Tudo sobre o cartão do Banco Inter

Cris Landa
Cris Landa
cartao banco inter
O cartão Inter faz parte de uma série de produtos oferecidos pelo Banco Inter, um […]

O cartão Inter faz parte de uma série de produtos oferecidos pelo Banco Inter, um banco digital em que o conceito principal, é o de oferecer as melhores soluções financeiras para o usuário, utilizando uma maneira simples, descomplicada e intuitiva.

Sem precisar se deslocar a qualquer instituição financeira, é possível resolver todos os problemas e pendências através do aplicativo da conta digital da instituição.

Continua após a publicidade

Além da anuidade gratuita, tão divulgada pelo banco, o cartão de crédito Inter oferece diversas vantagens e um conceito bastante interessante para utilização no longo prazo.

Pensando nisso, o iDinheiro reuniu neste conteúdo, tudo o que você precisa saber sobre o cartão Inter antes de solicitar o seu.

Continua após a publicidade

Cartão de crédito do Banco Inter – Por que usar?

Assim como a conta digital do banco, o cartão de crédito Inter foi pensando em otimizar a vida do usuário da melhor maneira possível.

Todas as solicitações, dúvidas e informações necessárias sobre a utilização do método de pagamento podem ser acessadas através do aplicativo do banco digital e a central de atendimento, sempre à disposição no chat, mas também por telefone.

Com o conceito de não repassar taxas indevidas aos usuários, você tem a garantia de que terá em mãos, um dos cartões mais completos do mercado atual.

Como adquirir o cartão do Banco Inter

Para fazer a sua solicitação do cartão Inter, primeiramente, será necessário se tornar correntista do banco digital. 

Continua após a publicidade

Até o momento, a instituição não disponibiliza um cartão de crédito específico para pessoas que não sejam “clientes parceiros”, como eles se referem aos consumidores na instituição.

Após abrir a sua conta digital, você já poderá fazer a solicitação do seu cartão de crédito Inter na aba “Cartão de Crédito”. 

Caso seja aprovado, a função será habilitada juntamente com o cartão de débito da conta bancária.

Para abrir sua conta digital, basta clicar aqui

Tipos de cartões Inter

Outro ponto interessante de destacar, é que, mesmo sendo um cartão sem anuidade, o Banco Inter oferece diferentes tipos de cartão de crédito ao cliente. Conheça um pouco sobre cada um deles.

Continua após a publicidade

Cartão Inter Gold

Esse, é o cartão mais comum da instituição, disponibilizado junto com a função débito para os correntistas do banco. Predominantemente laranja, caso seja aprovado, você poderá utilizá-lo sem maiores problemas. 

Cartão Inter Platinum

Já o cartão Platinum fica disponível para os correntistas do banco de maneira individualizada, caso o usuário tenha o valor mínimo de R$ 50 mil reais investidos na instituição.

Cartão Inter Black

Se você quiser utilizar um cartão Black do Banco Inter, será necessário investir a quantia de R$ 100 mil reais junto à instituição financeira. 

Porém, ao fazer uso desse método de pagamento, você passa a ter atendimento preferencial, e acesso a promoções exclusivas não divulgadas ao público geral.

Continua após a publicidade

Cartão Inter SPFC

Por ser um dos patrocinadores Master do São Paulo Futebol Clube, os torcedores são paulinos poderão optar por ter um cartão totalmente customizado com o time do coração, que contarão com as mesmas funções do cartão Gold.

Análise de crédito do Banco Inter – Como funciona?

Por você precisar abrir uma conta digital antes de utilizar o cartão Inter com a função crédito, a análise de crédito, geralmente, acontece nesse momento. 

Apesar de não divulgar exatamente os critérios necessários para a liberação da conta digital ou do cartão de crédito Inter, podemos destacar algumas ferramentas amplamente utilizadas por instituições financeiras, como:

  • Score do Serasa Consumidor;
  • Histórico no Boa Vista;
  • Relacionamento com outras instituições bancárias.

Agora, caso você já seja correntista do banco e deseje solicitar o cartão de crédito, certamente eles avaliarão a sua movimentação interna e o saldo aplicado na instituição, seja através de investimentos em renda fixa, variável ou até mesmo na poupança.

Continua após a publicidade

Quais as taxas do cartão do Banco Inter?

Mesmo sendo um cartão de crédito sem anuidades e taxas ocultas, é muito importante que você conheça os valores referentes a juros, multas ou mora no caso de um possível atraso de fatura. 

Pensando nisso, o iDinheiro selecionou algumas para você:

  • Juros rotativo do cartão: 5% ao mês;
  • Juros rotativo ao ano: 79%;
  • Taxa de compras internacionais: 1% para cada compra;
  • IOF: 6,38%.

