O meu_BMG é a conta digital BMG, sem tarifas, onde os usuários conseguem realizar operações através do aplicativo. Além disso, é possível solicitar cartão de débito e crédito sem anuidade, transferências e saques ilimitados, além da possibilidade de investir o dinheiro em ativos financeiros.

Assim como outros bancos digitais, a abertura da conta digital BMG é feita online pelo app ou site, no maior conforto da sua casa.

Continua após a publicidade


Para maiores esclarecimentos, o iDinheiro separou as principais informações sobre a conta do BMG.

Saiba como funciona a conta digital meu_BMG

A conta digital meu BMG funciona através de um aplicativo, gratuito, no seu smartphone.  E como todo banco virtual, as operações são realizadas com o uso da internet, o que contribui para a diminuição dos gastos operacionais da empresa, e consequentemente, oferecendo opções gratuita para os clientes.

Através do aplicativo, é possível fazer um controle da sua vida financeira, realizar transferências, solicitar empréstimos, efetuar pagamentos, fazer investimento e até mesmo controlar a fatura do seu cartão.

Como abrir conta digital BMG – passo a passo

O processo para abertura desta conta digital é bastante simples. Você vai precisar acessar o site, ou instalar o aplicativo no seu celular.

Na página inicial, você precisa clicar em “Abrir minha conta”, inserir o CPF e o número do celular e aguardar o código de confirmação que será enviado por SMS.  

Além do preenchimento dos seus dados, você vai precisar tirar uma foto do RG ou da CNH para finalizar o processo. A partir daí a equipe do BMG vai analisar a proposta, e entrará em contato pelo e-mail informado no cadastro.

Viu como é simples e bastante rápido?

Conta Digital BMG – conheça as suas principais características

A conta digital do BMG possui várias características, mas existem aquelas que chamam bastante a atenção de várias pessoas. Sabe aquele brilho nos olhos? Pois então…

Portanto, reunimos as principais características desta conta digital. E pode ser que após esta leitura você fique ainda mais interessado por esta conta.

TED gratuito – para transferências bancárias

O cliente da conta digital ‘Meu BMG’, pode realizar ilimitadamente as transferências bancárias para todos os bancos do Brasil. No entanto, para as transferências serem creditadas no mesmo dia, é necessário que a operação tenha sido feita até as 17h.

Saques ilimitados e grátis

É possível realizar saques em todas as lojas BMG e nas redes de caixa eletrônico do Banco24horas ilimitadamente. O saque é feito pelo app gratuitamente.

Cartão de crédito sem anuidade

O cartão de crédito da conta digital BMG não possui anuidade e taxas. Portanto, o cliente pode concentrar o seu dinheiro em gastos nos variados estabelecimentos pelo mundo. E o melhor:  é possível fazer o controle deste cartão através do site ou aplicativo.

Depósito por boleto

Para adicionar saldo na conta digital, é necessário que gere um boleto no aplicativo com o valor desejado para depósito. Este boleto pode ser utilizado por você mesmo, ou por uma terceira pessoa.

Conta digital gratuita

A conta digital do BMG é 100% gratuita, assim o usuário não desperdiça o seu dinheiro com a manutenção e taxas dos produtos.

Volta pra_Mim – o cashback da conta digital BMG

Agora, todo cliente digital do BMG pode ativar a opção de receber o seu dinheiro de volta, através do cashback. Isto mesmo! E apesar deste serviço ser opção, milhares de clientes estão ativando e aproveitando este retorno financeiro.

O Volta pra_Mim é o programa do BMG que devolve dinheiro nas compras com o seu cartão. Ou seja, sempre que você usar o seu cartão BMG, no débito ou no crédito, você recebe uma parte do seu dinheiro de volta!

Para começar a usufruir do cashback, você precisa ter uma conta digital meu_BMG e fazer parte do Poupa pra_Mim. Só a partir disso que você consegue ativar este serviço.

Confira o passo a passo para ativar o cashback:

1.      Abra o aplicativo do meu_BMG e acesse a sua conta.

2.      Clique em Poupa pra_Mim e siga o passo a passo pra ativar o serviço

3.      Clique em Planos de Benefícios e escolha a opção que mais combina com a sua situação atual financeira.

BMG Investimentos Digital – encontre rendimentos melhores que a poupança

O cliente do BMG pode utilizar a sua reserva de dinheiro para investir em ativos financeiros, que possuem um retorno bem mais significativo do que a poupança.

Atualmente, é possível investir através do BMG nos investimentos de renda fixa, que são os CDBs, LCI, LCA e LF.

CDB

O CDB (Certificado de Depósito Bancário) é um investimento em renda fixa que é emitido por bancos para captar recursos. Na prática, é como se você emprestasse o seu dinheiro para o banco e, em troca, ele lhe pagasse juros ao final do período combinado.

CDBs disponíveis para investir através do BMG:

·        CDB SUPER POUP

·        CDB PRÉ RENDA MENSAL

·        CDB DI RENDA MENSAL

·        CDB BMG PRÉ

·        CDB BMG LIQUIDEZ DIÁRIA

·        CDB BMG IPCA +

·        CDB BMG ESCALONADO

·        CDB BMG DUPLO INDEX

·        CDB BMG DI

LCI e LCA

A LCI (Letra de Crédito Imobiliário) e a LCA (Letra de Crédito do Agronegócio) são dois tipos de investimento em renda fixa isentos de Imposto de Renda. Basicamente, esses dois investimentos funcionam da seguinte forma: você empresta dinheiro para as instituições financeiras utilizarem no ramo imobiliário ou agropecuário.

LF

A LF (Letra Financeira) são ativos financeiros, que são emitidos por instituições financeiras com o intuito de captar recursos de longo prazo.

LF disponível para investir com o BMG:

·        LF Digital CDI+

Como você pode perceber, é possível investir o seu dinheiro sem sair de casa, e tudo através do seu smartphone com a segurança do BMG. E o melhor: sem incidência de tarifas ou taxas.

Você tem interesse sobre investimentos? Então aproveite para assinar a newsletter do iDinheiro e receber os conteúdos exclusivos sobre investimentos e gestão financeira.

As principais dúvidas sobre a conta digital meu_BMG

Quem pode ter a conta digital do Banco BMG?

Qualquer pessoa física com CPF ativo pode solicitar a abertura da conta digital no Banco BMG. Após a solicitação, a equipe do BMG vai analisar a proposta. O retorno sobre a aprovação da abertura da conta é realizado por e-mail.

Como abrir conta corrente online?

A abertura de conta do BMG é bastante simples. Você pode acessar este link, selecionar o campo “BMG Conta Digital” e preencher todos os dados do formulário. Para finalizar, você vai precisar aceitar os termos de contrato, e aguardar o retorno da análise.

Como fazer saque de dinheiro?

O saque de dinheiro pode ser realizado nas agências do Banco BMG ou nos caixas eletrônicos do Banco24horas.

Como funciona o Volta pra_Mim?

 O Volta pra_Mim é o programa de cashback do banco digital BMG. Toda vez que você utilizar o cartão, você receberá dinheiro de volta. Este valor é depositado automaticamente no seu cofrinho virtual, o Poupa pra_Mim. Assim, você pode utilizar esta quantia da maneira que desejar.

Ah! Vale ressaltar que nas compras realizadas no crédito, o dinheiro do cashback cai apenas quando a fatura do cartão estiver paga. Combinado?