RB investimentos: saiba mais sobre a plataforma de investimentos

Amanda Gusmao
Amanda Gusmão
Capas iDinheiro (6)
Já conhece a RB Investimentos? Confira as principais informações sobre essa opção do mercado e saiba se seus diferenciais atendem seu perfil.

RB investimentos: saiba mais sobre a plataforma de investimentos

Você já conhece a RB Investimentos? Durante muito tempo, os brasileiros concentraram seus investimentos na poupança e aplicações de curto prazo.

Todavia, as mudanças econômicas, inclusive da queda da taxa Selic nos últimos anos, e o crescimento do número de corretoras e fintechs, contribuíram para a aceleração da mudança do comportamento de investimento dos brasileiros.

Continua após a publicidade

Ou seja, cada vez mais pessoas estão ingressando no mundo dos investimentos pensando na reserva de emergência, aplicações de curto, médio e longo prazo.

Nesse sentido, a RB Investimentos é uma das opções de plataforma para investimentos que pode contribuir para sua estratégia de finanças.

Continua após a publicidade

Mas, será que ela atende suas necessidades? Veja a análise que montamos sobre o negócio e seus serviços.

O que é a RB Investimentos?

A RB Investimentos é uma plataforma de investimentos com 20 anos no mercado e a experiência do Grupo RB Capital.

De forma resumida, suas unidades de negócios são:

  • Capital: gestora de fundos com foco em segmentos imobiliário, de crédito e de infraestrutura;
  • Investimentos: plataforma de investimentos;
  • SEC: atua desde 1999, é uma plataforma integrada multinacional de securitização;
  • Capital / Special Opportunities.

Focando apenas no segmento da RB Investimentos, a empresa oferece suporte on-line.

Assim, é possível iniciar uma conversa imediata com um dos especialistas que fazem parte da empresa, deixando nome completo e o contato de telefone, se for o caso de indisponibilidade e necessidade de retorno posterior.

Além disso, a RB também tem um aplicativo que permite acompanhar a performance dos investimentos e está disponível para download para IOS e Android.

Continua após a publicidade

RB Investimentos: lista de fundos

A empresa oferece fundos de investimentos pensando em cada perfil de investidor, tendo produtos para as seguintes áreas:

  • multimercado;
  • renda fixa;
  • ações;
  • cambial.

Na plataforma da empresa você encontra as especificações dos produtos de cada uma dessas áreas, a aplicação inicial, taxas de juros e a liquidez diária.

Renda Fixa x Renda Variável

A Renda Fixa é indicada para quem busca investir com o objetivo de compor uma reserva de emergência, tendo previsão de rentabilidade e segurança.

Dessa forma, algumas das suas opções de investimentos estão em LCI, LCA, CDB, CRI, CRA e Debentures. Assim, esse tipo de aplicação, diga-se de passagem, é ideal e indicado para todos os tipos de investidores considerando a estratégia de diversificação.

Continua após a publicidade

Já a Renda Variável é indicada para quem é mais arrojado, não precisa do dinheiro no curto prazo e deseja ser sócio de grandes empresas. Esse tipo de investimento se encaixa apenas para os investidores que conseguem lidar mais facilmente com as variações e fatores de risco.

Qual é a nota da RB Investimentos no Reclame Aqui? 

A RB Investimentos está há três anos cadastrada no site Reclame Aqui e ainda não tem avaliação se é confiável ou não, apresentando-se no site como “Sem Índice”.

Isso significa que a empresa não tem avaliação o suficiente para ter uma reputação. Contudo, não há nenhuma reclamação no site sobre a empresa.

Canais de atendimento

Quem se interessar pelo perfil da empresa e quiser se aprofundar nas pesquisas pode entrar em contato tanto pela plataforma do site, como pelo telefone (11) 3127-2700.

Continua após a publicidade

Assim, os horários de atendimento são de segunda a sexta-feira, exceto feriados. Das 9h às 12h e das 13h às 18h.

Mas, lembre-se: o ideal é traçar bem os objetivos, saber o que está buscando ao investir para poder entrar em contato com uma assessoria financeira.

Desse modo, até sua explicação do que deseja será mais clara, não é mesmo?

Esse conteúdo ajudou a entender como a RB Investimentos funciona? Então assine nossa newsletter e conheça outras opções disponíveis no mercado.

Continua após a Publicidade

Comunidade iDinheiro
Pergunte à comunidade ➔

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Logo iDinheiro

Newsletter iDinheiro: receba novidades sobre o que importa para o seu dinheiro.

    Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.