A Necton é uma corretora que nasceu da fusão entre duas outras corretoras tradicionais no mercado de investimentos: a Spinelli (fundada em 1953) e a Concórdia (fundada em 1986).

A união entre as duas empresas foi aprovada no dia 13 de dezembro de 2018 pelo Banco Central do Brasil – após cerca de um ano desde que o processo havia sido submetido à aprovação prévia do órgão.

Continua após a publicidade:

Tal junção permitiu o funcionamento de uma corretora com ofertas complementares, já que a Spinelli tinha o varejo como público principal, enquanto a Concórdia visava o investidor institucional. 

O conceito da fusão foi o de trazer modernização e adaptação às dinâmicas do mercado financeiro, oferecendo diversidade e vantagens aos usuários. De acordo com o site da empresa, foram combinadas “a experiência e uma trajetória de bons resultados com o vigor, a criatividade e a tecnologia da nova geração”.

Continua após a publicidade

Para saber mais sobre a Necton, é só continuar lendo!

Como começar a investir com a Necton?

Para começar a investir com a Necton, é preciso primeiramente abrir uma conta. Durante o pré-cadastro, são pedidos dados como o nome completo, CPF, e-mail, número de celular e se o cliente possui ou não assessor.

De acordo com o site oficial da empresa, quem se torna investidor na Necton conta com vantagens exclusivas e o suporte necessário para realizar boas opções no mercado financeiro, baseadas em três pilares de negócio: conteúdo, curadoria e atendimento.

Abaixo, falamos um pouco mais sobre cada um desses pilares:

Conteúdo

A Necton conta com uma equipe de especialistas em research e análise de mercado liderada pelo economista André Perfeito. Segundo a empresa, esse grupo lê constantemente o mercado, estudando as atualidades e traçando análises dos cenários presente e futuro. Todo esse material é compilado em relatórios, vídeos ou em um bate-papo entre investidor e equipe na própria corretora.

Curadoria

A curadoria é o ato de organizar, administrar ou cuidar de bens. Por isso, neste pilar da Necton, a empresa conta com uma estrutura complexa de avaliação e seleção de investimentos para aqueles que investem na corretora. O objetivo dessa curadoria é construir carteiras específicas para cada modalidade de produto e trazer boas oportunidades disponíveis no mercado financeiro.

Continua após a publicidade

Atendimento

A Necton gosta de enfatizar em seu site oficial que acredita em relações humanizadas e próximas com cada um de seus clientes investidores. Por isso, descarta a utilização de robôs na hora de avaliar possibilidades de investimento e descobrir quais as melhores opções do mercado no momento para cada perfil ou objetivo a longo prazo. Para tanto, a corretora disponibiliza uma equipe de atendimento para ajudar seus clientes e guiá-los nas tomadas de decisão sobre seus investimentos.

Quais investimentos podem ser feitos na Necton?

Conheça alguns dos investimentos que os clientes da Necton encontram na corretora:

Tesouro direto

O tesouro direto é um título emitido pelo Governo Federal que funciona como um empréstimo. A ideia é investir o dinheiro para, mais tarde, recebê-lo de volta com rentabilidade. Esse tipo de investimento dispensa a taxa de custódia, é considerado de baixo risco e tem a recompra dos títulos garantida diariamente.

Renda Fixa

A renda fixa é ideal para quem gosta de previsibilidade quando o assunto é rentabilidade. Neste caso, ela pode seguir índices de mercado ou ser fixada em um percentual mensal. Além disso, não há cobrança na taxa de custódia e os investimentos podem ser feitos a partir de R$ 30.

Os tipos de investimentos em renda fixa disponíveis são: CDB; CRI e CRA; Debêntures; LCA/LCI; e LC.

Continua após a publicidade

COE

O COE (Certificado de Operações Estruturadas) é um investimento que combina a renda fixa e a renda variável – ou seja, combina a previsibilidade da primeira com a rentabilidade da segunda.

No COE, o capital inicial é protegido, o que garante um bom resultado em qualquer cenário. Esse investimento oferece também flexibilidade e facilidade no acompanhamento – já que todos os resultados aparecem como um lançamento único na conta.

