O cartão Inter faz parte de uma série de produtos oferecidos pelo Banco Inter, um banco digital em que o conceito principal, é o de oferecer as melhores soluções financeiras para o usuário, utilizando uma maneira simples, descomplicada e intuitiva.

Sem precisar se deslocar a qualquer instituição financeira, é possível resolver todos os problemas e pendências através do aplicativo da conta digital da instituição.

Continua após a publicidade


Além da anuidade gratuita, tão divulgada pelo banco, o cartão de crédito Inter oferece diversas vantagens e um conceito bastante interessante para utilização no longo prazo.

Pensando nisso, o iDinheiro reuniu neste conteúdo, tudo o que você precisa saber sobre o cartão Inter antes de solicitar o seu.

Cartão de crédito do Banco Inter – Por que usar?

Assim como a conta digital do banco, o cartão de crédito Inter foi pensando em otimizar a vida do usuário da melhor maneira possível.

Todas as solicitações, dúvidas e informações necessárias sobre a utilização do método de pagamento podem ser acessadas através do aplicativo do banco digital e a central de atendimento, sempre à disposição no chat, mas também por telefone.

Com o conceito de não repassar taxas indevidas aos usuários, você tem a garantia de que terá em mãos, um dos cartões mais completos do mercado atual.

Como adquirir o cartão do Banco Inter

Para fazer a sua solicitação do cartão Inter, primeiramente, será necessário se tornar correntista do banco digital. 

Até o momento, a instituição não disponibiliza um cartão de crédito específico para pessoas que não sejam “clientes parceiros”, como eles se referem aos consumidores na instituição.

Após abrir a sua conta digital, você já poderá fazer a solicitação do seu cartão de crédito Inter na aba “Cartão de Crédito”. 

Caso seja aprovado, a função será habilitada juntamente com o cartão de débito da conta bancária.

Para abrir sua conta digital, basta clicar aqui

Tipos de cartões Inter

Outro ponto interessante de destacar, é que, mesmo sendo um cartão sem anuidade, o Banco Inter oferece diferentes tipos de cartão de crédito ao cliente. Conheça um pouco sobre cada um deles.

Cartão Inter Gold

Esse, é o cartão mais comum da instituição, disponibilizado junto com a função débito para os correntistas do banco. Predominantemente laranja, caso seja aprovado, você poderá utilizá-lo sem maiores problemas. 

Cartão Inter Platinum

Já o cartão Platinum fica disponível para os correntistas do banco de maneira individualizada, caso o usuário tenha o valor mínimo de R$ 50 mil reais investidos na instituição.

Cartão Inter Black

Se você quiser utilizar um cartão Black do Banco Inter, será necessário investir a quantia de R$ 100 mil reais junto à instituição financeira. 

Porém, ao fazer uso desse método de pagamento, você passa a ter atendimento preferencial, e acesso a promoções exclusivas não divulgadas ao público geral.

Cartão Inter SPFC

Por ser um dos patrocinadores Master do São Paulo Futebol Clube, os torcedores são paulinos poderão optar por ter um cartão totalmente customizado com o time do coração, que contarão com as mesmas funções do cartão Gold.

Análise de crédito do Banco Inter – Como funciona?

Por você precisar abrir uma conta digital antes de utilizar o cartão Inter com a função crédito, a análise de crédito, geralmente, acontece nesse momento. 

Apesar de não divulgar exatamente os critérios necessários para a liberação da conta digital ou do cartão de crédito Inter, podemos destacar algumas ferramentas amplamente utilizadas por instituições financeiras, como:

  • Score do Serasa Consumidor;
  • Histórico no Boa Vista;
  • Relacionamento com outras instituições bancárias.

Agora, caso você já seja correntista do banco e deseje solicitar o cartão de crédito, certamente eles avaliarão a sua movimentação interna e o saldo aplicado na instituição, seja através de investimentos em renda fixa, variável ou até mesmo na poupança.

Quais as taxas do cartão do Banco Inter?

Mesmo sendo um cartão de crédito sem anuidades e taxas ocultas, é muito importante que você conheça os valores referentes a juros, multas ou mora no caso de um possível atraso de fatura. 

Pensando nisso, o iDinheiro selecionou algumas para você:

  • Juros rotativo do cartão: 5% ao mês;
  • Juros rotativo ao ano: 79%;
  • Taxa de compras internacionais: 1% para cada compra;
  • IOF: 6,38%.

