

5. Neste momento, você precisa importar uma foto, ou então se preferir, você pode tirar uma selfie.

6. Preencha os campos com os seus dados profissionais.

7. Faça a escolha do tipo de cartão que deseja adquirir.

8. Informe o real motivo para adquirir uma conta digital do Inter.

9. Para finalizar, faça a leitura e aceite os Termos e Condições. Pronto!

A abertura de conta digital pode ser feita para uma pessoa física (CPF) ou pessoa jurídica (CNPJ). Assim, a empresa pode fazer toda a gestão financeira sem custo adicional.

A sua solicitação para abertura da conta foi encaminhada para a análise, e em breve o retorno é realizado pelo e-mail informado no cadastro. Em caso positivo, você pode ativar a conta e começar a usufruir de todos os serviços e benefícios.

InterPag – como receber ou realizar pagamentos via QR Code

O banco Inter desenvolveu uma nova forma de realizar transferências entre os correntistas da conta digital pessoal física. Assim, não é mais preciso informar o número da conta pois todo o processo é feito através de um QR Code.

A pessoa que deseja receber um determinado valor, precisa acessar o aplicativo, selecionar o InterPag para gerar um QR Code. Assim, a pessoa responsável pelo o pagamento precisa fazer a leitura do código com a câmera do celular pelo aplicativo. Viu como é rápido e simples todo o processo?

Confira algumas características do InterPag:

·        Não existe cobrança de tarifa para a utilização do InterPag.

·        A ferramenta pode ser utilizada a qualquer momento do dia. 24 horas por dia? Sim!

·        O InterPag é exclusivo do banco Inter. Isto é, apenas os clientes da conta digital podem utilizar este facilitador.

·        Todo dinheiro recebido pelo InterPag fica disponível na conta na mesma hora. O mesmo acontece em situações que ocorre a transferência, a subtração do valor acontece no mesmo instante, em sua conta.

Veja como o banco Inter ganha dinheiro na conta digital

Muitas pessoas possuem dúvidas sobre como o banco Inter consegue gerar dinheiro, sendo que oferece aos seus clientes uma conta digital 100% gratuita.

A instituição consegue lucrar quando você utiliza alguns serviços, como empréstimos, crédito imobiliário e seguros, que conferem ganhos por meio de taxas e tarifas provenientes da contratação.

Outro ponto que ajuda na fomentação da renda do Inter são as taxas e multas envolvendo o atraso no pagamento da fatura de cartão de crédito.

Além dos pontos abordados acima, a conta digital também ajuda os bancos no corte de gastos, visto que não existe a necessidade de uma estrutura física, e a manutenção das agências e funcionários.

Investimento em Renda Fixa com o Banco Inter

Durante o texto, foi possível conferir todos os benefícios que a conta digital do Inter proporciona aos seus clientes. Além disso, é possível utilizar o seu dinheiro em investimentos em renda fixa.

É bastante simples investir no Tesouro Direto ou CDB através do Inter, por exemplo. Antes de tudo, você vai precisar responder um questionário de múltipla escolha. Esta prática é muito importante, visto que o resultado apresentado será o seu perfil de investidor.

Estando de acordo com o perfil, o Inter disponibilizará o contrato de adesão formalizando a sua atuação como corretora. Além da plataforma de investimentos, os investimentos podem ser realizados através do Homebroker, e não possui nenhuma cobrança de taxa de corretagem.

Uma novidade para os investidores é a opção de cashback de até 50% nos Fundos de Investimento. Então, o Inter reembolsa a metade do valor utilizado para a administração dos fundos.

Caso tenha interessado sobre investimento em renda fixa, confira quais estão disponíveis na plataforma do banco Inter.

CDB

O Certificado de Depósito Bancário (CDB) é um título de renda fixa extremamente seguro, que é emitido pelos bancos como forma de captação de recursos com o objetivo de financiar suas atividades.

LCI e LCA

Letra de Crédito Imobiliário (LCI) é um título de renda fixa emitido por instituições financeiras com o intuito de financiar o setor imobiliário. Isto é, comprando uma letra de crédito você estará emprestando o seu dinheiro para o banco, e ele usará o dinheiro para disponibilizar financiamentos no ramo de imóveis.

Já a Letra de Crédito do Agronegócio (LCA) é um título de crédito emitido por instituições financeiras públicas ou privadas (bancos), com o objetivo de obter recursos para financiar o setor agrícola.

LIG

Letra Imobiliária Garantida (LIG) também é uma aplicação financeira que está atrelada ao mercado imobiliário. Por oferecer uma maior garantia, a LIG pode ser considerada uma versão brasileira das covered bonds, um título imobiliário negociado no mercado internacional

CRI e CRA

Certificados de Recebíveis Imobiliários (CRI) é um título de renda fixa isentos de imposto de renda para a pessoa física, com o objetivo de financiar transações do mercado imobiliário, semelhante a LCI.

Para o Certificado de Recebíveis do Agronegócio (CRA), existe apenas a diferença ao setor de atuação, que é o agronegócio.

Debêntures

Uma debênture é um título de dívida de empresa que oferece direito de crédito ao investidor, remunerado por meio de juros prefixados ou pós-fixados.

Tesouro Direto

O Tesouro Direto é um programa do Tesouro Nacional em conjunto com a nossa Bolsa de Valores, a B3, para tornar a venda e compra de títulos públicos do governo um processo fácil e acessível para todas as pessoas físicas.

Poupança

A poupança pode ser um grande aliado para as pessoas que buscam uma forma de armazenar uma quantia de dinheiro. No entanto, é preciso deixar claro que o seu rendimento não é satisfatório, visto que o seu rendimento é atrelado à inflação.

Caso você tenha interesse em conhecer mais de perto a caderneta de poupança e as grandes vantagens em investir na renda fixa, assine a Newsletter do iDinheiro e acompanhe as novidades do setor de investimentos.