Cartão Neon: o que você precisa saber antes de solicitar o crédito!

Conheça o cartão Neon, suas vantagens, desvantagens, aprenda a solicitar e defina se esta é uma boa opção de crédito para você.

LinkedIn
Ana Júlia Ramos

Cartão Neon Internacional

O cartão Neon não tem exigência de renda mínima, é internacional e pode ser interessante para pessoas que buscam uma “opção inicial” de cartão de crédito. Cumpre bem o seu papel ao permitir compras online, parcelamentos e acesso ao crédito, mas quando pensamos em benefícios além, não é tão robusto.

  • Preza por um serviço simples e básico
  • Precisa de um cartão para fazer compras
  • Tem dificuldade de ter crédito aprovado
  • Quem precisa colocar as dívidas em dia
  • Não consegue comprovar renda mensal fixa

Juros do Rotativo: até 13,9% a.m

Parcelamento de fatura: até 12,9% a.m

    Anuidade: A anuidade não é cobrada
  • Programa de pontos: 1 compra no cartão = 1 ponto no Mastercard SurpreendaCom o acúmulo dos valores, é possível trocar a pontuação por uma série de benefícios da bandeira
  • Descontos em lojas parceiras
  • checkmark Possibilidade de colocar a fatura em débito automático na conta digital
  • checkmark Organização completa do limite e faturas no app
  • checkmark Cartão virtual para fazer compras online com mais segurança
  • close Pode não ser indicado para quem já faz uso do cartão de crédito e deseja aproveitar benefícios
  • close O cartão não conta com descontos significativos em parceiros ou um sistema interessante de cashback/pontos

Se você está pensando em usar o cartão Neon, provavelmente já sabe que este é um ótimo cartão de crédito sem anuidade emitido por um banco digital. Com isso, é possível fazer suas compras, parcelar aquelas que desejar e fazer toda a gestão do produto financeiro de maneira online e simplificada.

Fizemos uma análise completa para esclarecer as principais dúvidas sobre o cartão Neon, além de avaliar seus pontos positivos e negativos.

Continua após a publicidade

Como solicitar o cartão Neon?

Para solicitar o seu cartão Neon , primeiramente, deverá ser correntista do banco digital e movimentar sua conta com frequência, criando assim, um relacionamento com a fintech.

Ao fazer sua conta corrente, a opção crédito pode estar pré aprovada. Se isso acontecer, basta clicar na opção “ativar”. Desta forma, seu cartão de débito, passará a ter a opção de crédito em conjunto. Agora, se o crédito ainda não tiver sido liberado em sua conta, você poderá fazer a solicitação dentro do aplicativo do banco Neon, selecionando a opção “Crédito”.

O cartão Neon tem pontos ou cashback?

A resposta é não para ambas as perguntas. No entanto, sobre o cashback (ou dinheiro de volta), acessamos um artigo no site do banco digital que aponta a criação de um programa que oferece dinheiro de volta para a conta do cliente.

icon

Atenção

Se ele for lançado dessa maneira, será devolvido 0,5% para a conta digital em forma de pontos. 1 ponto equivale a 1 real de dinheiro de volta. Enquanto o programa não é divulgado para todos os clientes, é possível aproveitar o Vai de Visa, programa de benefícios da bandeira vinculada ao Neon.

Como funciona a análise de crédito do cartão Neon?

Apesar do Neon não divulgar muitos detalhes sobre o processo de análise de crédito, acredita-se que a instituição financeira faça uma pesquisa para entender a “saúde” do seu CPF, comportamento de compra e histórico usando outros cartões de crédito.

Sendo assim, é possível que o Score do Serasa, além do Cadastro Positivo, sejam consultados. Caso você já tenha uma conta corrente no Neon há algum tempo, também terá esse histórico analisado.

Geralmente, o prazo para análise é de cinco dias.

Essa análise costuma durar cinco dias. Dentro deste prazo, a instituição financeira leva em consideração diversos fatores, além dos que mencionamos anteriormente, para depois autorizar o cartão, ou não. Porém, em caso de reprovação, poderá fazer uma uma nova tentativa após o prazo de 30 dias corridos da negativa.

Quais as taxas do cartão Neon?

Mesmo que o cartão Neon não tenha anuidade, é importante que você conheça todas as taxas envolvidas antes de escolher o seu cartão de crédito. Afinal, mesmo que você tenha a isenção total da “mensalidade” do cartão, caso você não pague a fatura na data de vencimento, precisará arcar com uma série de taxas e juros, como:

  • Juros do crédito rotativo: 13,9%;
  • Multa de atraso de fatura: 2%;
  • Juros de mora sobre o valor em atraso: 2%;
  • Taxa de parcelamento de fatura: 12,9%;
  • Compras e saques internacionais: 4% (Tarifa do Neon);
  • Custo Efetivo Total (CET) em caso de atraso: 420,79% ao ano;
  • IOF de compras internacionais: 6,38%.

