O Banco Bradesco é considerado por muitos especialistas financeiros como a principal instituição bancária do País.

Investindo constantemente em soluções digitais, processos tecnológicos e conhecido por ser o banco pioneiro em trazer novidades e automações aos consumidores, é possível contar com a qualidade e o atendimento característico da instituição. 

Continua após a publicidade


Sejam produtos focados em pessoa física ou jurídica, os serviços ofertados certamente acompanham as necessidades de cada um dos perfis consumidores do banco. 

Desta forma, o iDinheiro trouxe neste conteúdo, tudo o que você precisa saber sobre o Banco Bradesco para conseguir avaliar se, de fato, eles são a empresa ideal para te auxiliar a cuidar das finanças. 

Sobre o Banco Bradesco

O Banco Bradesco foi fundado em 10 de março de 1943, em Marília, interior de São Paulo, com um propósito de aproximar os clientes das instituições bancárias. Sendo assim, foi a primeira operação a contar com gerentes na linha de frente para atendimento ao público.

Com a rápida aceitação da população na época, o Bradesco acabou se tornando, em apenas oito anos de existência, no maior banco privado do País. 

Na época, a instituição era focada em atender imigrantes, lavradores e pequenos comerciantes. Em meados dos anos 50, o banco também desenvolveu soluções personalizadas para os grandes proprietários de terra movimentarem conseguirem transacionar o dinheiro de maneira segura e efetiva.

Por conta de toda a estrutura de operação, logo em seguida a matriz do banco foi transferida para a capital de São Paulo. 

Porém, a grande fusão que transformou o Bradesco em uma verdadeira potência tecnológica e no atendimento de clientes empresariais, foi a fusão realizada com o banco HSBC, no final dos anos 2000, conseguindo aumentar sua carteira em 45%.

Principais produtos do Banco Bradesco

O Banco Bradesco é uma das instituições financeiras mais completas em relação a produtos e soluções independentemente do perfil consumidor

Seja uma conta digital, ou uma solução personalizada para grande volume de transações, certamente você encontrará o produto certo para suas necessidades.

Por isso, o iDinheiro selecionou alguns dos produtos mais marcantes entre os consumidores da instituição. 

Conta corrente

A conta corrente é ideal para qualquer pessoa que deseja transacionar valores e ter um domicílio bancário seguro e tradicional. 

Seja uma pessoa física ou jurídica, o Bradesco disponibiliza diferentes modelos de conta corrente, sempre de acordo com a necessidade do consumidor. Desta maneira, possíveis tarifas e serviços inclusos também podem sofrer alterações. 

Cartões de crédito

Os cartões de crédito do Bradesco, costumam ser um importante produto não somente da instituição financeira, mas de todos os consumidores na última década.

Pensando nisso, os cartões Bradescard foram pensados exatamente em atender ao máximo o maior número de pessoas, podendo ser realizada a contratação direta pelo banco, ou através de empresas parceiras que utilizam a bandeira do Banco, como:

Empréstimos

Independentemente se você precisa de crédito pessoal ou empresarial, o Banco Bradesco disponibiliza linhas personalizadas e sempre de acordo com as suas necessidades.

Por isso, ter um relacionamento com o banco, utilizando as soluções oferecidas e tendo um histórico de movimentações consistentes, é possível que sua análise e limite de empréstimo seja muito maior do que em outros bancos conhecidos do mercado. 

Seguros

Outra linha muito conhecida e procurada pelos correntistas do Banco Bradesco são os seguros oferecidos pela instituição.

Desde soluções como seguro de vida à seguro empresarial ou automotivo, certamente você encontrará o que precisa, com valores diferenciados e muito mais interessantes do que uma corretora de seguros tradicional. 

Quais os principais diferenciais do Banco Bradesco?

Sempre apostando em inovações tecnológicas, buscando referências no mercado internacional e melhorando constantemente seus produtos e serviços, o Banco Bradesco sempre se destacou pelos diferenciais diante dos concorrentes de mercado.

Levando isso em consideração, separamos alguns dos principais benefícios que o banco oferece aos correntistas.

Pioneiro em inovações

Não à toa, o Banco Bradesco é reconhecido no mercado pela constante inovação tecnológica. 

Apesar de parecer redundante, precisamos falar que a instituição financeira foi a pioneira na implantação de várias tecnologias consideradas “obrigatórias” em nosso método de lidar com o dinheiro, como:

  • Acesso ao internet banking;
  • Caixa eletrônico com autenticação por biometria;
  • Assistente virtual;
  • Aplicativos para dispositivos móveis.

Soluções de pagamento inteligentes

As soluções de pagamento oferecidas através de um domicílio bancário do Bradesco, sempre foram consideradas uma dos principais diferenciais, sejam eles para pessoas físicas ou jurídicas. 

Sendo assim, você poderá ter à disposição máquinas de recebimentos ou soluções de transferências bancárias ou boletos. Tudo dependendo do perfil consumidor contratado. 

Atendimento humanizado

Outro diferencial do Banco Bradesco é o atendimento humanizado, seja ele através de plataformas digitais ou na agência de forma presencial. 

Os colaboradores sempre se mostram à disposição para a retirada de dúvidas e resolução de problemas sempre que for necessário. 

Além disso, o contato com os gerentes de conta costuma ser muito mais próximo se levado em consideração com outras instituições bancárias tradicionais.

Banco Bradesco na opinião dos clientes

Segundo as avaliações dos consumidores do Banco Itaú em sites de opinião pública, como o Reclame Aqui, podemos observar a nota média de 7,8 deve ser avaliada com bons olhos diante do tamanho da instituição.

Inclusive, alguns dados pertinentes acabam chamando a atenção, como:

  • 99,2% das perguntas respondidas na plataforma Reclame Aqui;
  • 68,5% das pessoas afirmam que voltariam a fazer negócio com a empresa;
  • 80,4% de índice de resolução para os casos registrados no site.

Canais de contato com o Banco Bradesco

O Banco Bradesco disponibiliza centrais exclusivas de atendimento para que a experiência com o cliente seja sempre a melhor possível. 

Pensando nisso, o iDinheiro selecionou os principais canais de comunicação para que você consiga falar com o Bradesco de maneira mais prática.

Central de atendimento

Caso você precise falar com a central de atendimento, poderá entrar em contato através do número 4002-0022 de capitais e regiões metropolitanas.

Ouvidoria

Para falar com a ouvidoria, abrir algum chamado, fazer elogios ou reclamações, você também poderá entrar em contato através do telefone de número 0800-727-9933

O Banco Bradesco é uma boa instituição?

Caso você esteja em busca de um banco tradicional, com agências espalhadas em todo o Brasil, e que mesmo assim tenha em seu DNA a tecnologia e a inovação, certamente o Banco Bradesco é uma opção a ser considerada.

Desta forma, você poderá unificar em um único lugar, a contratação de diversos serviços complementares como a conta corrente, investimentos, seguros, empréstimos e outras soluções.

Quer continuar acompanhando novidades sobre as instituições bancárias? Então, não deixe de assinar a newsletter do iDinheiro.