Vantagens

Por ser uma solução totalmente digital, o cartão Inter oferece diversos benefícios interessantes em comparação a modelos tradicionais já consolidados do mercado atual. 

Desta forma, conheça abaixo algumas das vantagens em solicitar o seu cartão inter:

  • Isenção de anuidade;
  • Possibilidade de realizar compras em lojas físicas nacionais e internacionais;
  • Possibilidade de realizar compras em lojas virtuais físicas e nacionais;
  • Menor taxa de juros rotativo;
  • Taxas de câmbio de dolar acessíveis;
  • Acompanhamento de movimentações do cartão de crédito em um período maior que 30 dias;
  • Benefícios de programas como o Mastercard Surpreenda;
  • Tecnologia contactless (via wifi).

Desvantagens

Apesar de não se tornarem desvantagens de fato, existem alguns pontos que devem ser levados em consideração, caso você já seja acostumado a utilizar o cartão de crédito de maneira rotineira.

Entre eles, podemos mencionar:

  • Não permite solicitar o cartão de crédito em a abertura da conta digital;
  • Não conta com um programa de milhas específico;
  • Datas de vencimento de faturas pré datadas;
  • Mudança de data de fatura complicada.

Existe um limite pré aprovado para o cartão de crédito Inter?

Apesar de existir um limite pré aprovado pelo Inter, os valores específicos não são divulgados pela empresa.

Portanto, os valores iniciais do cartão Inter podem variar bastante de acordo com o perfil do consumidor e sua conta digital. Desta forma, utilizar o banco como uma das suas principais soluções pode ajudar a ter um limite maior aprovado. 

Como consultar a fatura do cartão Inter

Para ter acesso aos gastos da sua fatura no cartão de crédito Inter, o processo costuma ser bastante simples.

Primeiramente, você poderá ter acesso aos gastos da sua fatura após o fechamento, já que ela é enviada de maneira automática para o e-mail.

Agora, para acompanhar os gastos diários, basta seguir o processo abaixo:

  • Acesse o aplicativo Banco Inter
  • Selecione a opção “Cartões”

Em seguida, você terá diversas informações disponíveis como o limite disponível do cartão, o valor das próximas faturas e o histórico de compra dos últimos 30 dias. 

Como pagar a fatura do cartão de crédito Inter?

Fazer o pagamento da sua fatura do cartão Inter costuma ser bastante simples e prático. Se você  já tiver o hábito de utilizar a conta digital do Banco, poderá fazer o pagamento de maneira automática, debitado diretamente do saldo.

Outro ponto a favor, é que, caso o pagamento seja feito através do próprio Inter, o limite do cartão é liberado de maneira automática.

Porém, se você preferir utilizar outras soluções ou um banco que já tenha mais confiança para a movimentação, poderá fazer o pagamento através do código de barras através de Internet Banking, lotéricas ou agências bancárias até a data do vencimento. 

É possível adiantar o pagamento da fatura?

Sim, essa opção está disponível de maneira exclusiva para os correntistas do banco. Caso você opte por ir fazendo o pagamento de maneira gradual, o procedimento é costuma ser extremamente intuitivo.

Bastará você ir até a aba “Cartões”, selecionar a sua fatura, e fazer o pagamento do valor que deseja, já que será debitado automaticamente do saldo da conta digital. 

Consigo adiantar o parcelamento de uma compra específica?

Apesar de ser uma opção que vem sendo solicitada por muitos usuários, ainda não é possível fazer esse adiantamento de maneira automática.

Para isso, você precisará entrar em contato com a central de atendimento e informar especificamente o que deseja fazer, a compra que deseja adiantar e o número de parcelas que precisa pagar de maneira antecipada.

Qual o melhor dia do cartão Inter?

Para saber qual o melhor dia de compra do cartão Inter, o processo também costuma ser bem descomplicado.

Bastará acessar o aplicativo da conta digital, selecionar a opção “Cartões”.e verificar no “Portal” qual o melhor dia de compra.

O cartão do Banco Inter vale a pena?

Se você gosta de contar com soluções digitais e ter em um único lugar uma conta digital interessante, com um cartão de crédito eficiente, essa pode ser uma das melhores alternativas para o seu perfil de usuário. 

Com anuidade gratuita, vantagens da bandeira para sua utilização e com um dos menores juros de rotativo do mercado, o cartão Inter pode ser considerado um dos melhores cartões entre as fintechs atuais.

Gostou do conteúdo? Então, assine a Newsletter do iDinheiro e receba toda semana uma notícia exclusiva sobre o que importa para o seu dinheiro.