Quais são as vantagens do cartão de crédito Neon?

Por ser um banco digital, o cartão de crédito da startup também seguem essa vertente. Ideal para quem gosta de soluções financeiras simplificadas, o cartão Neon oferece alguns benefícios bem interessantes, como:

  • anuidade gratuita;
  • saques em terminais 24h;
  • informações à disposição através do aplicativo exclusivo;
  • débito automático da fatura;
  • parcelamento de compras;
  • permite compras em lojas físicas internacionais;
  • cartão virtual para compras online;
  • permite compras através de lojas virtuais internacionais;
  • participação no programa de fidelidades Visa.

E as desvantagens?

Apesar de ser uma instituição moderna e que apresenta diversas ferramentas para simplificar a vida do consumidor, apontamos alguns pontos que podem ser vistos como “desvantagens” no ponto de vista de quem precisa de um cartão de crédito Neon. 

Listamos alguns para você conhecer, abaixo:

  • precisar criar uma conta digital do banco, obrigatoriamente;
  • aprovação de crédito mais lenta;
  • caso seja negado, prazo de nova solicitação pode ser maior em relação a outros cartões.

Qual é o limite pré-aprovado do cartão Neon?

Apesar dos canais oficiais não confirmarem o valor, alguns veículos de comunicação afirmam que o limite mínimo pré-aprovado para o cartão Neon é de R$ 540, variando bastante de acordo com o perfil financeiro do usuário. Agora, se você não estiver satisfeito com o seu limite e o interesse for de aumentá-lo, bastará acessar o aplicativo e, na aba “crédito”, selecionar a opção “Configurações”, e depois “Limite” e fazer o seu pedido.

O cartão Neon é uma boa escolha?

Trata-se de um bom cartão de crédito para quem ainda não está acostumado com o meio de pagamento. Isso porque apesar de ser completo no que diz respeito às funcionalidades básicas, o cartão de crédito Neon ainda não oferece vantagens competitivas para um público mais exigente, como cashback ou um sistema de pontos e milhas.

icon

Atenção

De toda forma, isso não significa que ele valha (ou não) a pena para você. O cartão Neon só será o mais interessante para as suas finanças caso as condições estabelecidas sejam compatíveis com a sua situação atual, atendendo suas necessidades atuais.

Perguntas frequentes

  1. O cartão Neon libera crédito para negativados?

    As chances de ter o perfil aprovado aumentam se você não estiver negativado. No entanto, caso não seja aprovado, é possível fazer uma nova tentativa após 30 dias corridos. O Neon realiza uma análise de crédito que leva em consideração o score no Serasa Consumidor, análise do Cadastro Positivo, histórico dentro do Banco Neon (se houver), por exemplo.

  2. Como aumentar as chances de ser aprovado pelo Neon?

    A melhor dica para você aumentar suas chances de conseguir ser aprovado e fazer um cartão Neon é planejar a sua vida financeira para melhorar sua pontuação nos serviços de proteção e análise de crédito. 

  3. Quais são os canais de contato para clientes do cartão Neon?

    Entre em contato com o chat no site; FacebookLinkedInTwitterInstagram e Email ([email protected] ou [email protected])

  4. Qual é o melhor dia de compra do cartão Neon?

    Não apenas no caso do Neon, mas em qualquer cartão de crédito, o melhor dia de compra sempre será um dia após a data de fechamento da fatura. Temos um conteúdo completo sobre o assunto.

  5. Como consultar a fatura do cartão Neon?

    Toque na aba “Crédito”; escolha a opção “Pagar Fatura”; selecione o campo “Pagar agora” e por fim, pressione “Pagar com a Conta”. Para pagar por boleto, selecione a opção “Crédito”; acesse o campo “Pagar Fatura”; pressione “Pagar Agora” e escolha “Gerar Boleto” para pagar no banco que desejar.

  6. Consigo adiantar o pagamento da fatura?

    Sim. O cartão de crédito Neon disponibiliza a opção de adiantamento de pagamento de fatura. Para conseguir pagar seu Neon cartão antes do prazo, basta acessar o aplicativo oficial, selecionar a opção “Crédito”; escolher “Fatura Atual” e, logo em seguida, selecionar “Adiantar Pagamento”.

  7. Consigo adiantar o parcelamento de uma compra específica?

    Sim. O cartão de crédito Neon foi pensado para ser usado de maneira simples e descomplicada. Portanto, se você precisar antecipar o pagamento de alguma parcela específica, basta entrar em contato com a central de atendimento através do chat, dentro do próprio aplicativo, e pedir a antecipação específica.

icon compare os cartões lado a lado Está em dúvida sobre qual é o melhor cartão para você? Que tal ver os cartões lado a lado?

Continua após a Publicidade

Comunidade iDinheiro
Pergunte à comunidade ➔
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Logo iDinheiro

Newsletter iDinheiro: receba novidades sobre o que importa para o seu dinheiro.

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.