Toro Investimentos é boa? Confira nossa análise completa!

A Toro Investimentos é uma corretora sem taxas e com especialistas dispostos à ajudar o investidor iniciante.

melissa nunes perfil
Melissa Nunes
logo

Toro Investimentos

Mesmo que seja um processo individual, analisar se a Toro Investimentos é boa é o primeiro passo para clientes que estão interessados nos serviços da corretora. Cada avaliação é pessoal, e depende das impressões do investidor, das suas necessidades e do que ele procura em empresas desse segmento.

No entanto, existem alguns fatores que podem ajudar nessa decisão, e tornam a análise mais fácil para quem busca instituições financeiras alternativas para aplicar seu dinheiro.

Continua após a publicidade

E para te ajudar a descobrir se a Toro Investimentos é boa e vale a pena para você, nós preparamos um conteúdo especial com os principais pontos de avaliação. Continue acompanhando a leitura para conferir todos os detalhes sobre a corretora, e o que pode tornar seus serviços ideais para o seu perfil!

O que é a Toro Investimentos?

Para determinar se a Toro Investimentos é boa, é importante conhecer mais sobre a empresa.

Continua após a publicidade

Ela nasceu em 2010, como uma fintech de investimentos e educação financeira, recebendo permissão para atuar como corretora apenas em 2017. No entanto, tornou-se uma das maiores empresas desse segmento, com mais de 200 colaboradores em sua equipe e mais de 800 mil alunos e investidores que já se cadastraram ou utilizaram seus serviços.

Além disso, a empresa se destacou no mercado por ser uma das primeiras a utilizar o modelo de cobrança pricing, com taxas apenas se o investidor obter lucro.

Ainda, a corretora também disponibiliza uma série de benefícios para os clientes, competindo com grandes nomes do cenário financeiro.

A corretora Toro Investimentos é boa? 

A dúvida de muitos investidores é se a Toro Investimentos é boa e vale a pena para seu perfil. Por ser uma empresa com menor tempo de atuação, em comparação às demais, é comum que algumas pessoas tenham receio quanto à qualidade dos seus serviços.

Continua após a publicidade

Nesse caso, vale a pena conferir a reputação da corretora em algumas plataformas de avaliação, que contam com depoimentos de usuários e notas atribuídas por seu serviço.

A princípio, no Reclame Aqui, a Toro Investimentos é considerada boa, com média 7.2. Além disso, também apresenta os seguintes índices:

  • 90,1% de reclamações respondidas;
  • 82,7% de soluções encontradas;
  • 54,1% dos clientes voltariam a fazer negócio no futuro.

Algumas das reclamações abertas pelos usuários trazem dificuldades para entrar em contato com a empresa e alteração de dados na conta.

Enquanto isso, podemos falar sobre a reputação da empresa na plataforma Yubb, que compara as principais corretoras e aplicações do Brasil.

Continua após a publicidade

No site, a Toro Investimentos é boa também, pois apresenta média 3.91 de 5 estrelas. Alguns dos serviços e recursos de avaliação apontam 4 estrelas para as facilidades de abrir e acompanhar a conta. Entretanto, fatores como rentabilidade e custos receberam entre 3.6 e 3.8 estrelas, com posição de recomendação acima do “provavelmente”.

Por fim, vale a pena conhecer também a nota dos usuários na plataforma Análise de Ações, onde a Toro Investimentos possui 4 de 5 estrelas.

Os quesitos de facilidade de abertura de conta e uso da plataforma ganharam nota máxima, enquanto fatores como estabilidade do site e custos receberam 4 estrelas.

De forma geral, é possível concluir que a Toro Investimentos é boa, recebendo boas avaliações online.

Continua após a publicidade

É seguro investir na Toro? 

Além de procurar saber se a Toro Investimentos é boa, muitos clientes também questionam se é seguro investir com a corretora. Por ter se desenvolvido como uma fintech, e ser relativamente nova no mercado, é comum que essa dúvida surja no momento de avaliar se o serviço vale a pena.

No entanto, é importante ressaltar que a empresa possui registro e autorização da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) e do Banco Central para começar a operar como corretora. Dessa forma, ela está dentro de todos os padrões necessários para sua atuação, com respaldo dos órgãos de fiscalização.

Além disso, a Toro Investimentos também possui o selo CETIP Certifica, da B3, que comprova o registro de todas as aplicações do investidor, com mais transparência e segurança.

selos que comprovam a autenticidade da corretora toro investimentos

Assim, além da autorização para atuar como corretora, a instituição também é reconhecida pela bolsa de valores brasileira, confirmando a autenticidade de seus serviços.

Continua após a publicidade

Enquanto isso, para determinar se a Toro Investimentos é boa, muitos usuários buscam as referências da corretora no mercado.

Vale a pena mencionar esse fator, pois em 2020 a instituição fechou uma parceria com o grupo Santander, que adquiriu 60% das suas ações. Dessa forma, o banco tradicional passou a administrar a corretora e seus serviços, tornando-a parte oficial do seu catálogo de operações.

Além da reformulação na estrutura da corretora, esse acordo também confere mais garantias para investidores receosos. Afinal, o Santander é uma das maiores instituições financeiras do Brasil.

Continua após a publicidade

Com isso, seu investimento e administração na empresa garantem a confiabilidade dos seus serviços, proporcionando mais segurança para os clientes e para quem avalia abrir uma conta.

Toro Investimentos é boa? Confira as vantagens de investir com a corretora de valores! 

Ao avaliar se a Toro Investimentos é boa, é importante conferir quais as vantagens que a corretora oferece para seus clientes. Dessa forma, é possível fazer uma análise mais completa sobre os serviços, e definir se eles combinam com o seu perfil.

Por isso, conheça alguns dos principais benefícios da instituição:

Corretagem zero

Um dos grandes diferenciais da Toro Investimentos é sua corretagem zero. Ou seja, a empresa não cobra taxas para realizar a ponte entre investidor e aplicação.

Além disso, a corretora também não cobra taxas de abertura ou manutenção de conta, outra vantagem interessante para novos investidores.

Grande parte das instituições que realizam serviços de corretagem cobram um percentual sobre seus serviços. No entanto, a isenção dessas tarifas destaca a empresa no mercado, além de ser um benefício atrativo para novos clientes.

Continua após a publicidade

Caso o investidor opte por seguir as recomendações da corretora e investir na bolsa de valores, pagará as taxas apenas quando tiver lucros, no valor de 10%.

Cursos

Muitos clientes avaliam se a Toro Investimentos é boa por conta dos serviços adicionais que ela oferece, além da corretagem. Isso porque a empresa nasceu como uma fintech de educação financeira, e, mesmo nos dias de hoje, um de seus principais focos é auxiliar o investidor durante sua carreira.

Dessa forma, a Toro disponibiliza uma série de cursos online sobre assuntos relacionados ao mercado de investimentos, para orientar e fornecer novos conhecimentos para os usuários.

Continua após a publicidade

Com opções gratuitas e pagas, seu catálogo disponibiliza diversos conteúdos digitais exclusivos, além de segmentações, como orientações sobre a Bolsa, day trade, planejamento financeiro e como se tornar um especialista.

Além disso, também oferece livros eletrônicos, relatórios, artigos e vídeos 100% gratuitos, com novidades sobre o mercado financeiro e dicas para se tornar um investidor de sucesso.

Essa categoria é um diferencial interessante, pois a corretora alinha seus serviços com cursos de especialização que ajudam iniciantes e também clientes com mais experiência.

Estratégias de investimento

Outro diferencial interessante sobre a empresa, que pode ajudar na análise se a Toro Investimentos é boa, são suas estratégias de investimento.

Isso porque a corretora conta com serviços diferenciados para auxiliar o investidor durante suas aplicações, com análises exclusivas e oportunidades de rendimentos.

Continua após a publicidade

Por exemplo, a Toro Radar, um serviço de consultoria de investimentos e educação financeira com recomendações e chat interativo.

Ou, ainda, a Toro+, um aplicativo exclusivo da corretora com informações sobre cada ativo e dicas para potencializar os ganhos.

Embora essas e outras estratégias estejam disponíveis apenas com planos pagos, o serviço não deixa de ser um diferencial para quem está começando. Dessa forma, é possível acompanhar mais sobre o mercado financeiro, com mais praticidade, além de contar com as orientações de uma equipe especializada, com estratégias únicas para cada perfil.

Home broker diferenciado

Também vale a pena mencionar o home broker diferenciado que a Toro Investimentos desenvolveu para os clientes.

Continua após a publicidade

captura de tela home broker da toro investimentos

Além de contar com estabilidade, preço e desempenho, a plataforma também foi criada para tornar tudo mais objetivo e simples para o investidor.

Ainda há gráficos que mostram em tempo real o comportamento das ações da Bolsa de Valores, e eles podem ser personalizados com todos os indicadores usados por analistas do mercado, como Média Móvel, Bandas de Bollinger, IFR e Volume.

Com isso, clientes iniciantes, ou que ainda não possuem tanta experiência no mercado, têm acesso a uma grande variedade de produtos para se especializarem.

Como abrir conta na corretora Toro? 

Depois de conhecer mais sobre a corretora e decidir se a Toro Investimentos é boa, o investidor pode abrir uma conta em apenas alguns minutos, diretamente pela internet.

Continua após a publicidade

Como uma fintech que busca se diferenciar por seus recursos acessíveis, a empresa disponibiliza seu formulário de cadastro em seu site, com todas as etapas ocorrendo de maneira virtual. Desse modo, o investidor pode iniciar sua conta e suas aplicações sem precisar sair de casa, acompanhando cada passo pelos canais de contato.

Confira o passo a passo para abrir uma conta na Toro e quais os documentos que são necessários:

1. Acesse o site da Toro Investimentos e clique em “cadastre-se”, no canto superior direito.

captura de tela da toro investimentos

2. Insira suas informações básicas, como nome completo, CPF e e-mail.

como abrir conta na toro

3. Preencha os dados complementares nas próximas etapas, como documentos, endereço, telefone, profissão e renda mensal. Todas essas informações são de exigência da CVM, por isso, não se preocupe em fornecê-las com segurança.

Continua após a publicidade

Ao todo, são seis etapas de preenchimento, com categorias variadas que visam traçar um perfil mais detalhado do usuário.

4. Aguarde a aprovação. Você será notificado por e-mail sobre o andamento da abertura da sua conta, que pode levar alguns dias para ser finalizada.

É claro, a aprovação da conta do investidor é individual, pois depende de avaliações específicas da empresa quanto ao perfil e aos dados indicados.

Dessa forma, é importante que o investidor tenha paciência, e aguarde a aprovação do seu registro. Existem possibilidades da empresa negar a abertura, mas todo o trâmite será informado, além dos motivos que levaram à recusa.

Continua após a publicidade

Enquanto isso, com a aprovação, o investidor já poderá começar a aplicar recursos e utilizar os serviços da instituição.

Como depositar dinheiro na Toro Investimentos? 

Depois de avaliar se a Toro Investimentos é boa e abrir sua conta, o próximo passo é depositar dinheiro na corretora. Com isso, será possível iniciar as aplicações, além de adquirir outros serviços adicionais que sejam do interesse do investidor.

Esse processo é relativamente simples e prático, além de seguro, pois segue os padrões de segurança das instituições financeiras.

A princípio, o cliente deve acessar sua conta por meio da plataforma desktop, entrando com seus dados de login e senha. Em seguida, poderá localizar a opção “Novo Depósito” ainda na tela inicial, de maneira rápida e acessível.

Continua após a publicidade

Com isso, o usuário poderá ver os dados para realizar um TED, a partir de uma conta que também esteja em sua titularidade. No entanto, só é possível realizar um depósito por vez, para garantir a segurança da operação.

Enquanto isso, clientes do Santander ou Itaú também contam com a possibilidade de fazer um Pix para a conta da Toro, por meio dos dados disponibilizados.

No caso do TED, o valor ficará disponível em até 2 dias úteis, enquanto a transferência automática é processada no mesmo dia.

Não existe valor mínimo para o depósito, mas as contas relacionadas devem pertencer ao mesmo CPF. Caso contrário, a transação não terá autorização. Além disso, não existe a possibilidade de depositar por cheque ou dinheiro.

Produtos oferecidos pela Toro 

A Toro é uma corretora bastante completa, oferecendo vários tipos de investimentos, que abrangem investidores iniciantes até os mais experientes e traders.

Renda FixaTesouro Direto, CDBs, LCIs, LCAs, fundos de investimentos
Renda variávelAções, fundos imobiliários, ETFs, BDRs, fundos de investimentos, mercado futuro
Outros produtos e serviçosToro Trader, Profit Pro, Trademap, Smarttbot, TraderEvolution, Toro+, cursos, recomendações



Quais as taxas para investir na Toro Investimentos?

Para determinar se a Toro Investimentos é boa, também é importante considerar as taxas para investir.

Apesar de contar com taxa de corretagem zero, existem algumas tarifas após as negociações, além de 10% sobre os rendimentos no caso de lucros.

Não há custos para manutenção de conta, investimentos em renda fixa, Tesouro Direto e fundos imobiliários. Em operações de encerramento manual, ou seja, quando o cliente opera sozinho via home broker, não há cobrança de corretagem.

