Se você está procurando opções de instituições financeiras para abrir uma conta corrente, considerar a possibilidade de se tornar um cliente do Banco Inter pode ser uma ideia bastante interessante.

Afinal, com o crescimento das contas digitais e a possibilidade de resolver todos os problemas burocráticos de forma digital, fazem desse tipo de banco uma opção bastante atrativa para quem prefere evitar o contato direto em uma agência física.

Continua após a publicidade


Com um conceito jovem, e uma das primeiras instituições a oferecer serviços bancários de maneira completa, o Banco Inter vem se reinventando e conquistando cada vez mais clientes, sejam eles pessoas físicas ou jurídicas.

Por isso, o iDinheiro preparou este conteúdo com tudo o que você precisa saber sobre o Banco Inter, quais seus diferenciais e como essa conta corrente pode ser utilizada diariamente.

Sobre o Banco Inter

O Banco Inter surgiu em Belo Horizonte, em 1994, com o nome inicial de Intermedium FMI, onde tinha suas operações voltadas para o mercado de crédito imobiliário. 

Com o passar do tempo, passou a acrescentar mais produtos financeiros em sua cartela de operações, até que em 2008 a empresa foi autorizada pelo Banco Central a operar como uma instituição financeira completa.

Porém, foi em 2014 que a grande transformação do negócio aconteceu. Pioneiros no assunto, foi neste período que o Banco Inter lançou sua conta 100% digital, isentando correntistas de qualquer tipo de taxa bancária. Assim, todas as operações poderiam ser realizadas através de computadores ou dispositivos móveis.

Entretanto, foi no ano de 2017, com aproximadamente 350 mil correntistas, que a Intermedium passou a se tornar verdadeiramente o Banco Inter como conhecemos hoje.

Passando pelo processo de transição de marca, os consumidores passaram a contar com serviços diferenciados e todas as operações da empresa tornaram-se digitais. Desde transações financeiras à plataforma de investimentos.

Principais serviços oferecidos pelo Banco Inter

Atualmente, o Banco Inter oferece todos os serviços de uma conta corrente tradicional, porém, com o grande diferencial do processo ser realizado de maneira online e sem nenhum tipo de tarifa.

Porém, entre as principais atividades da instituição financeira, podemos destacar serviços que, apesar de serem conhecidos do público tradicional, funcionam extremamente bem e de maneira bastante simplificada. 

Transferências bancárias

Um dos principais serviços do Banco Inter, definitivamente, está na possibilidade de poder realizar transferências bancárias em tempo real, sem o custo tradicional de uma operação com essa.

Isso, porque a empresa trabalha diretamente com o modelo de TED, onde a movimentação do dinheiro é realizada em até 30 minutos se o comando for enviado durante o horário comercial.

Cartão de crédito sem anuidade

Os correntistas do Banco Inter também possuem à disposição (mediante a uma análise de crédito), um cartão de crédito para gastos à vista e parcelado, podendo ter uma operação completa e intuitiva sem um único lugar. 

Depósito por boleto

Para depositar dinheiro em sua conta corrente do Banco Inter, basta que seja emitido um boleto específico e o mesmo seja pago de sua conta tradicional para fazer a transação de valores sem nenhum custo adicional. 

Além disso, caso você seja um cliente parceiro da instituição financeira, poderá gerar boletos com a mudança do remetente do título, fazendo com que aqueles documentos se tornem, de fato, boletos bancários.

Plataforma de Investimentos

Caso o consumidor do Banco Inter esteja iniciando no universo dos investimentos, poderá contar com uma das plataformas mais completas disponibilizadas por um banco brasileiro.

Ali, será possível encontrar títulos de renda fixa, renda variável e até mesmo minicontratos, além da poupança.

Câmbio

A possibilidade de comprar moeda estrangeira dentro do aplicativo digital, faz o Banco Inter ser uma das soluções financeiras mais completas do mercado.

Desta maneira, é possível fazer simulações de compra e venda de moeda de maneira rápida e extremamente simplificada.

