Notícias

Transações de criptomoedas com PayPal serão permitidas

Karina Carneiro
Karina Carneiro
moeda com um
Transações de criptomoedas com Paypal poderão ser realizadas. Inicialmente a plataforma será compatível com Ethereum, Bitcoin Cash e Litecoin.

Transações de criptomoedas com PayPal passarão a ser permitidas em breve. Com o lançamento, os clientes da carteira digital poderão comprar, vender ou manter suas moedas digitais dentro da conta.

Inicialmente, será possível fazer a movimentação de algumas criptomoedas, como o Bitcoin, Ethereum, Cash e Litecoin. 

Continua após a publicidade

A princípio, o serviço será lançado nos Estados Unidos para teste em parceria com a Paxos Trust Company nas próximas semanas. Porém, o projeto de expansão para o mercado internacional já está marcado para o primeiro semestre de 2021. 

Mudança de comportamento monetário

De acordo com o presidente e CEO da PayPal, Dan Schulman, as formas de pagamento estão sendo modificadas e impactadas diretamente pelo universo digital.

“As mudanças para pagamentos em formas de moedas digitais são inevitáveis. Elas trazem vantagens claras para o dia a dia das pessoas, especialmente em termos de inclusão financeira”, disse, em nota divulgada pela Isto É.

Transações de criptomoedas no PayPal serão gratuitas inicialmente

Segundo informações da empresa, as transações de criptomoedas com o PayPal não serão cobradas até 31 de dezembro de 2020.

Até o momento, a empresa não mencionou possíveis valores praticados para a transação das moedas digitais.

Especialistas acreditam que o mesmo procedimento deverá ser aplicado quando o serviço for disponibilizado para outros países, incluindo o Brasil. 

Conteúdos educacionais para as transações de criptomoedas com Paypal

A empresa também divulgou que trará ao usuário alguns conteúdos sobre o universo financeiro e sobre o ambiente das criptomoedas.

O objetivo é ambientar os correntistas a esse universo, de modo que se sintam seguros a realizarem seus pagamentos utilizando esse recurso. Dessa forma, o Paypal julga que a popularização do serviço poderá ser ainda mais rápida. 

Gostou do conteúdo? Não deixe de assinar a newsletter do iDinheiro e ativar as notificações do Push para continuar recebendo as principais informações sobre o universo financeiro. 

Publicidade

Logo iDinheiro

Newsletter iDinheiro: receba novidades sobre o que importa para o seu dinheiro.

    Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *