Desde a última segunda-feira, 15, os clientes C6 Bank e TIM podem realizar transferência instantânea gratuita utilizando o aplicativo do banco digital.

Chamado de C6 Kick TIM, funcionalidade está disponível apenas quem tem uma conta digital na instituição financeira ativa e seja cliente da operadora móvel.

Continua após a publicidade:

Desta maneira, será possível que os clientes TIM e C6 possam enviar dinheiro a qualquer pessoa que seja consumidora da empresa de telefonia, a qualquer hora do dia, incluindo feriados e finais de semana. 

Os usuários que estiverem habilitados a operar esse serviço poderão transferir ou receber dinheiro diretamente na conta utilizando o WhatsApp ou SMS. Para a transferência, é necessário apenas o número do celular de quem receberá a quantia em questão. 

Parceria entre C6 Bank e TIM

Esse serviço faz parte da parceria entre C6 Bank e TIM, anunciada em março deste ano, 

O C6 Kick TIM é mais um produto lançado como fruto da estratégia entre as empresas, que já conta com bônus na recarga dos celulares e CDB (Certificado de Depósito Bancário) com remuneração maior que as disponibilizadas pelo banco digital.

Para Renato Ciuchuni, diretor de estratégia e transformação da TIM Brasil, essa é uma ação estratégica e gradual do mercado. 

“A TIM investe sempre com o intuito de aprimorar a oferta de produtos diferenciados aos seus clientes. Acreditamos que os serviços bancários e novos métodos de pagamento que estão chegando ao mercado, como o PIX, são a próxima fronteira a ser traçada nas relações entre empresas e consumidores”, diz.

Já para o chefe da área de parcerias de Telecom do C6 Bank, Tiago Galli, a junção entre serviços financeiros e telefonia são uma das maiores revoluções deste mercado. 

“A parceria integrada entre a C6 Bank e a TIM permite que a sinergia entre produtos e serviços esteja mais alinhada, além de garantir melhorias e ofertas de funcionalidades que ajudam no dia a dia do consumidor”, considera.

Como fazer a transferência instantânea gratuita?

Para usuários do C6 Bank e TIM utilizarem a solução de transferência em dinheiro, é necessário abrir o aplicativo no dispositivo Android ou iOS e escolher a opção “Transferir pelo telefone (via C6 Kick TIM).

Após esse processo, deve-se escolher um contato na agenda que também utilize os serviços da operadora de celular, definir o valor e enviar o link do comprovante via WhatsApp ou SMS.

Então, o beneficiário receberá uma mensagem podendo resgatar automaticamente a quantia, sem a necessidade de cadastros ou envio de dados pessoais. 

Quer continuar acompanhando as últimas novidades do mercado? Então não deixe de assinar a newsletter do iDinheiro e ativar as notificações do Push.

Publicidade