Confira, abaixo, algumas das principais taxas de ativos na Bolsa de Valores, disponibilizadas pela corretora, para outros tipos de operação:

Modo manual
OperaçãoTaxa
Ações, ETFs, Futuro de Ações e demais ativos do mercado Bovespa0,5% do valor operado
Míni Índice (Win), Míni Dólar (WDO) e todos os demais ativos do mercado BM&FR$ 10,00 por contrato



Day Trade
OperaçãoTaxa
Ações e ETF’sR$8,90 por negociação
Fundos Imobiliários (FIIs)R$0,00
Futuro de AçõesR$ 4,90 por lote
Mini Índice e Mini Dólar (WIN e WDO)R$ 1,00 por contrato
Micro S&P 500 (WSP)R$ 8,50 por contrato



Swing Trade
OperaçãoTaxa
Ações e ETF’sR$15,90 por negociação
Fundos Imobiliários (FIIs)R$0,00
Futuro de AçõesR$8,90 por lote
Mini Índice e Mini Dólar (WIN e WDO)R$2,00 por contrato
Micro S&P 500 (WSP)R$17,50 por contrato



Impostos e taxas
ImpostoTaxa
PIS 0,65%
COFINS4%
ISS5%
Taxa de custódia BM&F Bovespa sobre Tesouro Direto0,25% ao ano
Micro S&P 500 (WSP)R$17,50 por contrato



Ainda, no modelo ganha-ganha, a Toro Investimentos cobra 10% de taxa de corretagem quando o investidor apresentar lucros.

Plataformas da Toro

Para os traders, a Toro oferece algumas opções de plataformas gráficas, bom como a integração com o aplicativo Trademap. Confira detalhes e custos:

PlataformaDescriçãoValor
Toro RadarOferece consultoria de investimentos e educação financeiraR$299,00/mensal
Toro TraderFerramentas exclusivas para investidores que atuam com Day TradeR$1.997 a vista ou 12X R$194,56
SmarttBotRobôs traders para operação no mercado day trade de forma automatizadaVaria de acordo com o contrato, mensalidade de R$0,00 para operadores Toro Investimentos com mínimo de R$1 mil
TrademapNotícias do mercado, controle da carteira, gráficos e análise de dadosDisponível para todos os clientes Toro
TraderEvolutionFerramenta profissional de investimentos a partir de qualquer navegador ou celularGratuito para clientes que operarem no mínimo 1 minicontrato
ProfitEstratégias avançadas de análise técnica, gráficos de periodicidades para o intraday e indicadores gráficosR$39,90/mensal
Toro+Aplicativo exclusivo com estratégias, conteúdos e acesso à BolsaR$ 1.044 no ano, ou 12x de R$87



Como entrar em contato com a Toro

Para avaliar se a Toro Investimentos é boa e tirar outras dúvidas, é possível entrar em contato pela Central de Atendimentos:

  • 4000-1580 para capitais e regiões metropolitanas;
  • (31) 3665-8899 para as demais localidades.

O horário de atendimento é de segunda à sexta, das 09h às 18h.

Enquanto isso, a corretora também responde por e-mail, pelo endereço [email protected], e conta com uma página de mensagens.

Conclusão: a Toro Investimentos é boa?

Decidir se a Toro Investimentos é boa é uma análise que depende de vários fatores, especialmente do perfil do investidor e o que ele busca em uma corretora.

A empresa oferece diversos serviços diferenciados, além de benefícios como corretagem zero e plataformas exclusivas de operação.

Além disso, seus cursos e orientações profissionais também tornam a instituição uma escolha interessante para novos investidores.

De forma geral, a Toro Investimentos é boa, e opera com segurança e dentro de todos os padrões.

No entanto, seus serviços podem não atender todos os tipos de perfis, de modo que é importante analisar se ela atende às suas necessidades, mesmo sendo uma corretora de qualidade. Nesse caso, além de avaliar se a Toro Investimentos é boa, também vale a pena verificar seu custo-benefício, suas vantagens e o que ela pode oferecer a você como investidor.

Assim, será possível aproveitar todos os recursos e ferramentas que ela oferece, potencializando o gerenciamento das suas aplicações no dia a dia.

Sugestões de leitura do iDinheiro:

Continua após a publicidade

Comunidade iDinheiro
Pergunte à comunidade ➔
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Logo iDinheiro

Newsletter iDinheiro: receba novidades sobre o que importa para o seu dinheiro.

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.