Talvez você nunca tenha ouvido falar em Too Seguros, mas a empresa já está no mercado há bastante tempo. Isso porque, até 2018, seu nome era PAN Seguros. Apesar da mudança de nome, a marca continuou com o grande portfólio de produtos e serviços.

Mais do que isso, seu objetivo é descomplicar a contratação de seguros e tornar os processos mais simples. Será que essa ideia é colocada em prática? Vale a pena contratar a Too Seguros?

Continua após a publicidade:

Vamos trazer as informações necessárias para você tomar uma boa decisão. É só continuar lendo este artigo. Acompanhe!

A história da Too Seguros

A Too Seguros tem mais de 55 anos de presença nacional. A nova marca foi lançada em 2018, com o objetivo de melhorar a experiência dos clientes e trazer rapidez aos processos. A empresa tem como principais acionistas o Banco BTG Pactual e a Caixa Seguradora.

Continua após a publicidade

Segundo informações do Diário Oficial, a seguradora fechou 2019 com mais de R$ 2,6 bilhões de ativos, com um patrimônio líquido total de R$ 576,2 milhões.

Ativos

Os ativos são os bens e as vidas segurados por uma empresa. Essa mesma palavra pode ser usada em outros contextos. Por exemplo, no mercado financeiro, se refere a um título de investimento comercializado.

O que é o patrimônio líquido total?

O patrimônio líquido total é um indicador que demonstra a riqueza do negócio, ou seja, a diferença entre passivos — dívidas, contas a pagar e mais — e ativos — dinheiro em caixa, estoque, imóveis, equipamentos etc. Um bom resultado líquido indica que a empresa é sólida e consegue honrar seus compromissos no curto, médio e longo prazos.

Os serviços oferecidos pela Too Seguros

A empresa trabalha com seguros pessoais e corporativos. O portfólio é extenso e, dentro de cada categoria, existem subdivisões. Entenda melhor como funciona.

Seguro prestamista

O foco é quitar o saldo devedor de financiamentos ou de bens, se o titular morrer, tiver invalidez permanente, ficar desempregado ou sofrer alguma incapacidade temporária. Basicamente, é voltado para cumprir o pagamento em curto prazo, em situações de imprevisto. As opções de seguros prestamistas disponíveis são:

  • PAN Protege: é voltado para a quitação de parcelas de veículos leves e pesados, além de motos. Abrange morte natural ou acidental, desemprego, invalidez permanente total por acidente e incapacidade total ou temporária;
  • PAN Consignado Super Proteção: é contratado com o empréstimo consignado. Garante o pagamento total ou parcial da dívida em casos de invalidez permanente total por acidente ou morte;
  • PAN Cartão Consignado Protegido: é específico para clientes do Banco PAN que têm o cartão consignado. Com esse seguro, a dívida é paga, de forma total ou parcial, em casos de invalidez permanente total por acidente ou morte;
  • PAN Consignado Super Proteção INSS: tem como foco os aposentados e pensionistas do INSS. É contratado com o empréstimo consignado e garante o pagamento total ou parcial da dívida em caso de invalidez permanente total por acidente ou morte.

Todas essas opções são comercializadas pela Too Seguros em parceria com o Banco PAN.

Seguro habitacional

É um seguro obrigatório por lei e vinculado ao financiamento imobiliário. Cobre situações de invalidez permanente, morte ou danos físicos ao imóvel. Em caso de sinistro, é preciso procurar o gerente bancário.

Continua após a publicidade

Sua comercialização é feita pela Caixa Econômica Federal. A cobertura é válida para danos físicos ao imóvel ou morte e invalidez permanente do segurado. Há apólices para diversos programas, como o Minha Casa Minha Vida, Pró Cotista, do Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo (SBPE)  e do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS).

Fiança locatícia

Consiste em uma opção para quem deseja locar um imóvel por meio de uma imobiliária. Em vez de pagar o depósito caução ou tem um fiador tradicional, basta contratar a fiança locatícia. As coberturas abrangem inadimplência de condomínio e aluguel, contas de luz, água e gás, IPTU, pintura externa e rescisão contratual. Também há assistência 24 horas para reparos no imóvel.