Fundos de Investimento

Os fundos de investimento são conjuntos de investidores em que todos devem seguir as mesmas regras, dividindo as despesas operacionais e compartilhando de seus benefícios. Um gestor especialista no assunto é o responsável por administrar esse patrimônio – que permite diversificação para a carteira com ativos de diferentes taxas, emissores, prazos e características -, o que seria mais difícil para um investidor solo com poucos recursos.

Fundos imobiliários

Ao investir em fundos imobiliários, o investidor passa a possuir cotas de grandes prédios comerciais ou até de shoppings. A partir daí, é possível receber os rendimentos gerados por meio de aluguéis, arrendamentos ou vendas. Trata-se de um investimento flexível e menos burocrático do que administrar imóveis sozinho, e que pode ser feito mesmo com poucos recursos. A rentabilidade é livre de Imposto de Renda.

Continua após a publicidade

Mercado de Ações

A Necton possui plataformas gratuitas com recursos analíticos para ajudar o investidor a tomar suas decisões no mercado de ações sem contar com a sorte. Diariamente, a equipe de research disponibiliza relatórios, recomenda carteiras e oferece conteúdos sobre o assunto. 

Entre os tipos de investimentos disponíveis no mercado de ações estão: Ações, Opções, Termo, Aluguel e ETF.

Futuros

Investir em futuros é se antecipar às tendências e lucrar com seus investimentos. Trata-se de uma modalidade em que é rápido para entrar e sair, já que é operada diariamente. As transações são realizadas online, na Bolsa de Valores, e é possível comprar ativos com características diferentes.

Entre os tipos de investimentos futuros disponibilizados estão: DI, Agrícolas, Índice, Dólar e RLP.

Ofertas Públicas

A oferta pública tem como objetivo financiar empresas para expansão ou reestruturação, distribuindo ativos nos mercados primário e secundário – uma chance de participar de certos investimentos desde o início.

Continua após a publicidade

Quando essa distribuição ocorre pela primeira vez, a oferta é chamada de pública ou IPO (Initial Public Offering). Existe ainda a OPA (Oferta Pública de Aquisição), que ocorre para a compra de ativos em circulação.

Como funciona a transferência de recursos na Necton?

A transferência de recursos na Necton pode ser feita de uma maneira bastante simplificada – enviando o dinheiro diretamente para a conta do cliente na corretora por meio de uma transferência bancária comum (TED).

Para que não haja nenhum tipo de incerteza, essa transferência deve ser feita sempre pelo titular da conta Necton – ou seja, não são aceitas transferências enviadas por terceiros. Somente os envios originados de contas bancárias com o mesmo CPF ou CNPJ do cliente Necton são validados nestes casos.

Além disso, para a segurança desse tipo de transação, os valores destinados a investimentos devem sempre ser depositados na conta do próprio cliente. Isso quer dizer que o investidor não deve, em nenhuma hipótese, depositar qualquer quantia para terceiros – sejam eles agentes, consultores, assessores, planejadores financeiros, pessoas físicas ou jurídicas.

Continua após a publicidade

Em caso de conta conjunta em que os dois titulares possuam conta de investimento na Necton, é preciso identificar o titular da conta destino no momento da transação.

Veja quais dados são necessários para essa transferência:

Modalidade: TED de mesma titularidade

Banco: NECTON INVESTIMENTOS S.A. CVMC (354)

Agência: 0001

Conta Corrente: Seu código Bovespa (com o dígito)

Favorecido: Seu nome completo

CPF ou CNPJ do favorecido:Seu CPF ou CNPJ

Como funciona a transferência de custódia na Necton?

A custódia é um serviço oferecido para investidores para a guarda de títulos. Na Necton, existem duas modalidades para transferência dessa custódia: a transferência de custódia de uma corretora para a Necton; e a transferência de custódia caso as ações estejam no banco custodiante.

De acordo com o site oficial da corretora, essas são algumas das vantagens da custódia na empresa:

  • Isenção da taxa de transferência;
  • Não há necessidade de venda das suas ações;
  • Tarifa zero para a abertura de conta.

Para saber mais sobre a Necton e os serviços que oferece, você também pode acessar o site oficial da empresa e tirar outras dúvidas!

Publicidade