Vantagens

Por ser uma solução totalmente digital, o cartão Inter oferece diversos benefícios interessantes em comparação a modelos tradicionais já consolidados do mercado atual. 

Desta forma, conheça abaixo algumas das vantagens em solicitar o seu cartão inter:

  • Isenção de anuidade;
  • Possibilidade de realizar compras em lojas físicas nacionais e internacionais;
  • Possibilidade de realizar compras em lojas virtuais físicas e nacionais;
  • Menor taxa de juros rotativo;
  • Taxas de câmbio de dolar acessíveis;
  • Acompanhamento de movimentações do cartão de crédito em um período maior que 30 dias;
  • Benefícios de programas como o Mastercard Surpreenda;
  • Tecnologia contactless (via wifi).

Desvantagens

Apesar de não se tornarem desvantagens de fato, existem alguns pontos que devem ser levados em consideração, caso você já seja acostumado a utilizar o cartão de crédito de maneira rotineira.

Entre eles, podemos mencionar:

  • Não permite solicitar o cartão de crédito em a abertura da conta digital;
  • Não conta com um programa de milhas específico;
  • Datas de vencimento de faturas pré datadas;
  • Mudança de data de fatura complicada.

Existe um limite pré aprovado para o cartão de crédito Inter?

Apesar de existir um limite pré aprovado pelo Inter, os valores específicos não são divulgados pela empresa.

Continua após a publicidade

Portanto, os valores iniciais do cartão Inter podem variar bastante de acordo com o perfil do consumidor e sua conta digital. Desta forma, utilizar o banco como uma das suas principais soluções pode ajudar a ter um limite maior aprovado. 

Como consultar a fatura do cartão Inter

Para ter acesso aos gastos da sua fatura no cartão de crédito Inter, o processo costuma ser bastante simples.

Primeiramente, você poderá ter acesso aos gastos da sua fatura após o fechamento, já que ela é enviada de maneira automática para o e-mail.

Agora, para acompanhar os gastos diários, basta seguir o processo abaixo:

  • Acesse o aplicativo Banco Inter
  • Selecione a opção “Cartões”

Em seguida, você terá diversas informações disponíveis como o limite disponível do cartão, o valor das próximas faturas e o histórico de compra dos últimos 30 dias. 

Continua após a publicidade

Como pagar a fatura do cartão de crédito Inter?

Fazer o pagamento da sua fatura do cartão Inter costuma ser bastante simples e prático. Se você  já tiver o hábito de utilizar a conta digital do Banco, poderá fazer o pagamento de maneira automática, debitado diretamente do saldo.

Outro ponto a favor, é que, caso o pagamento seja feito através do próprio Inter, o limite do cartão é liberado de maneira automática.

Porém, se você preferir utilizar outras soluções ou um banco que já tenha mais confiança para a movimentação, poderá fazer o pagamento através do código de barras através de Internet Banking, lotéricas ou agências bancárias até a data do vencimento. 

É possível adiantar o pagamento da fatura?

Sim, essa opção está disponível de maneira exclusiva para os correntistas do banco. Caso você opte por ir fazendo o pagamento de maneira gradual, o procedimento é costuma ser extremamente intuitivo.

Continua após a publicidade

Bastará você ir até a aba “Cartões”, selecionar a sua fatura, e fazer o pagamento do valor que deseja, já que será debitado automaticamente do saldo da conta digital. 

Consigo adiantar o parcelamento de uma compra específica?

Apesar de ser uma opção que vem sendo solicitada por muitos usuários, ainda não é possível fazer esse adiantamento de maneira automática.

Para isso, você precisará entrar em contato com a central de atendimento e informar especificamente o que deseja fazer, a compra que deseja adiantar e o número de parcelas que precisa pagar de maneira antecipada.

Qual o melhor dia do cartão Inter?

Para saber qual o melhor dia de compra do cartão Inter, o processo também costuma ser bem descomplicado.

Continua após a publicidade

Bastará acessar o aplicativo da conta digital, selecionar a opção “Cartões”.e verificar no “Portal” qual o melhor dia de compra.

O cartão do Banco Inter vale a pena?

Se você gosta de contar com soluções digitais e ter em um único lugar uma conta digital interessante, com um cartão de crédito eficiente, essa pode ser uma das melhores alternativas para o seu perfil de usuário. 

Com anuidade gratuita, vantagens da bandeira para sua utilização e com um dos menores juros de rotativo do mercado, o cartão Inter pode ser considerado um dos melhores cartões entre as fintechs atuais.

Gostou do conteúdo? Então, assine a Newsletter do iDinheiro e receba toda semana uma notícia exclusiva sobre o que importa para o seu dinheiro.

Continua após a Publicidade

Comunidade iDinheiro
Pergunte à comunidade ➔
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Logo iDinheiro

Newsletter iDinheiro: receba novidades sobre o que importa para o seu dinheiro.

    Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.