Seguro de Vida e Acidentes Pessoais

O seguro de vida e acidentes pessoais assegura o pagamento de indenização em situação de morte do titular, tanto por acidentes quanto por qualquer causa. Os valores são recebidos pelos beneficiários da apólice. As opções são:

  • PAN Moto Assist: é veiculado no financiamento de moto e indeniza em situação de morte acidental. Abrange veículos com mais de 100 cilindradas e até 7 anos de uso. Ainda há um sorteio mensal e assistência 24 horas para serviços de emergência;
  • cartões Banco PAN: é o seguro contra acidentes pessoais vinculado a esses produtos da instituição financeira. Oferece cobertura contra invalidez por acidentes e oferece assistências diversas, a depender do produto contratado;
  • Na Garupa: oferece serviços de guincho em caso de pane seca, problemas com a chave, troca de pneus, acidente, furto, roubo e incêndio. Além disso, abrange meio de transporte alternativo, em caso de problemas com a moto, e socorro após pane.

Seguro de Pessoas — EFPC

É voltado para as Entidades Fechadas de Previdência Complementar e tem por objetivo complementar a reserva do fundo de previdência do segurado em situação de morte ou invalidez.

Continua após a publicidade

Garantia Mecânica

Oferece cobertura para o veículo, tanto para custos de mão de obra quanto para reposição de peças para o conserto. A Too Seguros promete abrangência de mais de 30 itens. No site, estão especificadas as coberturas a:

  • motor;
  • suspensão;
  • sistemas elétrico, de ignição, de direção, de arrefecimento, de ar-condicionado, de injeção de combustível e de freio;
  • transmissão automática e manual;
  • unidade de tração.

Seguro cartão

Protege os cartões de débito e crédito do Banco PAN contra prejuízos derivados de utilização indevida. É feito o ressarcimento dos valores em caso de saque ou compra sob coação. Ainda há outros benefícios, como:

  • cobertura em situação de roubo ou furto qualificado da bolsa em que está o cartão;
  • auxílio funeral individual em situação de morte acidental;
  • assistência para orientações em caso de roubo ou furto de documentos, e meio de transporte depois da realização do boletim de ocorrência;
  • sorteios mensais de capitalização.

Seguro residencial

Garante a cobertura à residência contra danos por:

  • explosão;
  • incêndio;
  • queda de raio;
  • queda de aeronave;
  • fumaça.

Ainda há assistência 24 horas para pequenos reparos do dia a dia.

Vale a pena contratar a Too Seguros?

Ao considerar a história e o portfólio de produtos e serviços da Too Seguros, fica claro que é uma alternativa interessante para quem precisa se proteger contra imprevistos. Pelos dados divulgados de 2019, também há garantia de ser uma empresa sólida, que conta com duas instituições consolidadas como principais acionistas.

No Reclame Aqui, a nota é boa. Se for considerado o período de 18 de julho de 2017 a 17 de julho de 2020, a nota é 8,1, com 97,8% das reclamações respondidas. Do total, 67,1% voltariam a fazer negócio. O índice de solução é de 87,9% e a nota do consumidor é de 7,22.

Continua após a publicidade

No primeiro semestre de 2020, a nota é 7,9, com 100% das reclamações respondidas. O índice de pessoas que voltariam a fazer negócio é de 72% e o de solução é de 76%. A nota do consumidor é 7,2.

Em relação às reclamações, os principais problemas são relativos a:

  • demora no atendimento de processos;
  • cobrança indevida;
  • cobertura;
  • estorno de valor pago;
  • seguro de veículos, de equipamentos eletrônicos e de vida;
  • atendimento.

Essas informações ajudam a tomar uma decisão mais adequada sobre a contratação da Too Seguros. Apesar da marca ser pouco conhecida, a história é significativa. No entanto, é sempre interessante fazer comparações, já que a maioria das ofertas está atrelada ao Banco Pan ou à Caixa Seguradora.

Se você quer continuar se atualizando sobre diferentes assuntos, assine a newsletter do iDinheiro e receba os conteúdos no seu e-mail.

Publicidade