Quais os principais diferenciais do Banco Inter?

Além de ser um banco totalmente digital, o Inter é uma solução financeira extremamente interessante se você estiver procurando um banco rápido e totalmente descomplicado. 

Porém, existem alguns diferenciais que fazem com que a instituição seja uma excelente concorrente aos modelos tradicionais de contas correntes já consolidados do mercado tradicional. 

Conta totalmente gratuita

Todas as operações financeiras necessárias podem ser realizadas de maneira gratuita, sem nenhum tipo de cobrança adicional ou inesperada. 

Parte da política do banco, é a de oferecer as melhores soluções financeiras possíveis de maneira gratuita. Isso, porque uma das missões do Banco Inter está intimamente ligada com a democratização da população aos bancos e ao incentivo da educação financeira. 

Plataforma totalmente digital

Apesar de já termos mencionado esse item anteriormente, certamente esse é um grande diferencial que favorece o Banco Inter perante a outros concorrentes do mercado.

Com um atendimento extremamente eficiente, é possível resolver qualquer problema com sua conta corrente ou qualquer outro produto financeiro utilizando plataformas digitais.

Serviços financeiros complementares

Caso seja necessária a contratação de serviços financeiros complementares ao gratuito, será possível fazer isso de maneira bastante rápida utilizando o aplicativo do Banco Inter ou através do internet banking.

Entre eles, podemos destacar a contratação de serviços e produtos como:

  • Empréstimos pessoais;
  • Seguros;
  • Planos odontológicos;
  • Consórcios;

Portabilidade de Salário

Caso você queira que o Banco Inter seja sua conta corrente principal, é possível solicitar a portabilidade do seu salário de maneira rápida e gratuita para o Banco.

Normalmente, esse processo dura até uma semana após o envio de todas as informações necessárias. 

Conta Corrente jurídica gratuita

Se você já for um correntista do Banco Inter como pessoa física e for dono de um pequeno ou médio negócio, poderá criar uma conta na instituição financeira para sua empresa sem nenhum tipo de problema.

Desta forma, você também garante os benefícios exclusivos da conta corrente do Banco Inter, com a vantagem de ter uma conta totalmente gratuita, isenta de qualquer tipo de taxas para o seu negócio. 

Banco Inter na opinião dos clientes

Segundo as avaliações dos consumidores em sites de opinião pública, como o Reclame Aqui, podemos observar uma nota geral de 8,1 sobre a instituição financeira.

Inclusive, alguns dados acabam chamando a atenção, como:

  • 99,7% das perguntas respondidas na plataforma Reclame Aqui;
  • 75,9% das pessoas afirmam que voltariam a fazer negócio com a empresa;
  • 82,4% de índice de resolução para os casos registrados no site.  

Canais de contato com o Banco Inter

Por se tratar de uma plataforma digital, é possível entrar em contato com a central de atendimento do Banco Inter, seja ele um problema da conta corrente física ou jurídica, de maneira bastante simples.

Com o objetivo de facilitar o seu canal de comunicação com o banco, selecionamos abaixo os principais canais de comunicação com a empresa. 

Telefone

  • Capitais e regiões metropolitanas: 3003 4070;
  • Demais localidades: 0800 940 0007;
  • SAC (24 horas): 0800 940 9999;
  • Deficiente de fala e audição: 0800 979 7099;
  • Ouvidoria: 0800 940 7772.

Chat

Para falar com a empresa através do chat exclusivo, será necessário que você já seja correntista da empresa. Desta Maneira, ao acessar o aplicativo, bastará procurar a opção correta para falar com a empresa.

E-mail

O Banco Inter também disponibiliza canais exclusivos para entrar em contato através de e-mail. Porém, os setores não são divulgados de maneira pública na internet, levando em consideração, sempre, a necessidade do consumidor.

Quer continuar recebendo notícias sobre as principais instituições financeiras do País? Não deixe de assinar a newsletter do iDinheiro para acompanhar tudo em tempo real.